“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 171 (25 de setembro a 1 de outubro)

Caetana confronta Catarina achando que foi ela quem incriminou Vasco

Luís Maria ameaça Marta

Cremilde vai à lavandaria e, não vendo Jaime, pergunta para si, onde é que está a borboleta das roupas. Porém, Jaime ouve-a porque estava apenas agachado atrás do balcão e responde-lhe à letra. Cremilde diz que foi buscar o cheque relativo à camisola que lhe estragaram e fica chateada quando percebe que o valor não era o que queria. Jaime responde que acha que é um valor justo e mais do que a camisola valia. Furiosa, Cremilde pede o livro de reclamações para escrever.

Julieta está a medir a tensão a Graça enquanto diz mal de Cremilde. Graça vai mandado bocas a Filipa e acaba por obrigá-la a contar a Julieta o que se passou com o pai. Irritada, Filipa conta e diz que vai devolver tudo, dispensando que se metam na vida dela.

Natália pergunta a Diana que história é aquela de ela querer desistir da polícia. Diana sente que não tem capacidades para continuar e Natália não entende, dizendo que sempre foi uma polícia séria e determinada. Diana diz-lhe simplesmente que não dá mais e Natália pergunta à filha o que é que ela vai fazer depois de tantos anos dedicada àquela carreira. Diana diz à mãe que está bem e é o que importa e vai embora. Natália vai pagar e pergunta a Catarina como é que ela foi capaz de trair David. Catarina diz que também comete erros e nunca quis magoar David.

Marta pede a Leonor para esta lhe fazer um bolo para o torneiro de padel do dia seguinte. Leonor começa a fazer o bolo e pede desculpa à filha por se ter esquecido, mas tem andado distraída com a situação de Jorge. Marta diz que acha que o sobrinho vai estar bem, porque eles já têm genes maus, por isso os genes do Messi não vão ser piores que os deles. Leonor acaba por rir e Marta diz que tem saudades de quando Catarina vivia com elas. Leonor emociona-se e tenta disfarçar, dizendo que também tem muitas saudades.

Mariana vai a casa da família de Vasco contar o que se passou. Fernando, Vitória, Caetana, Eduardo ficam em choque quando ela lhes conta que Vaso ficou em prisão preventiva, mas Luís Maria tenta disfarçar o regozijo. Mariana diz que o advogado tentou tudo, mas que têm de descobrir quem é que pôs a droga no barco. Vitória conta que Bernardo viu uma mulher a entrar no barco e Mariana assume imediatamente que foi Catarina. Fernando não acredita, porque acha que Catarina não faria isso a Vasco, já que se lhe quisesse mal, tinha ido à polícia denunciar Eduardo e Luís Maria, em vez de lhe contar. Mariana tem a certeza que foi ela, que lhes quer mal, mas Fernando pede-lhe que se foquem no que importa e tenta ligar ao advogado.

Cláudia foi a casa de Julieta buscar algumas das suas coisas que tinham ficado esquecidas e Julieta convida-a para jantar, dizendo que também está sozinha. Cláudia acaba por aceitar e quando a mãe lhe liga, Cláudia diz que vai ficar ali a jantar. Cláudia olha para as cinzas de Antímio, incomodada e Julieta confessa que também a incomodam, por isso arranjou-lhe uma gaveta no cemitério.

Vera e Gonçalo cruzam-se na rua e ficam atrapalhados por se verem. Gonçalo pede-lhe desculpa por nunca mais ter dito nada, mas diz que a sua vida não tem sido fácil. Vera diz que a dela também não e conta da possibilidade de Jorge estar doente. O bebé começa a chorar e Gonçalo canta, de forma desafinada até o bebé se calar. Vera ri-se e diz que acha que Jorge ficou em choque por Gonçalo cantar tão mal. Os dois olham-se, intensamente, mas Vera decide afastar-se.

Mimi pede a Teodoro e Elisa para deixarem Filipa ficar lá em casa. Elisa e Teodoro concordam que não podem passar por cima das vontades de Belmiro, que está a tentar dar uma lição à filha. Mimi fica chateada porque acha que eles não estão a ser razoáveis, mas Teodoro e Elisa dizem que já têm lá Catarina e não têm espaço para mais gente.

Tozé vai contar a Catarina que Vasco está preso por suspeita de tráfico de droga e Catarina fica em choque, dizendo que ele nunca seria capaz de fazer uma coisa daquelas. Catarina diz que tem a certeza de que alguém o tramou e Tozé acha que há mais gente a odiar os Torres, mas a irmã aponta mais para a própria família, já que eles são capazes de se comer uns aos outros. Tozé acha que isso seria mau demais, mas Catarina só espera que não pensem que foram eles. Tozé diz-lhe que Vasco sabe que ela não faria isso e a irmã lamenta que o ex-namorado esteja a passar por isto.

