“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 32 (6 a 12 de março)

Salvador descobre que está uma mulher no Moinho.

Mimi acaba com Sebastião e envolve-se com David.

António oferece proteção a Rosa por causa de Magda.

No hall da Quinta, Caetana e Natália procuram por Salvador, sem sucesso. Lourenço ri-se e acaba por confessar, sob ameaça de ficar sem o telemóvel, que o irmão fugiu no carro de Eduardo. Caetana diz que vai ligar ao pai pois não sabe onde ele foi.

Eduardo conduz, ainda afetado por toda a situação com Leonor, quando Caetana lhe liga e conta que Salvador se enfiou com ele no carro. Eduardo fica tenso e vai ver os bancos traseiros, mas percebe que o neto não está lá e mete a Caetana dizendo que vai parar o carro para ver de Salvador. Eduardo faz inversão de marcha e volta ao moinho, muito enervado.

No moinho, Leonor tem o ouvido encostado à porta enquanto vai gritando por ajuda, na esperança que alguém a salve. Salvador, do lado de fora, tenta empurrar a porta mas não consegue e grita que está fechada. Eduardo aparece e arrasta o neto dali para fora, em direção ao carro, quando Leonor, dentro do moinho, se deixa cair no chão a chorar de desespero, percebe que ninguém a vai salvar.

Eduardo enfia Salvador dentro do carro e apressa-se a afastar-se dali. Salvador diz ao avô que estava uma mulher lá dentro a pedir ajuda mas Eduardo, tentando disfarçar a situação, diz ao neto que aquilo é um sítio perigoso onde as pessoas vão consumir drogas e fazer negócios ilegais. Salvador não percebe porque é que o avô ali estava, mas Eduardo diz que foi ver a propriedade pois podia ser um bom investimento. Salvador parece resignado mas Eduardo, garantindo que pode contar com o seu silêncio, diz-lhe que o que se passou ali será um segredo dos dois e que, caso ele diga alguma coisa, é capaz de ficar de castigo até ao resto da vida.

Na sala de provas, Vasco despede-se dos americanos desejando-lhes uma boa viagem. Fernando assoma, quer saber como correu. Vasco diz-lhe que conseguiu vender 12.000 garrafas e que fez uma venda de 900 mil euros. Fernando fica bastante orgulhoso do neto, diz que sempre acreditou no seu potencial e que têm motivos para festejar.

No centro de mergulho, Tozé mostra a David o livro eu encontrou sobre o Nova Lisboa e combinam como dividir o prémio, caso um dia o encontrem. Mimi entra e pede a David para falar a sós com ele. David afasta-se e Mimi nem o deixa falar, dá-lhe logo um beijo. David reforça que não quer nada com ela pois Sebastião não merece que andem a traí-lo mas Mimi conta-lhe que acabou com Sebastião. David pega nela ao colo, dando aso à paixão que os une, e os dois envolvem-se ali mesmo.

No bar do clube, Filipa e Gabriel ainda estão ofegantes do jogo. Gabriel está atrapalhado por estar na presença dela e Filipa percebe que tem algo para lhe contar, acha que é sobre a rapariga de quem gosta. Gabriel ganha coragem e pergunta-lhe se quer jantar mas Filipa, sem perceber o convite, diz que vai antar com Ricardo. Gabriel fica desanimado. Natália, que ouviu a conversa, diz a Filipa que ainda bem que vai jantar fora pois precisa de um tempo a sós com Belmiro. Filipa fica irritada, mas Gabriel aconselha-a a não ligar a provocações.

Na sala de jantar, Sebastião está deprimido e a beber um copo de moscatel, quando Ricardo entra e diz ao irmão que se vai juntar a ele. Sebastião diz-lhe que desaparece, por sua culpa Mimi acabou tudo com ele porque descobriu as fotos dele a beijar outra mulher. Ricardo achava que o irmão tinha apagado as fotos mas Sebastião diz que ficaram na pasta dos apagados. Ricardo acha que se Mimi o deixou por uma coisa tão insignificante, é porque não o merece, no entanto, promete ao irmão que vai falar com ela para esclarecer a situação.

Na casa das tortas, Catarina vai trabalhando enquanto Jorge a segue e tenta, mais uma vez, desculpar-se. Catarina diz ao pai que não vale a pena, que já não aceita as suas desculpas pois não servem de nada. Jorge pergunta se há novidades da polícia, mas Catarina nega e diz que tem de ir falar com Vasco, pois ele ficou de pressionar o pai. Jorge reage com desdém à proximidade da filha a Vasco. Julieta entra e fica toda contente quando vê Jorge e decide convidá-lo para um café. Jorge aceita, ainda que Catarina lhe faça sinal para recusar. Julieta abre a carteira e Jorge fica espantado com a quantidade de notas que vê lá dentro.

Eduardo acaba de entrar em casa, seguido por Salvador, quando caetana vai disparada na direção deles e começa a ralhar com o filho dizendo que vai ficar de castigo. Eduardo diz à filha que prometeu a Salvador que ele não ia ficar de castigo pois o susto que apanhou já foi suficiente. Vitória concorda com o marido e dia à filha que agora castigar o neto só ia fazer pior, que ele desta vez aprendeu a lição. Vasco vem ter com o pai, quer saber porque é que o tio estava a discutir com ele, de arma na mão. Eduardo desvaloriza e diz que Luís Maria estava apenas a mostrar-lhe a arma que tinha comprado e que ficou chateado porque Eduardo achou que tinha feito uma má compra. Vasco não fica convencido.

