“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 94 (29 de maio a 4 de junho)

Diana e Ricardo fazem amor.

Vasco procura Catarina mas Leonor proíbe-o de se aproximar da filha.

Belmiro fecha negócio para comprar a casa dos Valente.

Em casa dos Formiga, Cláudia está deitada no colo de Gonçalo e desabafa sobre a situação com Rosa, diz que a mãe está insuportável e que já nem conseguem falar. Gonçalo responde-lhe que as coisas com António também não estão melhores e que podiam tentar arranjar trabalho para ganhar dinheiro +ara alugar uma casa. Cláudia, sem que Gonçalo esperasse, sugere-lhe que se casem pois acha que só assim vão conseguir a emancipação que tanto desejam. Gonçalo fica em choque a tentar gerir a sugestão da namorada.

Na farmácia, Cremilde conta a Julieta que passou a noite com Lino num hotel à beira-mar. Julieta, com alguns ciúmes, queixa-se que ainda tentou convencer Antímio para irem à discoteca mas ele não quis. Filipa vem de dentro e apanha Cremilde a contar a Julieta que Jaime é gay. Filipa diz-lhes que são umas retrogradas e que deixem de falar da vida dos outros. Filipa recebe uma mensagem de Tozé a convidá-la para beber um café e fica toda contente.

Ricardo e Diana passeiam na praia e bebem uma cerveja enquanto ricardo pergunta à inspetora o que lhe podia acontecer se não aparecesse mais no trabalho comunitário. Diana explica-lhe as consequências e, sem que nada o fizesse prever, atira-se para cima dele. Os dois beijam-se com paixão e percebemos que vão fazer amor.

Na cozinha, David e Vasco conversam sobre Mariana e Catarina. David diz ao amigo que não devia voltar a magiar Catarina já que está com Mariana e que o que têm é sério. Vasco acaba por concordar e prometer que se vai manter afastado de Catarina mas, no fundo, não é essa a sua vontade.

Na sala de provas, Luís Maria diz a Rosa que precisa que ela o acompanhe a um jantar com uns investidores. Rosa, pouco confortável, responde-lhe que já tem compromissos mas ele insiste que a sua presença é crucial para fazer avançar a injeção de capital. Rosa, muito incomodada, vê-se obrigada a responder que irá cancelar o seu compromisso para o acompanhar.

Diana e Ricardo sacodem a areia, sem perceberem bem o que acabaram de fazer. Diana diz-lhe que só espera não se arrepender. Ricardo pede-lhe que fique mais um pouco mas ela diz que tem de ir andando e aconselha-o a cumprir o trabalho comunitário, para evitar problemas maiores. Ricardo ri-se enquanto a olha a afastar-se.

No bar do clube, Belmiro diz a Graça que esteve a pensar e vão dividir o prémio a meias, não quer estragar uma amizade por causa de dinheiro. Graça fica muito feliz e abraça-o justamente quando Natália entra. Esta fica furiosa com a intimidade dos dois e diz a Belmiro que a esqueça, o casamento deles está terminado. Belmiro fica de rastos.

Filipa está sentada na esplanada da casa das tortas e aguarda por Tozé. Gabriel passa, junta-se a ela e aproveita o facto de ter sido ele a enviar a mensagem, para desdenhar de Tozé por estar atrasado. Filipa confessa que está a gostar de sair com Tozé mas que ele, às vezes, tem umas atitudes estranhas. Gabriel inventa que ouviu uma conversa entre Leonor e Catarina em que diziam que Tozé era irresponsável e estava sempre a falhar. Filipa fica preocupada.

Eduardo apanha Madalena a tomar um calmante e aproveita para lhe perguntar o que é que Ruben foi lá fazer a casa. Madalena desvia a conversa e diz-lhe que não quer falar do assunto e que tem tudo controlado. Luís Maria chega e os dois disfarçam a conversa. Este diz à mulher que marcou um jantar com uns investidores para ver se consegue injetar algum capital na empresa. Madalena pergunta-lhe se quer que ela o acompanhe mas ele diz-lhe que ela não tem valor nenhum nem ia acrescentar nada ao negócio. Madalena ignora-o e sai.

