“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 209

Vitória pede o divórcio a Eduardo

Diana conta tudo a Natália

Julieta e Cremilde pregam um susto a Viriato fazendo com que ele caia do escadote

Tozé e Vera estão muito divertidos a fazer massa e recheio para a torta gigante. Confuso com a temperatura a que deve por o forno, Tozé grita por Catarina. A rapariga entra e conta-lhes que Vasco lhe ligou e contou que Mariana fugiu, o que prova que foi mesmo ela quem a atropelou. Vera lamenta não lhe ter batido mais e Tozé conta que afinal cometeu um erro ao partir o vidro do carro de Luís Maria. Vera lamenta que o irmão não a tenha chamado para fazer aquilo com ele e Catarina pede-lhes que não se ponham com ideias. Vera continua muito contente a fazer a torta e os irmãos estranham tamanha alegria.

Teodoro e Elisa estão muito frustrados pelo fracasso da noite anterior. Elisa pede ao marido que não seja dramático, mas Teodoro responde que ela diz isso porque não foi ela que quase ficou em pelota no meio da rua. Elisa diz que ainda é cedo, ele pode voltar a vestir a gabardine e vão os dois para o quarto. Teodoro diz que ela pode fingir que é a empregada a fazer a cama e os dois ficam muito entusiasmados, a correr para o quarto. Porém, Teodoro esbarra com Gabriel, que vem a descer as escadas e pede à mãe para ela lhe passar um blazer. Teodoro fica muito frustado e Elisa pede-lhe para usar outro, mas o filho diz que só tem aquele e vai reunir com um cliente. Contrariados, Elisa e Teodoro atendem ao pedido do filho.

Sebastião está com Isidro na cozinha e o chef não está nada agradado com o que vê. Isidro diz que a cozinha está muito suja e que ele só está habituado a trabalhar nas cozinhas mais limpas do mundo. Caetana chega e Isidro é galante com ela, mas Caetana é bruta. Isidro pergunta o que é que ela quer para o pequeno-almoço e depois permite-se a adivinhar, dizendo que com aquele ar ácido e mau humor matinal, ela vai gostar de ovos.

António está na PJ a ser interrogado sobre o caso de Margarida e está nervoso. Varela pergunta-lhe porque é que ele está nervoso e António confessa que nunca foi interrogado antes e questiona porque é que voltaram a abrir o caso. O PJ diz-lhe apenas que surgiram novas informações e António conta-lhe que teve um breve caso com Margarida que acabou porque ela o traiu com David.

Vasco conta a Fernando e Teodoro que Mariana está fugida à justiça porque foi ela quem atropelou Catarina. Fernando e Teodoro estão em choque e Fernando diz que cada vez percebe menos as pessoas.

Vitória chega a casa e Eduardo aborda-a, muito preocupado com ela. Vitória conta-lhe que o traiu para perceber o que é que ele sentia quando a traía com a cozinheira, mas percebe que só se magoou a ela. Eduardo fica em choque e Vitória estende-lhe os papéis do divórcio.

Vera e Catarina falam com um guarda, que pede a Catarina que vá dar uma amostra de sangue para agilizar o processo do seu atropelamento. Catarina aceita e Vera diz que tem a certeza que foi Mariana.

Vitória continua firme, a dizer a Eduardo que se quer divorciar dele. O marido tenta usar todas as desculpas que tem para tentar convencer Vitória a não se divorciar dele. Diz que tudo o que disse a Leonor foram mentiras e que já se redimiu de ter traído a mulher. Contudo, acha que Leonor não merecia morrer por causa de Luís Maria e só a escondeu para a proteger. Vitória diz-lhe que ele não é de confiança e pede-lhe que assine os papéis.

António está a tentar montar caixas de vinho, muito nervoso e Teodoro pergunta o que é que se passa. António conta que esteve na polícia a prestar depoimento por causa da morte de Margarida e lhe fizeram muitas perguntas, o que o está a deixar ansioso, já que ele teve um caso com ela. Teodoro diz que devem ter encontrado provas novas e que a família dela tem o direito de saber o que é que aconteceu. António concorda, mas teme sobre para ele por causa do caso. Teodoro pede-lhe que erga a cabeça, pois não tem culpas no cartório.

Elisa está a preparar tortas enquanto Cremilde conversa com Gabriel e lhe conta que o pai estava nu, na noite anterior, na rua. Gabriel fica em choque com essa informação. Cremilde acha que o irmão não está bom da cabeça e Elisa tenta arranjar uma desculpa. Gabriel vai para o quarto e Cremilde pergunta a Elisa se ela não acha que o irmão estará com um problema na cabeça para andar a agir assim. Elisa diz que ela é que vai ficar demente se continua a ouvir tantos disparates.

Diana anda atrás de Natália a pedir-lhe que ela a oiça. Diana conta à mãe tudo o que fez, como aceitou dinheiro de Luís Maria para ir atrás do traficante que depois matou, como ele arranjou provas contra ela para a ter na mão e como se sentiu burra quando Álvaro voltou e lhe disse que tinha fingido a própria morte. Diana diz que não se orgulha de nada do que fez e entende se a mãe a afastar. Natália diz que lhe custa mais o facto de a filha lhe ter mentido do que propriamente ter ficado sem trabalho. Não entende como é que uma pessoa que cumpria a ler à risca conseguiu transformar-se numa criminosa. Diana pede à mãe que não se zangue com o irmão por sua causa e Natália diz que precisa de um tempo para digerir aquilo tudo.

