“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 113 (26 de junho a 2 de julho)

Fernando volta para casa com pulseira eletrónica.

Jaime confessa a Filipa que está apaixonado por Ricardo.

Tozé e Catarina clonam o telemóvel de Diana.

Na casa das tortas, Rosa toma o pequeno almoço e Leonor, ao ver que ela está muito em baixo, aproveita para lhe mostrar uma fotografia de Vera com o bebé. Rosa acaba por desabafar com Leonor e diz-lhe que passou por uma situação muito desconfortável com um dos sus patrões, na Quinta. Leonor diz-lhe para ter cuidado com os Torres. Rosa não revela que foi com Luís Maria mas Leonor fica desconfiada. Rosa está muito angustiada.

Na lavandaria, Catarina engoma roupa enquanto conta a Tozé que encontrou Diana e Luís Maria num encontro suspeito. Tozé pede à irmã que tenha calma e que não se arme em investigadora privada mas, de repente, lembra-se da app que Gabriel instalou no telemóvel dele e de Filipa. Catarina fica interessada.

A família está reunida na sala de estar quando Antímio enta, com Fernando, para surpresa de todos. A família fica muito satisfeita por Fernando estar de volta a casa e agradecem a Antímio. O advogado informa-os que Fernando veio para casa mas terá de estar em prisão domiciliária. Os GNP’s entram para colocar a pulseira a Fernando e ficamos na sua imagem, bastante frágil.

No armazém, Luís Maria pergunta a António por Rosa. António diz que ela não foi trabalhar, está adoentada. Luís Maria lamenta a sua ausência e deseja-lhe as melhoras. António fica intrigado com tanta preocupação.

Os GNP’s dizem a Fernando que não poderá ultrapassar os limites da propriedade. Vasco agradece-lhes e diz-lhes que não há motivos para preocupação. Luís Maria chega e finge-se feliz por ver o sogro. Fernando encara a família e garante-lhes que não matou Jorge nem fez mal a Leonor. A família diz-lhe que nunca teve dúvidas, sabem que Fernando não é um assassino.

Na cozinha da casa das tortas, Leonor conta a Elisa que tem uma nova carrinha com caixa refrigerada. Elisa confessa que sente muito orgulho na amiga, é uma lutadora e está a colher os frutos do seu esforço. Leonor agradece-lhe toda a ajuda que lhe deu e pergunta se sempre vai usar o dinheiro da indeminização para fazer obras em casa. Elisa diz que bem precisava, visto que agora tem mais um inquilino.

Na casa das tortas, Tozé está atento a Diana e Natália, que falam ao balcão sobre o regresso de Fernando a casa. Quando Diana vai à casa de banho, Tozé aproxima-se para lhe tirar o telemóvel mas a inspetora volta para trás para o ir buscar. Tozé, vendo que perdeu a sua oportunidade, disfarça e afasta-se.

Já na rua, Tozé deixa um áudio a Catarina a dizer que Diana está na casa das tortas e que ele esteve quase a tirar-lhe o telemóvel mas acabou por não conseguir. Tozé diz à irmã que precisa da sua ajuda.

No bar do clube, Teodoro comenta com Belmiro que está a pensar comprar um barco com a indeminização Belmiro acha que Elisa não vai gostar da ideia. Graça aparece e Belmiro fica tenso. Teodoro repara e mete-se com o amigo mas Belmiro não lhe conta nada.

Jaime e Filipa bebem uma limonada num quiosque enquanto conversam. Jaime não para de falar de Ricardo e Filipa, já desconfiada, decide confrontar o irmão. Jaime acaba por confessar que está apaixonado.

Na casa das tortas, Catarina faz conversa com Natália e diana, com o intuito de as distrair de Tozé. Este finge deixar cair loiça e, aproveitando a distração, Catarina tira o telemóvel a Diana. Tozé vai para trás do balão e Catarina passa-lhe o telemóvel discretamente. Tozé segue para a cozinha.

Na cozinha, Tozé começa a instalar a app no telemóvel de Diana quando Elisa entra e lhe pergunta o que está ali a fazer. Tozé diz que deixou cair loiça e que estava à procura de uma vassoura. Elisa passa-lhe a vassoura e pede-lhe que saia.

