“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 68 (1 a 7 de maio)

Cláudia e Gonçalo ponderam mudar-se para Estocolmo.

Mónica e Carla fazem aposta sobre Gabriel.

Mimi seduz Sebastião mas este diz-lhe que gosta de Filipa.

No barco, Ricardo procura por bebidas noas armários de Vasco, quando recebe uma chamada de Jaime e lhe diz que estava a ler um livro.

Na lavandaria, Jaime desligada a chamada com Ricardo quando Filipa entra e lhe pergunta porque é que estavam a falar. Jaime diz-lhe que deu o seu número a Ricardo pra que lhe ligasse quando tivesse vontade de fazer alguma loucura e estava só a tentar perceber se ele estava bem. Filipa agradece ao irmão, acha que pode ser uma boa influencia na vida de Ricardo. Filipa muda de assunto e mostra a Jaime o anúncio que fez, com a ajuda de Gabriel, para gozar com Natália. Jaime diz-lhe que Gabriel está interessado nela mas Filipa não acredita, são apenas bons amigos.

Em casa dos Formiga, Cláudia e Gonçalo falam sobre a conversa dos pais acerca de irem viver juntos e pensam em arranjar uma solução pois não aguentam a ideia de partilhar casa com os pais, como se fossem irmãos. Gonçalo diz que vai falar com a mãe e perceber se podem ir passar uns dias a Estocolmo, quem sabe até se podiam mudar para lá. Cláudia fica entusiasmada com a ideia.

No bar do clube, Gabriel ajuda Belmiro com o sistema de registo de consumos do bar enquanto Carla e Mónica, que estão sentadas numa mesa, o observam. Mónica diz à amiga que acha que Gabriel é virgem e que foi o primeiro homem que não conseguiu levar para a cama. Carla confessa que gosta de um bom desafio e fazem uma aposta de como ela consegue envolver-se com Gabriel.

No escritório, Luís Maria e Eduardo falam sobre o leilão do Burguesinho e discutem sobre se as garrafas vendidas seriam as verdadeiras ou as que eles trocaram. Luís Maria está mais interessado em aproveitar a onda mediática para fazer negócio numa venda particular. Eduardo recusa-se, sabe que os filhos estão atentos e não quer problemas. Caetana chega e diz ao tio que sabe que foi ele quem enviou o email a cancelar o leilão. Por mais que Luís Maria tente defender-se, a sobrinha avisa-o que o seu cargo está por um fio. Caetana sai, para ir buscar um dossier, e Luís Maria aproxima-se do seu computador e diz para si que está na hora de por o plano B em marcha.

Vasco encontra-se com Tozé, na casa das tortas, e vai olhando para a cozinha para ver se vê Catarina. Tozé diz a Vasco que o grupo que o atacou só queria dinheiro e, quando perceberam que não tinha, o atiraram à água e foram-se embora. Vasco não acredita, acha que lhe estão a esconder alguma coisa mas Tozé tenta disfarçar, o melhor que pode, e diz a Vasco que está tudo bem. Vasco pede-lhe que o avise caso precise de dinheiro, já não está com Catarina mas preocupa-se com eles e quer que saibam que podem contar com ele. Quando Vasco sai, Tozé avisa a irmã que ele está desconfiado e que, acima de tudo, está determinado em reconquistá-la. Catarina fica preocupada.

Eduardo vai ter com Vitória à cozinha e tenta fazer conversa mas a mulher diz-lhe que não adianta, viu-o com Leonor e não esperava uma traição daquelas. Eduardo explica que Leonor está maluca, acha que lhe vão fazer mal e que ele só a queria afastar dali da Quinta. Vitória não está convencida e não consegue tirar da ideia que ele ainda possa ter algum envolvimento com aquela mulher. Eduardo diz-lhe que só a ama a ela e que marcou um SPA para os dois. Vitória aceita o convite mas avisa o marido de que não está minimamente convencida com a história dele.

David caminha na Vila quando dá com Diana, na esplanada das tortas, a olhar para o telemóvel e a chorar. David aproxima-se e tenta perceber o que se passa com a irmã, que lhe conta que o amor da sua vida morreu há quarto anos. David lamenta, não sabia que a irmã tinha tido uma relação assim tão séria. Diana conta-lhe que David foi morto durante uma operação da judiciária por um traficante de droga.

