“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 135 (14 a 20 de agosto)

Juiz iliba Fernando e este sai em liberdade.

Catarina e Tozé não perdoam Leonor.

Cremilde e Ruben envolvem-se na farmácia.

Mariana vai ter com David ao cento de mergulho e propõem-lhe uma aliança, ele mantém Catarina longe de Vasco e ela mantém Vasco afastado de Catarina. David fica muito ofendido com a proposta e diz que Vasco é que procurou Catarina, da última vez, na lavandaria. Mariana fica sem resposta e David pede-lhe que se vá embora e que não volte a fazer-lhe aquele tipo de propostas.

Na sala de audiências, o juiz lê a sentença e iliba Fernando. Depois dirige-se a Leonor e diz-lhe que espera que seja condenada a ressarcir o arguido pelos prejuízos causados. Todos se levantam e Vasco, Luís Maria e Eduardo vão ter com Fernando para o abraçar. Tozé grita ao juiz que aquilo é tudo uma fantochada e acaba por ser expulso da sala. Catarina está incrédula e Leonor nem consegue olhar para ela.

Em casa dos Valente, Vera serve um sumo a Cláudia e as duas falam enquanto bebé Jorge está deitado no sofá. Cláudia desabafa com a amiga sobre Gonçalo e Vera desabafa sobre a maternidade e, quando repara, o bebé quase cai do sofá embora ela ainda o apanhe a tempo.

Já no corredor do tribunal, os jornalistas interrogam Fernando e este diz-lhes apenas que o que importa é que ficou provado que é inocente. Catarina e Tozé olham-no, cheios de ódio. Tozé avisa Catarina que Leonor saiu pela porta das traseiras.

Filipa entra na cozinha e traz umas cuecas e o necessaire de Graça. Jaime não quer acreditar que a irmã andou a mexer nas coisas do pai mas ela comenta que uma coisa é ter uma namorada, outra coisa é as coisas da namorada já andarem espalhadas ali por casa. Jaime acha que Filipa não tem limites mas a irmã comenta que vai devolver as coisas a Graça.

No bar do clube, Teodoro está desesperado com o tanto que tem para estudar mas Belmiro dá-lhe força e diz-lhe que não pode esmorecer. Cremilde vai para recuar quando Ruben a vê e se aproxima dela. Teodoro vai ter com eles e Ruben apresenta-se como Lino. Cremilde apressa-se a sair dali, cheia de vergonha.

Sebastião entra pela receção do clube, muito animado, e diz à namorada que o avô foi ilibado. Cremilde fica atenta a ouvir e Mimi grita para Teodoro a contar a novidade. Sebastião conta-lhes que Leonor declarou que tinha sido Jorge a disparar sobre ela e a matar-se. Quando todos se afastam, Mimi confessa a Sebastião que não quer ficar com o quiosque mas que o apoia incondicionalmente caso ele queria seguir em frente com o negócio.

No escritório, Luís Maria diz a Madalena que quer o vídeo que ela tem dele a matar Jorge. Madalena não lhe dá a não ser que ele lhe dê o vídeo que tem dela a matar a enóloga. Luís Maria diz que não lhe dá e os dois ficam num impasse. Madalena pergunta ao marido como convenceu Leonor a mentir e ele diz que lhe ameaçou a família. Madalena acha que devia dar-lhe dinheiro para garantir que fica calada e não volta com a palavra atrás.

Em casa dos Mosquito, Leonor chora compulsivamente sentada no sofá. Elisa pergunta-lhe o que se passou e Leonor sabe que não pode contar a verdade e mantém a versão que inventou em tribunal. Elisa tenta acalmá-la e diz que devia ligar aos filhos mas ela não quer que saibam onde está.

No bar do clube, Belmiro agradece a Graça o isco que lhe comprou e por ter sempre uma palavra simpática. Filipa mente ao pai e diz que tem uma encomenda a chegar às traseiras e aproveita para devolver a Graça as cuecas e o necessaire e dizer-lhe que está a ir depressa demais. Graça fica chocada, não estava nada à espera daquela atitude de Filipa.

