“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 62 (24 a 30 de abril)

Julieta descobre que Jorge e Cremilde se têm encontrado no bar do clube.

Mónica acaba com Gabriel dizendo que não foi capaz de fazer nada com ela na noite anterior.

Catarina desabafa com Jaime e diz-lhe que os Torres serão sempre um impedimento à felicidade dela e de Vasco.

Jorge agride Luis Maria para defender Leonor.

No escritório, Caetana trabalha quando Luís Maria entra e lhe diz que acha que não deviam avançar com o leilão dos Burguesinhos, pois pode passar a imagem errada, uma vez que Fernando está no hospital. Caetana não concorda com o tio, acha que o leilão será uma homenagem a Fernando e que só vai transmitir a ideia de que a empresa está forte e sólida. Luis Maria não concorda e insiste que Fernando sempre deixou claro que não queria que se vendessem as garrafas de Burguesinho mas Caetana não cede, diz ao tio que o leilão vai acontecer e fica desconfiada com a sua súbita preocupação.

Em casa dos Valente, Leonor continua a contar a verdade a Catarina, diz-lhe que Eduardo e Luís Maria é que a prenderam e que Eduardo sempre lhe pôs na cabeça que ia fugir com ela e com os filhos. Depois acabou por fechá-la no moinho porque disse que Luís Maria estava perto da encontrar e que ia matá-la. Catarina nem sabe o que pensar e Leonor pede desculpa à filha pelo que os fez passar mas tinha medo que Luís Maria lhes fizesse alguma coisa, ele é um homem perigoso. Catarina acha que, ainda assim, devem ir à polícia mas Leonor não quer, tem a certeza que se falar, eles vão arranjar forma de a matar ou de lhes fazer mal até porque já raptaram Vera. Catarina não sabia de nada disso mas Leonor conta-lhe que o fizeram para a assustar e para lhe dar certezas de que, se falar, os filhos vão sofrer as consequências. Catarina abraça a mãe, como forma de a acalmar, quando Tozé entra. Leonor pede a Catarina que conte ao irmão a verdade pois diz que não tem coragem para falar mais sobre aquele assunto.

Belmiro já está a fechar o bar do clube quando Julieta entra, aflita, e lhe pergunta se não viu Jorge. Belmiro diz que ele ali esteve, a beber e na conversa com Cremilde. Julieta fica em choque quando percebe que Jorge esteve com a amiga e Belmiro reforça que eles estiveram ali os dois e que se encontram várias vezes. Julieta nem sabe o que pensar.

De manhã, na casa das tortas, Elisa está a organizar a cozinha quando Cremilde entra, muito bem-disposta, e lhe pede uma torrada e um café. Elisa estranha a sua postura e a cunhada diz-lhe que bebeu uns copos, na noite passada, e que está a precisar de tomar o pequeno almoço para se recompor e aproveita e pergunta-lhe por Leonor. Elisa não percebe porque é que ela tem interesse em saber da vida de Leonor mas acaba por lhe dizer que ela está apenas preocupada com os filhos, que não lhe parece que queira saber de homens agora, muito menos de Jorge. Cremilde fica contente pois conseguiu obter a informação que procurava.

Em casa dos Formiga, Julieta desce para preparar o pequeno almoço quando dá com Jorge a dormir no sofá. Jorge pede-lhe desculpa e mente dizendo que esteve com um amigo que lhe prometeu que lhe arranjava trabalho. Julieta fica desnorteada mas não diz nada e limita-se a arrumar a confusão que Jorge fez na sala enquanto este vai tomar banho. Gonçalo e António descem e reclamam com Julieta e com a presença de Jorge ali em casa. Ela, furiosa, diz-lhe que se estão mal, que se mudem.

No bar do clube, Gabriel e Mónica tomam café, enquanto Belmiro observa o ambiente constrangedor entre os dois, desde o balcão. Mónica conta a Gabriel que não se passou nada, na noite passada, pois ele não foi capaz de manter a festa. Gabriel fica desanimado e pede-lhe desculpa, não se lembra mesmo de nada. Mónica diz-lhe que já está cansada e que, como acha que ele não gosta dela, é melhor ficarem por ali. Gabriel pergunta a Belmiro se o acha um homem interessante e se, caso fosse uma mulher, ele teria alguma hipótese. Belmiro acha que ele está louco e sai, para dentro, a praguejar.

Na casa das tortas, Catarina vê que recebe uma chamada de Vasco mas está demasiado tensa e comprometida para atender. Caetana entra com os filhos, que correm para Catarina, muito animados por vê-la. Caetana enfrenta Catarina e diz-lhe que bem podia pegar na mãe e ir-se embora, até podia levar Vasco, era uma favor que lhe fazia. Catarina, a tentar controlar a raiva que sente, diz-lhe que os Torres não merecem nem o chão que pisam e que, um dia, vão pagar por todo o mal que fazem. Elisa chega, neste momento, e interrompe a conversa pedindo a Catarina que vá ver o forno, de forma a terminar com aquele confronto.