Gabriel está a terminar o seu trabalho, no bar do clube, quando Carla se aproxima e se mete com ele e lhe diz que lhe acha graça. Gabriel é sincero, diz que não esta disponível para relações pois gosta de uma pessoa mas Carla insiste e diz que quer apenas marcar uma partida de Padel com ele, sem compromissos. Gabriel fica meio confuso com toda a situação mas Carla ignora-o e assume que está marcado o encontro.

David acaba de entrar em casa dos Fontes e dá com Natália a praguejar enquanto Belmiro fala com Graça ao telemóvel, em clima de grane cumplicidade. Natália mal ouve o filho e foca-se apenas em desdenhar de Graça e de Belmiro. Este afasta-se pois não quer confusões e diz à mulher que quem anda a receber chamadas de homens é ela, por isso devia pensar antes de o acusar. David conta à mãe que viu Diana muito em baixo e que acha que a mãe se devia tentar aproximar. Natália é fria e diz que já tentou falar com a filha e que não deu em nada mas David reforça o recado.

No escritório, Luís Maria recebe Caetana e diz-lhe que vai ter de repensar a sua postura e as ameaças que lhe faz. Caetana não entende onde é que o tio quer chegar mas Luís Maria diz-lhe que tem provas de que ela anda a desviar dinheiro da empresa para uma conta offshore nas ilhas Caimão. Caetana não faz ideia do que é que o tio está a falar mas Luís Maria diz-lhe que tem provas e que, se a sobrinha não quer que o assunto vá parar à polícia, terá de abdicar do seu cargo de CEO e votar nele para a substituir. Caetana está em choque.

Em casa dos Valente, Leonor conta a Jorge e Catarina que foi confrontar Eduardo e avisá-lo que também pode fazer estragos caso lhe apeteça contar a Vitória toda a verdade. Catarina implora à mãe que se mantenha afastada dos Torres pois não pode correr mais riscos agora. Jorge diz-lhe que devia ter ido com ela e ainda dava duas cabeçadas a Eduardo, que ele bem merecia. Leonor descansa-os, não tem mais nada para dizer a Eduardo e só quer que aquela família os deixe em paz.

No escritório, Caetana analisa a pasta que Luís Maria acabou de lhe dar e, num ato de raiva, rasga os documentos e diz ao tio que aquilo é tudo forjado. Luís Maria avisa-a que, caso aquela pasta vá parar às mãos da polícia, ela vai presa e vai destruir a imagem da empresa. Caetana avisa-o que é preciso muito mais para a afastar da liderança da Quinta mas Luís Maria mantém a postura altiva e diz à sobrinha que a vai deixar a refletir no que deve fazer. Ficamos na fúria de Caetana.

Vasco acaba de chegar ao barco e começa a preparar o jantar. Ricardo conta-lhe o que fez durante o dia e, desanimado, diz que vai ter de andar a limpar jardins e a varrer ruas. Vasco avisa-o que tirou todo o álcool do barco para ele não ter tentações e convida-o para participar na regata. Ricardo não quer, diz que não é a sua cena e pergunta se pode convidar uns amigos para irem ter com ele ali ao barco. Vasco acede mas pede ao primo que não o faça arrepender-se de lhe ter dado guarida.

Nos balneários, Sebastião toma banho e Mimi aproveita enfia-se com ele no duche, tentando seduzi-lo. Sebastião cede, por escassos momentos, mas depois diz-lhe que não quer nada com ela pois está interessado noutra pessoa. Mimi pressiona-o, quer saber quem é a outra mulher e Sebastião, muito atrapalhado, acaba por dizer que é Filipa. Mimi fica desvairada mas tem de sair, sem terminar a conversa, pois o padre da vila chega para ir treinar.

Na farmácia, o ambiente é de cortar à faca, quando caetana entra. Julieta e Cremilde, a quererem mostrar o seu profissionalismo, fazem uma série de propostas descabidas para dinamizar a farmácia, enquanto vão discutindo e acusando-se mutuamente. Caetana, já farta de as ouvir, diz-lhes que devem enviar as propostas por email e sai furiosa com a postura das funcionárias.

Em casa dos Fontes, Jaime procura pelo bolo que Natália fez mas esta diz-lhe que Belmiro o comeu todo e que, se quer bolo, também podia fazê-lo. Filipa diz ao irmão que odeia aquela mulher, que nem a pode ver à frente e desafia Jaime a ligar para fingir que é um cliente que está a responder ao anúncio. Jaime acede e faz a chamada, enquanto disfarça a voz. Natália fica passada e os irmãos têm de se controlar para não se desmancharem a rir.