Catarina continua a fazer conversa com Natália e Diana, algo tensa pela demora de Tozé. Este vem da cozinha, de vassoura e pá na mão, e coloca o telemóvel de Diana no chão. A inspetora dá pela falta do telemóvel e Natália, depois de olhar em redor, diz-lhe que está no chão, deve tê-lo deixado cair. Tozé e Catarina respiram de alívio.

No escritório, Fernando e Vasco especulam sobre quem poderá ter roubado a arma. Vasco diz ao avô que não põe as mãos no fogo pelo tio Luís Maria. Fernando conta a Vasco porque é que combinou encontrar-se com Leonor e, quando o neto vai para lhe falar no vídeo de Leonor a matar Margarida, Caetana entra e interrompe a conversa.

Em casa dos Formiga, Gonçalo pergunta a Cláudia se não está a pensar concorrer à vaga no restaurante. Cláudia diz que está exausta, a única coisa que queria era terminar o liceu e entrar para a faculdade mas esse plano parece-lhe cada vez mais difícil. Gonçalo diz-lhe que vai ao aniversário de um amigo e Cláudia fica amuada com ele.

Em casa dos Mosquito, Mimi diz a Sebastião que quer ir jantar à Quinta, uma vez que Fernando voltou para casa. Sebastião não estava a pensar nisso mas acaba por fazer a vontade à namorada. Teodoro sugere que durmam lá para lhes darem algum descanso ali em casa mas Sebastião comenta que não tem de se preocupar pois já contratou um técnico para insonorizar o quarto deles.

No bar do clube, Jaime e Filipa perseguem Belmiro na tentativa de perceber se o pai passou a noite fora de casa. Belmiro tenta fugir à conversa, algo constrangido. Graça aparece e chama-os de enteados. Os irmãos ficam desconfiados.

Catarina envia uma mensagem a Diana a pedir que se encontrem na lavandaria. Diana chega e Catarina confronta-a com as chamadas para Luís Maria e com uma transferência no dia seguinte à morte de Margarida. Diana fica muito agitada e diz a Catarina que a vai deter por ter entrado no seu telemóvel. Catarina não verga e avisa Diana que pode continuar a procurar pois tem a certeza que vai encontrar mais pormenores da ligação da inspetora ao Luís Maria. Diana pergunta-lhe o que pretende com aquilo tudo e Catarina diz-lhe que só a quer do seu lado.

No armazém, Eduardo e Luís Maria conversam, de forma sigilosa, sobre o arquivamento do processo dos Burguesinhos. Vasco entra e diz-lhes que Fernando marcou um encontro com Leonor para perceber as acusações que ela tinha feito em relação a eles os dois. Eduardo e Luís Maria começam a desconversar e acabam por dizer que têm a certeza que aquilo foi um crime passional, uma coisa entre marido e mulher. Vasco continua desconfiado.

Diana revista a lavandaria e Catarina, que lhe diz que não está a gravar a conversa. Diana acaba por lhe mentir e dizer que tem um caso com Luís Maria. Catarina responde-lhe que sabe que lhe está a mentir mas Diana não se contradiz e avisa Catarina que, caso a queira acusar, é melhor arranjar provas concretas. Diana sai e Catarina explode de raiva.

Na sala de jantar, Mariana comenta com Fernando que era importante que ele estivesse presente na entrega do cheque ao hospital. Fernando diz-lhe que prefere não aparecer, por enquanto. Mimi consegue fazer Fernando rir quando fala no quão bem lhe fica a pulseira. Fernando diz-lhe que lhe faz lembrar o pai e as suas histórias mirabolantes. Todos riem.

Em casa da família Santos, António tenta perceber o que se passa com Rosa mas esta desvaloriza e diz-lhe que são apenas alergias. António comenta, com algum desdém, que Luís Maria perguntou por ela e Rosa percebe automaticamente que não lhe pode contar o que se passou e desvia a conversa perguntando pelos filhos. Gonçalo diz que estão cansados, trabalham muito e Julieta não lhes facilita a vida. Rosa comenta que se calhar estão a ser demasiado duros com eles.