“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 25 (27 de fevereiro a 5 de março)

Ricardo droga Sebastião.

Leonor tenta escapar do moinho, mas Eduardo consegue alcançá-la.

Vasco diz a Mariana que pode ficar a viver no seu barco.

Na casa das tortas, Jaime bebe café quando Catarina, já de avental, vai ter com ele e se põe à conversa. Jaime quer saber como correu a conversa com Vasco, mas Catarina diz-lhe que é complicado, que ele é da família Torres e que até saber o que aconteceu com a mãe, não pode aproximar-se de Vasco. Jaime sabe que eles gostam um do outro e diz a Catarina que mal descubra a verdade deve ir a correr para os braços de Vasco, uma paixão assim não pode ser desperdiçada.

No barco, Vasco e Mariana conversam enquanto este ainda tenta recuperar da surpresa. Mariana conta-lhe que está sem trabalho, que tentou fechar o negócio, na Croácia, mas sem ele não foi possível e ainda acabou despedida, depois de uma discussão com o chefe. Vasco retém aquela informação e diz-lhe que lhe conta tudo sobre o negócio da família, enquanto tomam um café. Mariana vai tirar os cafés, já conhece os cantos à casa. Vasco observa-a, incomodado.

Jorge vai chamar Marta, ao quarto, quando se depara com a filha a ver uma fotografia sua e de Leonor, no dia do casamento. Jorge emociona-se, diz que Leonor estava muito feliz nesse dia e que ó a viu mais feliz, no dia em que teve os filhos. Marta dá uma foto da mãe ao pai, para ele por na carteira, mas Jorge fica constrangido e desvia o assunto dizendo a Marta que Tozé está à espera para a levar para a escola.

Na farmácia, Julieta acaba de atender mais um cliente quando Cremilde entra e fica com inveja, dizendo que a amiga agora só se importa em ser empregada da semana, amiga de Filipa e passa o tempo na app de encontros. Julieta decide mostrar-lhe alguns homens com quem tem falado, para a amiga perder a ideia de que são todos aldrabões, mas Cremilde desdenha de todos inventando desculpas para não serem um bom partido.

Em casa dos Fontes, Belmiro toma o pequeno almoço, enquanto mexe no telemóvel e Filipa aproxima-se do pai e pede-lhe para irem ao concerto do Carlos André, sem Natália. Belmiro diz-lhe que não, não acha correto deixá-la de parte. Filipa insiste, fala da mãe e das memórias que guarda dela e Belmiro compadece-se e aceita ir só com os filhos. Filipa abraça o pai, toda contente.

Vasco acaba de fazer uma visita guiada a Mariana, pela Chão da Serra. Ela está muito impressionada, nunca achou que a família dele tivesse uma Quinta daquela dimensão. Caetana aproxima-se, fica contente por ver Mariana, e pergunta-lhe quanto tempo vai ficar, acha que Vasco está mesmo a precisar de ter uma amiga por perto. Mariana veio sem planos e fica muito agradada quando Vasco a convida para almoçar e fazer uma prova de vinhos.

Sebastião encontra Ricardo, na sala de provas, a beber um moscatel e começa a discutir com o irmão, está farto das suas bebedeiras e que deixe a mãe e toda a família de coração nas mãos com as suas aventuras. Ricardo acha que o irmão tem de relaxar e propõe-lhe beberem um copo, se Sebastião aceitar ele não bebe mais nada até ao dia seguinte. Sebastião lá cede e, sem que ele veja, Ricardo deita-lhe um pó no copo. Sebastião pega no copo e faz um brinde com o irmão.

No clube, Madalena sai do escritório e é perseguida por Mimi, que não se cala um minuto. Mimi diz-lhe que o clube precisa de alguém responsável, que esteja em cima dos acontecimentos, pois está tudo virado do avesso, o bar, as limpezas, os horários os treinadores. Madalena vai-lhe dizendo que sim, sem prestar muita atenção, mas Mimi está convencida que pode ser a solução para os problemas do clube. Madalena diz-lhe que vai pensar no assunto e escapa-se, mal consegue. Mimi fica convencida que a sua hora de glória está prestes a chegar.

Na casa das tortas, Catarina está na cozinha enquanto Elisa acompanha, feliz, a sua evolução e diz-lhe que já está um pro a enrolar as tortas. Cremilde chega e começa a por defeitos no trabalho de Catarina. Elisa propõem-lhe que enrole ela uma torta, a ver como se sai. Cremilde começa a enrolar a torta, mas põe demasiado creme e não consegue terminá-la como deve ser. Elisa e Catarina riem e Cremilde vai-se embora dizendo que a boicotaram.

Eduardo acaba de entrar, com um saco de comida, e dá com Leonor, cabisbaixa e chorosa. Ele pede-lhe desculpa, sabe que está magoada, mas não podem correr riscos, Luís Maria anda desconfiado e se sabe que ela está viva, mata-a. Leonor limita-se a olhar para ele, sem dizer nada. Quando Eduardo se baixa, para tirar a comida do saco, Leonor levanta-se e bate-lhe com um ferro nas costas. Eduardo cai, gritando com dores, e Leonor apressa-se a correr para o exterior.

