“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 47 (27 de março a 2 de abril)

Sebastião decidiu que está na altura de pedir Mimi em casamento.

Vasco vê imagens da câmara de vigilância no telemóvel de Eduardo.

Catarina descobre que Luís Maria anda a pagar a Diana.

Em casa dos Mosquito, Gabriel está de headphones a trabalhar quando dá pela presença de Cremilde, a olhar para si. A tia começa a conversar com ele, diz que é uma mente aberta e que podem falar de sexo e de raparigas. Gabriel fica muito constrangido e sai, não quer ter conversas daquele género com a tia.

Na cozinha, Teodoro conta a Natália que viu Luís Maria a dar um envelope com dinheiro a Diana. Natália não valoriza e diz que Teodoro não devia meter-se em assuntos que não são seus. Eduardo surge e interrompe a conversa. Natália vai tirar-lhe um café, Teodoro volta ao trabalho e Eduardo finge que não ouviu a conversa.

Na sala de estar, Caetana está em choque com o que Mariana lhe conta, sobre Catarina ter pedido para ela sair do barco. Caetana está a perder a esperança nela, mas Mariana diz que isto é um avanço pois significa que Catarina tem ciúmes. Caetana avisa-a que a sua paciência tem limites, mas Mariana garante-lhe que não vai perder Vasco para Catarina.

Vera e Tozé estão na casa das tortas, a falar com Catarina. Os irmãos falam de contratar um detetive, mas Catarina diz-lhes que não tem hipótese de pagar, é muito caro. Cláudia aparece e pergunta a Vera como correu o casting. Catarina não sabia de nada mas Vera desvaloriza, diz que foi apenas um teste para uma agência de publicidade. Tozé acha que a irmã devia contribuir para as despesas, mas Catarina manda-a embora e diz ao irmão que ela é miúda e nunca teve muito dinheiro por isso vai deixar passar.

No centro de mergulho, Sebastião mostra a David e Vasco três anéis de noivado e diz que precisa da ajuda deles para escolher o que vai oferecer a Mimi. Vasco fica contente pelo primo, já David só quer desaparecer. Sebastião pede-lhes que escolham o seu preferido, mas David não consegue e sai dizendo que tem coisas para fazer.

Em casa dos Formiga, Jorge, já de banho tomado e roupa lavada, queixa-se a Julieta que foram ingratos com ele no clube e que agora, que estava a conseguir reerguer-se, perdeu o trabalho que lhe dava sustento a si e aos filhos. Julieta diz-lhe que não está sozinho e que ficará ao seu lado, para o que der e vier. Jorge quer morrer quando Julieta o abraça e diz que vão ficar assim até ele se sentir melhor.

Nos balneários do clube, Gabriel equipa-se quando Mónica entra, de surpresa. Ele fica muito atrapalhado, mas Mónica não desarma e começa a seduzi-lo despindo a blusa. Gabriel volta a afastar-se e diz-lhe que gostava de a conhecer melhor, talvez possam combinar um jantar. Mónica assente, dá-lhe um beijo e sai

Natália chama Diana à Quinta e as duas conversam na cozinha. Natália confronta Diana, quer saber porque é que anda a receber dinheiro de Luís Maria. Diana fica nervosa e tenta desviar o assunto, mas Natália quer saber se anda metida com o seu patrão. A inspetora diz à mãe que achava que lhe tinha ligado para fazerem as pazes mas já percebeu que foi apenas para a acusar e sai. Natália avisa-a para ter cuidado com o que anda a fazer com a sua vida.

No escritório, Eduardo diz a Vasco que não faz sentido que o filho não esteja presente na renovação dos votos de casamento dos pais. Vasco só iria à festa se pudesse levar Catarina, caso contrário não vai a lado nenhum. Eduardo sai, agastado com a conversa. Vasco vê que o pai deixou o telemóvel para trás e detém-se a ver as imagens da câmara de vigilância. Vasco vê um homem, a olhar em volta, e a dirigir-se para a porta do moinho.