Eduardo confronta Luís maria, permutando-lhe se foi ele quem tramou Vasco. Luís Maria acha a acusação tão disparatada que nem merece resposta, mas Eduardo está convencido que isto foi uma vingança por Vasco o ter denunciado a Fernando. Luís diz que não quer saber da imagem de Vasco para nada e que não tinha nada a ganhar com isto. Irritado, Luís Maria aconselha o cunhado a procurar a melhor defesa para o filho, em vez de andar a acusá-lo.

Vasco está sozinho numa cela, sem conseguir dormir. Está desesperado e tenta abrir a porta, sem sucesso.

Belmiro acorda e encontra Jaime na cozinha. Pergunta-lhe se ele sabe onde é que a irmã dormiu e mostra-se muito culpado com o que fez. Jaime diz que não sabe onde é que a irmã dormiu e Belmiro conta que até sonhou com a mãe deles e que ela lhe dava um sermão e dizia que ele era mau pai. Jaime fica com pena do pai e diz-lhe que a mãe não está chateada de certeza. Conta-lhe ainda que a irmã dormiu num hotel e Belmiro fica revoltado, achando que a filha devia estar a tentar repor o dinheiro e não na boa vida. Jaime pergunta se o pai queria que ela dormisse debaixo da ponte e Belmiro diz que o problema de Filipa é achar que é rica e que podia muito bem ter ficado numa pensão ou em casa de uma amiga.

Julieta chega à farmácia com a urna das cinzas de Antímio consigo e explica-lhe que ele não vai ficar ali e depois ela vai levá-lo para a sua morada final. Julieta sai para dentro para ir ligar umas coisas quando Cremilde entra. Sem reparar na urna, Cremilde quase a deixa cair, mas segura-a a tempo. Cremilde percebe que algumas cinzas se espalharam e quanto mais tenta remediar a situação, mas cinzas espalha pela farmácia e por si mesma. Julieta entra de dentro e fica em choque ao ver Cremilde a aspirar as cinzas.

Catarina está a trabalhar e explica a Elisa que o bebé Jorge já fez todos os exames que tinha de fazer e agora só lhes resta esperar pelos resultados e pela consulta. Catarina confessa que tem um aperto no peito e espera que não passe de um susto. Caetana aparece e diz que quer ser atendida por Catarina, acusando-a de ter posto a droga no barco de Vasco. Catarina nega ter sido ela e Caetana diz que o irmão nunca iria traficar droga. Nisso, Catarina diz que concorda e diz-lhe que o melhor é procurar dentro da família quem é que é o culpado. Caetana fica preocupada.

Luís Maria encontra Marta no clube e pede-lhe para dar um recado à irmã: que deixe a família Torres em paz. Marta não lhe responde com bons modos e Luís Maria – embora fale num tom doce e dissimulado – ameaça-a, dizendo que podia fazê-la desaparecer nesse momento e ela nunca mais via a família.

Ricardo está a incentivar Salvador e Lourenço a fazerem u bom jogo, mas Salvador só pensa em vir ver o tio à prisão. Ricardo diz-lhe para ele não se preocupar porque o tio está inocente e daí a pouco tempo estará livre.

Luís Maria continua a ameaçar Marta, mas David entra e, percebendo que a menina está assustada, aproxima-se e pergunta se está tudo bem. Luís Maria arranja uma desculpa e vai embora. David pergunta a Marta se ela está bem e a menina mente, dizendo que está tudo bem. David diz-lhe que então vão voltar ao jogo e repara que ela ainda tem as mãos sujas. Marta afasta-se para o balneário para ir lavar as mãos e David fica a vê-la afastar-se, apreensivo.

Vitória tenta falar com Bruno e diz que precisava de lhe pedir um favor, pois a família tem andado a passar maus momentos. Bruno aproveita para dizer que quer ajudar em tudo o que puder, mas, para isso, precisa de ter informações. Por exemplo, no caso de Vasco, precisa de saber toda a verdade sobre a prisão dele para poder informar os seus leitores correctamente. Vitória hesita e acaba por lhe dizer que a única coisa que tem de saber é que Vasco está inocente.

Julieta tem um plástico em cima do balcão e tenta abrir o aspirador para recuperar as cinzas de Antímio. Cremilde está ao seu lado, a pedir desculpa por tudo o que aconteceu e a tentar explicar que não o fez de propósito. Julieta, porém, não acredita em nada e manda-a para dentro limpar todas as gavetas que existem na farmácia. Quando Cremilde sai, Julieta consegue, finalmente, abrir o aspirador e percebe que as cinzas estão todas misturadas com cotão.