No armazém, Mariana prepara um conjunto de garrafas para uma visita que vai fazer quando António assoma e lhe pergunta por Rosa. Mariana diz que ela se sentiu mal, antes de uma visita que iam fazer, e que desde então não voltou e tem sido bastante seca, ao telemóvel. António estranha, mas agradece a informação.

Em casa da família Santos, o telemóvel de Rosa não para de receber chamadas anónimas e, de repente, a campainha começa a tocar incessantemente. Cláudia decide ir abrir a porta e percebe que alguém pôs um pau a prender a mesma, dai não parar de tocar. Rosa acha que foi Magda, agora que já descobriu onde trabalha e onde vive, não vai parar de a perseguir. Cláudia insiste com a mãe para irem fazer queixa à polícia e diz que se recusa em ficar trancada em casa à espera que as coisas se resolvam sozinhas.

Na farmácia, Filipa atende Graça com muita simpatia e profissionalismo e explica-lhe como deve utilizar os cremes que lhe recomenda. Graça fica rendida, diz a Filipa que Belmiro tinha razão, ela é mesmo uma simpatia e muito competente. Graça fica de voltar, mais tarde, pois não trouxe a carteira e, quando está de saída, Cremilde chama-lhe a atenção perguntando se já não se fala aos amigos. Graça diz a Cremilde que continua com a cara antipática de sempre e sai. Cremilde fica furiosa e olha para Julieta, que nem a vê pois está a marcar um novo encontro na app.

Sebastião e ricardo vão ter com Mimi ao clube e este último tenta convencer a cunhada de que aquele beijo não significou nada, Sebastião estava sob o efeito de drogas e não sabia o que estava a fazer pois, de outra forma, seria incapaz de a trair. Mimi, ainda amuada, diz a Sebastião que só o perdoa se ele prometer fazer dela a mulher mais feliz do planeta. Sebastião não consegue conter a alegria que sente, já Ricardo vai embora enjoado com toda a situação.

Eduardo conduz quando percebe que está a ser seguido por Luís Maria. Decide parar o carro e confrontar o cunhado, dizendo-lhe que nunca saberá onde está Leonor. Luís Maria diz que ela é uma ponta solta e que não devem arriscar as suas vidas por causa de uma simples cozinheira. Eduardo, sério, diz-lhe que não é um assassino e que, no que depender dele, nunca vai encontrar Leonor. Ficamos na frustração de Luís Maria.

No barco de Vasco, Mariana caba de tomar banho e serve-se de um copo de vinho. No pontão, Catarina pede a Hélio que a leve até ao barco de Vasco. Quando Catarina entra é surpreendida com a presença de Mariana e apressa-se a ir embora. Mariana explica quem é e diz que está ali como amiga do Vasco, ele está a ajudá-la e cedeu-lhe o barco, por uns tempos. Catarina diz-lhe que não precisa de lhe dar explicações e que fala com Vasco mais tarde. Mariana sorri assim que Catarina se vai embora.

Luís Maria dá com Teodoro e Joaquim, na adega, a preparar as garrafas de moscatel, que vão ser expedidas. Teodoro comenta com ele o negócio fantástico que Vasco fez e Luís Maria tenta parecer feliz mas, no fundo, está bastante desagradado com este sucesso do sobrinho.

Graça foi até à farmácia para comprar os produtos que Filipa lhe tinha deixado e dá com Cremilde, que insiste em fazer-lhe a conta e até diz que lhe faz mais desconto que Filipa. Julieta vem do armazém e diz a Graça que já experimentou aquele tratamento e adorou. Cremilde desdenha da amiga e Graça diz-lhes que andam sempre as duas, viveram uma vida juntas e que, às vezes, as paixões estão mesmo à frente dos nossos olhos, só não queremos é ver. Julieta fica perplexa com aquele comentário mas Cremilde desvaloriza.

António vai até casa de Rosa, que saber como está, pois, ficou preocupado com ela. Rosa conta-lhe o que se passou, Magda voltou e infiltrou-se numa visita guiada à Quinta. António abraça Rosa, mas apressa-se a disfarçar quando Cláudia aparece. António oferece-se para ficar de vigia e dar-lhes boleia, no dia seguinte, mas Cláudia diz que não é preciso. Rosa aceita a boleia e diz a Cláudia que fica mais segura se for com António até à Quinta e que a filha vai ter de entender isso. Cláudia fica angustiada.

Mariana está a contar a Vasco que Catarina esteve lá no barco mas que ela fez questão de deixar as coisas bem claras dizendo que está ali por favor e que ela e Vasco são apenas amigos. Vasco pergunta-lhe como é que Catarina lhe pareceu e Mariana acha que ela não ficou agradada com a sua presença, mas garante que fez de tudo para explicar a situação e acaba por pedir desculpa, não o quer estar a por em trabalhos. Vasco diz-lhe que não tem de pedir desculpa e aceita o prato que Mariana lhe faz e o copo de vinho que lhe serve. Brindam ao negócio com os americanos.

Na lavandaria, Catarina desabafa com Jaime, está ainda muito irritada por ter encontrado Mariana no barco de Vasco e acha que é a nova namorada. Jaime diz-lhe para cortar já o mal pela raiz antes que acabe como ele, enganada e a fazer figura de parva. Catarina acha que isto foi um sinal do universo para lhe dizer que ela está bem é sozinha.