Na casa das tortas, Catarina está triste com tudo o que se está a passar com Jorge. Leonor tenta acalmá-la e diz-lhe que não se pode deixar afetar daquela forma, Jorge perdeu-se na vida e não mede as consequências dos seus atos. Belmiro liga a Catarina e pede para fazer uma visita à casa da família, ao fim do dia.

Na receção do clube, Mimi não deixa Madalena passar e começa a dizer-lhe que não aguenta estar ali mais dois meses, que se quer ir embora pois precisa de se afastar de tudo o que a faça lembrar de Sebastião. Madalena responde-lhe que vai falar com Graça para a libertar mais cedo mas Mimi desaba a chorar e diz a Madalena que já percebeu que é descartável e que ninguém a quer. Madalena fica confusa e sem saber p que fazer.

Na lavandaria, Cremilde e Julieta cochicham sobre a postura de Jaime. Este vai atendê-las e as duas começam a fazer insinuações. Jaime admite-lhes que é gay, diz que Belmiro está muito confortável com isso e que é melhor que elas levem a sua roupa para outra lavandaria pois ele recusa-se a atender pessoas preconceituosas e tacanhas como eles. As duas ficam muito ofendidas e Jaime acaba por expulsá-las.

Vasco vai à casa das tortas à procura de Catarina. Elisa diz-lhe que ela não está e Leonor, quando o vê, ordena-lhe que se mantenha longe da filha pois a relação deles nunca vai dar certo e as suas famílias nunca se vão relacionar. Vasco acaba por sair, derrotado.

Catarina mostra a casa a Belmiro e acaba por lhe falar do problema com a casa de banho que não está licenciada. Belmiro hesita e Catarina esmorece pois pensa que está a perder uma ótima oportunidade de venda. Belmiro diz-lhe que se lhe baixarem o preço da casa para fazer face aos custos do licenciamento têm negócio. Catarina sorri, bastante entusiasmada.

Na sala de estar, Vitória e Caetana falam de Vasco voltar a ser CEO e da confiança cega que Fernando tem nele. Caetana acha que o irmão vai cair juntamente com a empresa. Vitória fica preocupada com a ideia de falência mas diz à filha que Vasco é uma caixinha de surpresas, pode ser que consiga dar a volta.

Em casa dos Valente, Catarina diz a Belmiro que está radiante com o negócio e agrade-lhe muito por estar a ajudá-los. Belmiro diz-lhe que já está na hora de Filipa e Jaime terem um sitio para viver e que até tem uma prima que é notário e os pode ajudar com tudo. Catarina não podia estar mais feliz com a rapidez de todo o processo.

Antímio vai à farmácia para pedir ajuda a Cremilde pois quer comprar um presente a Julieta. Cremilde aproveita a oportunidade para lhe mentir sobre os gostos da amiga e fazer com que ele lhe compre uma coisa que sabe que Julieta não vai gostar.

Na casa das tortas, Julieta lancha quando Caetana entra acompanhada dos filhos. Caetana diz à funcionária para lanchar à vontade pois, muito em breve, as coisas vão mudar. Julieta pergunta-lhe se vai voltar para a farmácia a tempo inteiro, depois de ter destruído Fernando na conferência de imprensa. Caetana fica muito ofendida.

Em casa dos Fontes, Jaime e Filipa estão em choque por Belmiro lhes ter comprado uma casa, sem os consultar. Belmiro achou que eles iam ficar contentes por ter o seu espaço mas os filhos ficam muito ofendidos e acusam o pai de estar a fazer aquilo apenas para satisfazer as vontades de Natália.

Em casa dos Valente já todos fazem planos do que vão fazer quando venderem a casa a Belmiro. Leonor comenta que podiam mudar-se para o Algarve quando Marta pergunta se Jorge irá com eles. Leonor e Catarina explicam que Jorge errou muito e que não vai com eles, já estão fartos de lhe dar oportunidades. Todos se abraçam na esperança de que melhores tempos virão.