Vitória conta a Caetana e Vasco que pediu o divórcio ao pai deles. Os filhos não ficam surpreendidos, mas perguntam o que é que aconteceu agora para a mãe decidir pedir o divórcio. Vitória limita-se a contar que o pai andava a fazer planos de fuga com Leonor e Caetana e Vasco ficam em choque. Vasco conta que uma vez Leonor foi lá a casa dizer que o pai a tinha prendido num moinho, mas Vitória mente e diz que não sabe nada disso, mas está determinada na ideia do divórcio.

Eduardo vai pedir a Madalena que fale com a irmã e a demova de lhe pedir o divórcio. Madalena diz que é inútil pedir-lhe porque ninguém a ouve, mas Eduardo insiste. Quando percebe que a cunhada não está receptiva, Eduardo exerce uma pequena manipulação sobre ela, dizendo que o seu segredo está seguro com ela e, na volta, a culpa daquilo tudo é dela por ter matado Margarida. Madalena fica aflita e diz que vai falar com a irmã, mas não promete nada.

Vera está a trabalhar, animada e Julieta e Cremilde estranham. Vera diz-lhes que houve uma coisa na vida dela que correu bem e ela está a aproveitar os cinco minutos de alegria. Viriato entra e Cremilde e Julieta põem o seu plano em acção. Julieta diz a Viriato que anda a pensar algumas das decisões na sua vida e ele é uma delas. Viriato fica animado e Julieta pede-lhe para ir buscar um medicamento numa prateleira alta. Cremilde dá-lhe um escadote que elas sabotaram e Viriato sobe-o para apanhar o medicamento. Porém, como o escadote está sabotado cai, ficando caído no chão.

Mimi está a deprimir no sofá e Gabriel já está irritado porque não consegue trabalhar. Mimi diz que vai ser influencer de viagens e Gabriel goza com ela, perguntando se ela vai sozinha. Mimi diz que talvez pergunte a Filipa se ela quer ir com ela e Gabriel fica animado e diz que então podiam viajar os três. Mimi pergunta-lhe se ele anda outra vez atrás de Filipa e Gabriel pergunta o que é que tem se andar. A irmã diz-lhe para ele não fazer isso que a amiga tem de estar solteira como ela, além disso, Filipa não ia alinhar naquelas coisas a três que ele gosta. Gabriel responde-lhe que com Filipa não precisava de mais ninguém.

Caetana e Fernando vão à cozinha tirar cafés e elogiam a comida de Isidro. O chef fica muito contente por eles terem gostado e Fernando oferece-lhe o trabalho. Isidro diz que aceita, mas só até ir para o restaurante do hotel, ou Fernando aceitar entrar no seu bistrô. O patriarca diz que a ideia lhe parece muito boa, mas, como ele sabe, não é altura de investir. Isidro diz que precisa de boas empregadas de limpeza porque a cozinha não estava bem limpa e Fernando pede-lhe que dê outra oportunidade a Deolinda.

Silvina está a ser interrogada por Varela. A trabalhadora diz que vai sempre à quinta nas vindimas e que naquela noite bebeu um copo a mais. Esqueceu-se da carteira e isso fez com que ela tivesse de voltar atrás para a ir buscar. Quando o fez viu uma mulher com uma caçadeira na mão. Varela pergunta-lhe se ela a consegue identificar e Silvina acha que não. Varela mostra-lhe fotografias de várias mulheres que trabalham na quinta e Silvina olha-as, num impasse.

Eduardo bate à porta do quarto de hotel de Luís Maria, que tenta perceber o que é que ele quer antes de o deixar entrar. Eduardo diz que tem a vida desfeita e que Vitória lhe pediu o divórcio. Eduardo pergunta ao cunhado se foi com ele que a mulher o traiu, mas percebendo que ele não sabe, Luís Maria nega. Eduardo culpa-o de todo o mal que está a viver.

Silvina continua a olhar para as fotografias, indecisa e acaba por dizer que não sabe quem foi. Silvina recorda apenas o barulho dos saltos altos e mais nada. Varela dá-lhe o seu cartão e pede-lhe que ela ligue, se se lembrar de alguma coisa. Ela diz que assim fará e o PJ pergunta-lhe se ela tinha contado tudo aquilo a Diana no seu primeiro depoimento. Silvina diz que sim e Varela fica apreensivo.

Vasco está com Catarina na cozinha das tortas e diz-lhe que Mariana continua desaparecida e não faz ideia de onde é que ela possa estar. Vasco confessa-se surpreendido com tudo isto, nunca pensou que a ex-namorada fosse capaz de tentar matar Catarina. A própria Catarina está surpreendida, diz que sabia que ela era má, mas nunca pensou que chegasse a tanto. Vasco diz que agora a sua única preocupação é o bem estar de Catarina. David entra e fica com ciúmes, tentando, ao máximo disfarçá-los. David diz que também está ali para proteger Catarina e pergunta a Vasco se ele quer ajudar com as tortas. Vasco fica desconfortável e diz que tem de ser noutro dia.