Tozé e David acabam de regressar no mar. David está desanimado pois não encontraram nenhum vestígio do tesouro mas Tozé tenta manter-se positivo, não quer desistir já. Vasco chega e pergunta a Tozé o que se passa com Catarina pois não consegue falar com ela. Tozé é esquivo mas tenta disfarçar, diz que a irmã deve estar com muito trabalho. Vasco acha-o estranho mas Tozé disfarça dizendo que não se passa nada. David convida Vasco para beber um copo e este diz-lhe que, caso Catarina não queira combinar nada, que alinha. David ri-se e diz ao amigo que está sempre a levar tampas suas, vê-se mesmo que está apaixonado.

Na cozinha, Madalena bebe café quando Vitória entra e tem um ataque de raiva. Começa a chorar, descontrolada, por causa de Leonor. Madalena tenta confortar a irmã dizendo-lhe que ela é muito superior a Leonor e que deve concentrar-se no seu casamento, tal como prometeu fazer mas Vitória diz que, apesar de Leonor não passar de uma sopeira, Eduardo olhou para ela e isso é uma coisa que não consegue ultrapassar. Madalena decide dar um calmante à irmã.

Na farmácia, Julieta experimenta Cremilda para tentar saber onde esteve na noite passada. Cremilde diz-lhe que foi ao bar do clube e Julieta não se descai. Julieta convida-a para ir ao teatro mas a amiga diz que não pode mas que tem um desafio para lhe fazer, quer começar a gravar vídeos, como os de Filipa. Julieta alinha, ainda que meio contrariada. Cremilde põe o telemóvel a gravar, com uma música animada, e as duas fazem uma dança com um frasco de vitaminas que mais parece uma competição. Cremilde desdenha da postura de Julieta e diz-lhe que vai editar o vídeo à sua maneira.

Filipa bebe café com Belmiro, ao balcão do bar do clube enquanto comenta com o pai que acha que ele seria mais feliz com Graça do que com Natália pois essa não passa de uma mulher castradora, que lhe tira toda a alegria.  Belmiro pede à filha que não figas disparates e avisa-a que não quer confusões com Natália, já sabe que ela é de gancho. Filipa vê o vídeo de Cremilde e Julieta e mostra a Belmiro. Ficam os dois a rir-se da dança das funcionárias da farmácia.

Na lavandaria, Catarina desabafa com Jaime, que está a passar a ferro, por causa de Vasco e da família Torres. Jaime pergunta a Catarina se esta conversa tem a ver com o regresso de Leonor e ela confirma. Jaime acha que se Vasco não está envolvido em nada, não pode deixar que a família dele mine uma relação que tem pernas para andar porque eles se amam e foram feitos um para o outro. Catarina tem medo que a família Torres seja sempre uma pedra no seu sapato e que estrague o que de bom tem com Vasco mas Jaime dá-lhe coragem para não desistir do homem da sua vida.

Luís Maria está a caminho do seu carro quando Leonor, que foi à vila fazer compras, o avista e decide ganhar coragem para se dirigir a ele. Leonor promete-lhe que vai ficar calada e pede-lhe que deixe os seus filhos em paz. Ele destrata-a e Jorge, que vem a passar, dá-lhe um murro no estômago e avisa-o que não volta a falar assim com Leonor.

Na sala de estar, Madalena está ao telemóvel quando Vasco entra e fica a ouvir a conversa. Madalena fala para a clínica de reabilitação mas dizem-lhe que Ricardo não deu entrada pois não têm nenhum paciente com aquele nome. Madalena fica muito nervosa e Vasco prontifica-se a ir ele à clinica mas a tia diz-lhe que está bem e que tem mesmo de ser ela a ir.

Na vila, Luís Maria tenta recompor-se enquanto Leonor, muito assustada, tenta afastar Jorge. Luís Maria chama-o de bêbado cornudo e Jorge vai para lhe bater novamente quando Leonor lhe diz que ou para ou nunca mais olha para ele. Jorge retém-se e Leonor arrasta-o dali para fora enquanto pede desculpa a Luís Maria, que está furioso.

No centro de mergulho, David está a por Gabriel a par do que se passou com Mónica. O instrutor está incrédulo e diz a Gabriel que já nem sabe que conselhos lhe há-de dar, que talvez o melhor seja admitir a Filipa que gosta dela e que quer ser mais do que seu amigo. Gabriel fica aterrorizado só de pensar.

Sebastião está escondido, a um canto do armazém, a enviar um áudio para Mimi onde se declara e diz que, embora esteja muito magoado, não consegue deixar de a amar. António entra e Sebastião muda de discurso, desfazendo tudo o que tinha acaba de dizer. António acha que não é a forma certa de fazer as coisas e aconselha-o a manter o equilíbrio, não pode transformar-se numa besta e ser ofensivo daquela forma. Sebastião agradece-lhe e apaga o áudio, antes de Mimi o veja.

Vasco entra na sala de provas e apanha Mariana a chorar. Esta diz a Vasco que lhe mentiu e conta que fugiu da Croácia pois rebentou com um iate, enquanto estava alcoolizada. Vasco é apanhado de surpresa, não fazia ideia do que tinha acontecido mas diz-lhe que lhe vai emprestar dinheiro para contratar um advogado. Mariana agarra-se a ele, a chorar, e diz-lhe que ele é o seu herói.