“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 150 (28 de agosto a 3 de setembro)

Luís Maria apresenta a demissão.

Cremilde muda-se para casa de Julieta.

Leonor fica titular das responsabilidades do neto.

Em Gondomar, Mimi caminha, muito nervosa, porque o atelier onde ia mandar fazer o brinco está fechado. Sebastião garante-lhe que não vão sair de Gondomar sem o brinco e diz-lhe que até podem aproveitar para passear e conhecer a cidade. Mimi fica entusiasmada.

Amadeus aparece na lavandaria e mostra a Jaime que comprou duas viagens para Madrid para eles. Jaime pergunta-lhe porque é que decidiu fazer aquela compra sem o consultar e avisa-o que não quer ir. Amadeus fica muito sentido mas Jaime não volta com a palavra atrás.

Belmiro vai à farmácia medir a tensão e encontra-se com Cremilde e Elisa, que tentam comentar o que se passou no evento do clube com Fernando. Belmiro desvia a conversa, não quer falar sobre o assunto e pergunta por Julieta.

No escritório, Vasco está perante Luís Maria e Eduardo. Vasco diz-lhes que a vontade dele é entrega-los à polícia e Luís Maria comenta que aquela família está cheia de telhados de vidro, não são apenas eles, também Fernando é um ladrão, pelo que se soube nos últimos dias. Vasco avisa o tio que a condição que impõe para não o denunciar é que se demita do cargo de diretor financeiro e avisa-o que tem até ao dia seguinte para pensar no que quer fazer. Luís Maria sai furioso. Vasco diz a Eduardo que lhe desapareça da frente, antes que se arrependa de não o denunciar.

Vera está com Catarina na lavandaria e fala do filho enquanto chora. Catarina tenta consolar a irmã e dar-lhe força mas Vera acaba por comentar que agora que o perdeu é que percebe a falta que ele lhe faz. Catarina abraça a irmã.

Natália vai ter com Belmiro para tirar justificações sobre o colar. Belmiro acaba por lhe explicar que tinha aquele colar guardado, desde a ocupação das terras, e que quando soube que Rosa era filha do Marques dos Santos, foi-lhe por o colar na caixa de correio. Natália olha para ele com desdém e diz-lhe que não passa de um ladrão, tal como Fernando.

Ruben vai ter com Cremilde à farmácia e finge-se muito em baixo. Quando esta lhe pergunta o que se passa, ele diz que precisa de mais dinheiro para desbloquear a herança. Cremilde incita-o a falar com o advogado para esclarecer bem as coisas. Ruben fica desiludido com a resposta e força um sorriso.

Em casa dos Mosquito, Elisa pergunta a Teodoro como correu e o exame e ele, cabisbaixo, acaba por dizer que reprovou. Elisa comenta que sempre teve razão ao dizer que comprar aquele barco foi enterrar dinheiro. Teodoro avisa-a que vai repetir o exame e tem a certeza que vai passar.

No armazém, Eduardo e Luís Maria discutem. Este acaba por lhe dizer que só estão naquela situação porque Eduardo não despachou Leonor quando teve oportunidade para o fazer. Eduardo responde-lhe que chegaram até ali por causa da sua ganância desmedida e avisa-o que Vasco não faz ameaças em vão. Luís Maria fica furioso.

Na cozinha, Caetana conversa com Vitória sobre o regresso de Bernardo. Vitória acha que não lhe deve dar qualquer hipótese pois ele não passa de um manipulador. Caetana fala dos filhos e comenta que a conversa de Bernardo pareceu sincera. Vitória acha que a filha está com dúvidas pois ainda tem sentimentos pelo ex-marido.

Tozé preparou uma surpresa para Filipa no centro de mergulho. Vemos uma mesa posta, velas e flores. Filipa fica muito contente e acaba por lhe pedir desculpa por agir por impulso e exigir demasiado dele quando sabe que ele tem uma enorme responsabilidade para com a família. Os dois beijam-se com paixão.

Cremilde invade a casa de Julieta e diz à amiga que se vai mudar para ali, durante uns dias, para lhe fazer companhia. Gonçalo e Cláudia ficam assustados pois não querem viver com Cremilde. Julieta tenta dizer à amiga que não está sozinha e que não a quer ali em casa mas Cremilde não desarma. Falam de “Lino” mas Cremilde acha que a maldição só funciona com pessoas da idade delas.

No escritório, Luís Maria diz a Vasco que decidiu apresentar a demissão, em troca do seu silêncio. Eduardo fica muito aliviado e diz que finalmente podem esquecer a história dos Burguesinhos. Vasco pede ao tio que comunique a decisão à família e sai. Luís Maria olha Eduardo, cheio de raiva.

No tribunal, o juiz lê a sentença quando Vera pede para falar e tem todo um discurso sobre o quão arrependida está e que promete ser uma mãe melhor para Jorge, a partir daquele dia. O juiz termina de ler a sentença e diz que o bebé ficará ao abrigo do Estado, a não ser que Leonor aceite assumir as responsabilidades. Leonor, Catarina e Vera ficam confusas.

Marta vai à casa das tortas, ter com Elisa, para lhe pedir que expulse Catarina de sua casa. Elisa acaba por se rir com a proposta da jovem mas Marta confessa que tem medo que a irmã nunca mais volte. Elisa descansa-a dizendo que é uma questão de tempo até ela e Leonor fazerem as pazes.

Leonor acaba de declarar ao tribunal que aceita ser titular das responsabilidades do neto. O juiz diz-lhes que foi uma proposta feita por Lídia e encerra a audiência. Leonor abraça as filhas, muito feliz. Catarina deixa-se abraçar mas logo se afasta, incomodada.

Luís Maria acorda Ricardo com um pontapé, depois de o encontrar a dormir a um canto do armazém. Ricardo mantém a sua postura habitual enquanto o pai o ofende e lhe diz que não passa de um inútil. Ricardo pergunta-lhe de onde vem toda aquela raiva mas Luís Maria não lhe responde e vira-lhe as costas.

Em casa dos Formiga, Julieta acaba de acordar e dá com a mesa do pequeno almoço posta. Cremilde começa a enumerar todas as coisas que já fez e Julieta diz-lhe que teme não ter a pedalada dela. Cremilde só quer ajudar a amiga. Gonçalo e Cláudia ficam surpreendidos com o pequeno almoço e comentam que afinal até é bom ter Cremilde ali em casa.