Em casa dos Formiga, Antímio conta a Julieta como correram as coisas em tribunal e diz que é graças a si que Fernando está livre. Julieta fica chocada ao saber que foi Jorge que disparou. Antímio diz que lhe vai contar tudo, com todos os pormenores. Julieta fica muito atenta e interessada.

A família Torres está reunida na sala de estar e Fernando brinda à sua liberdade, ao mesmo tempo que avisa Bruno que está proibido de tirar fotografias. Bruno acusa o toque e diz que não está ali enquanto jornalista mas sim como namorado de Caetana. Fernando acaba por confessar à família que teve medo de ser acusado e ir parar à cadeia.

Em casa dos Valente, Vera, Tozé e Catarina comentam o que se passou em tribunal. Leonor entra em casa e ganha coragem ara contar a verdade aos filhos, diz-lhes que foi Luís Maria que matou Jorge e depois a ameaçou com a família e especialmente com o bebé e Leonor viu-se obrigada a mentir em tribunal para os proteger. Catarina e Tozé ficam em choque e não querem acreditar que Leonor preferiu incriminar Jorge a contar a verdade, de uma vez por todas. Leonor pede-lhes perdão e diz que tinha de os proteger mas os filhos não conseguem compreendê-la, muito menos perdoá-la.

No escritório, Luís Maria encontra Eduardo sozinha e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Eduardo sabe que Leonor mentiu em tribunal, conhece-a demasiado bem e sabe que estava a ser coagida a dizer aquelas coisas. Luís Maria comenta que a cozinheira lhe faz a cabeça e que é bom que Vitória não saiba que ainda está caidinho por ela. Eduardo irrita-se e diz ao cunhado que não é nada disso, apenas percebeu que Leonor estava a mentir.

Leonor vai atrás de Catarina, que só quer afastar-se dela. Catarina acusa a mãe d éter escolhido o lado dos Torres e ter preferido acusar Jorge. Leonor tenta explicar aos filhos que não podia correr o risco de Luís Maria lhes fazer mal mas nem Tozé nem Catarina conseguem perceber como é que Leonor perdeu a oportunidade de destruir aquela família que tanto mal lhes fez.

Na cozinha, Ricardo olha para os copos com restos de champanhe e fica tentado a bebê-los mas não o faz. Caetana entra e provoca-o, diz que até lhe fazia um favor se apanhasse uma bebedeira pois era da maneira que a família o expulsava ali de casa. Ricardo provoca-a com Bruno e Caetana atira-lhe com um copo de champanhe à cara.

Na farmácia, Ruben não tira os olhos de Cremilde. Ela fica atrapalhada com as coisas que ela diz. Ruben fica bastante satisfeito quando Cremilde lhe diz que tem dinheiro suficiente para não depender de ninguém.

Mariana está na sala e provas e aguarda por Vasco. Quando vasco chega, ela confessa-se chateada por ele ter ido à lavandaria ter com Catarina. Vasco conta-lhe que foi até lá porque descobriu que foram os Valente que raptaram Eduardo e pede a Mariana que não comente com ninguém pois o pai não quer fazer queixa.

Na lavandaria, Catarina comenta com Jaime que nem quer ir para casa porque não consegue olhar para a cara de Leonor e garante ao amigo que vai provar a inocência do pai. ñ quer ir. Jaime abraça-a e diz que está ali para o que ela precisar.

Na farmácia, já estão vários produtos abertos em cima dos dois balcões. Cremilde coloca um emplastro a Ruben e ele queixa-se também de uma dor no peito. Cremilde passa-lhe um creme e Ruben aproveita para lhe prender a mão, tira-lhe os óculos e beija-a. Os dois beijam-se e vão derrubando tudo pelo caminho. Ruben vai fechar a porta da farmácia e segue com Cremilde para dentro.