Vemos que o homem bate à porta do moinho e Leonor, do lado de dentro, tenta fazer um esforço para se levantar mas está demasiado debilitada dos calmantes e não consegue erguer-se. Leonor desiste e deixa cair a cabeça na almofada ignorando o bater na porta.

Eduardo entra no escritório e detém-se ao ver Vasco a olhar para o seu telemóvel. Eduardo tenta arranjar uma desculpa e diz que é um sistema de vigilância que lhe estão a tentar vender. Vasco não fica convencido mas Eduardo desvia o assunto e diz ao filho que devia reconsiderar a sua posição e ir à festa.

Em casa dos Mosquito, Filipa desabafa com Mimi, que se está a arranjar para a festa. Mimi quer saber o que se passou mas Filipa não lhe conta, diz apenas que tem de esquecer Ricardo porque ele não é homem para si. Mimi fica triste porque já não vão ser cunhadas.

No bar do clube, Julieta conta a Cremilde que Filipa voltou a ganhar o prémio de funcionária da semana. Cremilde fala do tesouro e Julieta acha que deviam pagar a alguém para o encontrar.  Belmiro passa lá e acaba por contar-lhes porque é que Jorge foi despedido mas Julieta está tão embeiçada que acha que se tratou apenas de um momento de fragilidade.

Na casa das tortas, Teodoro está a contar a Elisa que viu Diana a receber dinheiro de Luís Maria. Catarina ouve a conversa e diz que acha muito estranho pois Diana sempre se mostrou muito relutante em investigar o desaparecimento de Leonor. Elisa e Teodoro pedem-lhe que tenha cuidado, mas Catarina diz que tem de investigar, não pode deixar passar a situação em branco.

Na sala de provas, Mariana acaba de entrar e dá com Caetana a chorar, desolada. Vasco junta-se e pergunta à irmã o que se passou. Esta diz que Bernardo acabou de lhe ligar a dizer que vai casar e ser pai. Vasco lamenta mas Caetana culpa-o d éter denunciado o marido e de lhe ter destruído a vida. Vasco diz-lhe que não foi ele quem denunciou Bernardo mas acha que está na altura de Caetana seguir com a sua vida. Ela nem o quer ver e manda-o sair.

Madalena encontra o filho de mau humor a beber um moscatel. Ricardo conta à mãe que Filipa terminou tudo com ele pois ficou farta das suas cenas, como toda a gente.  Madalena comenta que talvez fosse boa ideia ele falar com um psiquiatra, alguém que o pudesse ajudar a superar os problemas. Ricardo comenta com a mãe que deviam ir os dois, ele é agarrado à bebida e a mãe aos calmantes.

Na casa das tortas, David está cabisbaixo, por causa do pedido de casamento que Sebastião vai fazer a Mimi, e desabafa com Tozé sobre as mulheres e sobre o amor. Tozé fica com a impressão que ele se chateou com Carla mas esta chega e David beija-a e sai com ela. Tozé fica sem perceber de quem é que David estava a falar.

Em casa dos Formiga, António confronta Gonçalo com as garrafas vazias no bar mas o filho garante que não foi ele. Julieta diz ao sobrinho que ela e Jorge se excederam no jantar e beberam demais. António quer saber até quando é que Jorge vai ficar ali em casa e Julieta diz-lhe que ficará até endireitar a vida. Gonçalo avisa que vai jantar com Cláudia e António comenta com Julieta, furioso, que deixou a mulher da sua vida por um namoro de miúdos.

Jorge aparece ressacado e nervoso, na Quinta, para falar com Madalena. Natália manda-o ir embora e diz-lhe que se quer mostrar que é um homem decente, tem de fazer as coisas em condições e marcar uma reunião com Madalena. Jorge já percebeu que é dia de festa e que os doutores não estão para ser incomodados.

A capela está muito bonita e enfeitada com flores. Eduardo e Luís Maria falam, a um canto. Eduardo confronta-o sobre Diana, diz que ouviu Teodoro a contar a Natália que os viu juntos. Luís Maria tranquiliza-o dizendo que Daina está bem controlada e Eduardo fica aliviado.