Jorge limpa os balneários enquanto Belmiro conversa com ele e lhe conta que vai a um concerto com os filhos. Jorge quase nem reage e Belmiro dá-lhe os parabéns por ter recuperado as filhas e por estar a endireitar a sua vida, pergunta se há novidades de Leonor mas Jorge corta logo a conversa, diz-lhe que não quer falar sobre isso. Belmiro sai e Jorge vai molhar a cara e fica a olhar para o seu reflexo, no espelho.

Leonor tenta caminhar o mais rápido que consegue mas o seu pé, ainda em recuperação, não a deixa avançar o suficiente para fugir de Eduardo. Este alcança-a e tenta chamá-la à razão dizendo que devem fazer as coisas com calma, para não porem tudo em risco. Leonor só quer ir ter com os filhos e não acredita que ele vá pedir o divórcio. Eduardo garante-lhe que o fará quando reunir condições para se ir embora com ela. Leonor olha-o com a certeza de que nunca mais vai sair daquele moinho.

No bar do clube, Diana está ao balcão e observa Natália e David, que estão sentados numa mesa. Natália queixa-se de Filipa e o filho sugere-lhe que mude de estratégia, que tente ser amiga dela. Natália recusa-se, diz que até fica com úlceras só de pensar em ser amiga daquela miúda mimada. Diana tenta aproximar-se deles mas é tão mal recebida que acaba por desistir.

Na casa das tortas, Julieta retoca o batom e prepara-se para o seu encontro, quando Cremilde entra e diz que se está a sentir mal, que tem a tensão em baixo e que precisa de ir à farmácia medir, tem medo que lhe dê alguma coisa quando estiver sozinha em casa. Julieta ainda tentar despachar a amiga, dizendo que tem um encontro, mas Cremilde faz-se de vitima e Julieta acaba por ceder. As duas saem e Elisa repara no sorriso vitorioso de Cremilde.

Na sala e provas, António traz Rosa, que está vendada, e mostra-lhe a surpresa que preparou, alguns vinhos e uns queijos para passarem um bom momento a dois. Sebastião entra, completamente alterado, e começa a comer e a beber, sob o olhar estupefacto de Rosa e António. Ricardo aparece, também alterado, e António percebe que é ele o responsável pelo estado do irmão e diz-lhe que é sempre o mesmo inconsequente. Ricardo leva Sebastião dali e Rosa pede a António para irem para um sítio mais calmo, onde possam estar à vontade.

Caetana está com Fernando, no escritório, e conta-lhe que Vasco falsificou as guias de transporte para salvar Catarina do roubo das garrafas. Fernando diz-lhe que não vai fazer nada em relação ao assunto e que o mesmo deve ficar em família. Caetana fica muito revoltada e Fernando diz-lhe que lhe reconhece muitas capacidades mas que não gosta daquela postura maldosa e infantil, a fazer queixinhas do irmão como se tivesse a idade dos filhos. Caetana fica ofendida com as palavras de Fernando.

Jorge acaba de entrar em casa e atira com o casaco para cima do sofá. Repara no álbum de fotografias de família e detém-se a olhar para a fotografia do casamento. Entra um flashback, em que Jorge relembra o dia em que foi buscar Leonor à Quinta, depois dela ter sido despedida. Jorge está muito revoltado, quer saber porque a dispensaram e diz que vai falar com os seus patrões. Leonor tenta impedi-lo, a todo o custo, e quando percebe que não vai conseguir evitar que Jorge entre, confessa que se envolveu com o patrão. Jorge fica em choque e afasta-se de Leonor, em direção à carrinha, enquanto ela grita para que ele não vá.

Jorge continua, quase em êxtase, a olhar para a fotografia quando Catarina se aproxima e corta o momento. Jorge parece despertar e disfarça, dizendo à filha que estava apenas a arrumar o álbum que Marta deixou por ali. Catarina conta-lhe que, quando ligou à assistente social, percebeu que alguém já tinha ligado, em seu nome, para saber das irmãs e acha que só pode ter sido Leonor. Jorge fica reticente, mas Catarina tem a certeza que a mãe está viva e está a acompanhar a vida deles, ainda que há distância.

No barco, Vasco cozinha enquanto Mariana faz dois gins. Vasco pergunta-lhe quanto tempo tenciona ficar mas ela não sabe dizer, confessa que ficou falida depois de investir no negócio com Andreas e que agora não sabe o que fazer, talvez pudesse rentabilizar o veleiro, fazer alguns passeios. Vasco diz-lhe que vive ali e por isso não pode usar o barco para turismo, mas oferece-lhe estadia. Mariana agradece-lhe com um beijo na cara, mas Vasco fica incomodado.

Belmiro, Jaime e Filipa acabaram de chegar do concerto, muito animados, quando Natália os aguarda, a beber um chá. Belmiro pergunta-lhe se está chateada, mas ela diz que não e comenta que até comprou bilhetes, para irem os dois, ver o Carlos André. Filipa ignora Natália e chama Jaime, para se irem deitar. Quando ficam sozinhos, Natália refila com Belmiro e diz-lhe que só faz o que a filha quer.