“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 49 (3 a 9 de abril)

Leonor agride Eduardo para tentar escapar.

Fernando sente-se mal e Luís Maria não o socorre.

Dr. Henrique diz a Vasco que o estado de saúde do avô é muito reservado. 

Rosa põe uma mesa de pequeno almoço cheia de coisas boas para Cláudia e Vera, que fica encantada. Cláudia chama a mãe à parte, sente-a ansiosa. Rosa confessa que a queixa de Magda não lhe sai da cabeça e que está com a sensação que as coisas não vão correr bem para o seu lado. Cláudia tenta acalmar a mãe.

Vitória vai ter com Sebastião e diz-lhe que achou uma falta de consideração o que fez durante a sua festa, devia ter pedido a namorada em casamento noutra altura. Sebastião pede desculpa, nunca achou que a tia ficasse chateada mas Vitória diz-lhe que aquela festa era sua e do tio e que ele não tinha nada que se aproveitar do momento. Madalena surge e defende o filho dizendo que não pode culpar Sebastião por as coisas não terem corrido como ela esperava.

Eduardo entra no moinho, com um saco de compras, e dá com Leonor caída no chão. Eduardo, aflito, vai ver se ela tem pulso e Leonor aproveita a proximidade e dá-lhe com uma garrafa de azeite na cabeça. Eduardo cai, agarrado à cabeça e cheio de dores, e Leonor corre em direção à porta.

Catarina vai até à PJ e confronta Diana com o seu encontro com Luís Maria. Diana consegue dar-lhe a volta dizendo que Luís Maria quis apenas agradecer-lhe o arquivamento do processo d sogro e que ela nem aceitou o dinheiro. Catarina insiste para que investigue o desaparecimento da mãe mas a inspetora diz-lhe que não há provas de que Leonor tenha desaparecido. Agastada, Catarina diz-lhe que vai continuar a investigar por si pois já percebeu que não pode contar com a ajuda dela.

Leonor tenta arrancar as chaves a Eduardo, mas este segura-lhe na mão e avisa-a que não vai conseguir escapar. Leonor, fora de si, diz que o odeia e que não sabe como foi burra ao ponto de se apaixonar por ele. Eduardo quebra, fica cheio de lágrimas nos olhos, e diz-lhe que tudo o que tem feito é para a proteger a ela e aos filhos. Leonor já não acredita nele, diz que se pode atirar da ponte que para ela é indiferente. Percebemos que Eduardo fica afetado com aquelas palavras.

Na farmácia, Caetana está a contar a Cremilde, bastante desconfortável, que Mimi enviou uma foto das suas mamas a Fernando. Filipa não acredita que Mimi o tenha feito por maldade e Caetana diz que foi por engano. Cremilde está em choque, não consegue perceber porque é que a sobrinha lhe andou a tirar fotografias íntimas, às escondidas.

David e Gabriel conversam, na casa das tortas. David não quer acreditar que Gabriel deu uma nega a Mónica, mas Gabriel explica que quer fazer as coisas com calma pois não é um garanhão, como ele. Filipa liga a Gabriel e combinam encontrar-se apesar de David achar que o amigo não devia ter aceite o convite. Gabriel conta que Sebastião pediu a irmã em casamento e David fica desiludido.

No escritório, Vasco confronta o tio, quer saber porque pagou a Diana. Luís Maria mantém a mesma versão de Diana e diz que foi por causa de Fernando. Vasco não fica muito convencido mas o tio reforça que Diana nem aceitou o dinheiro e que defender a família, para ele, é o mais importante.

Na cozinha, Caetana fala com Mariana e diz-lhe que Bernardo nunca quis saber dos filhos e agora quer levá-los ao seu casamento com outra mulher. Mariana compadece-se da dor de Caetana e nem consegue dizer nada que a anime. Caetana diz-lhe que tem apenas de se concentrar em afastar Vasco da Quinta, tal como combinado.

Fernando está com Teodoro no armazém e pede-lhe que lhe leve, até ao escritório, seis garrafas de Burguesinho e que não diga nada a ninguém. Teodoro acede e começa a preparara as garrafas. Fernando cruza-se com Eduardo e diz-lhe que espera que a renovação de votos seja sincera e que ele compense a filha por todo o mal que já lhe fez. Eduardo garante que sim e Luís Maria comenta que os cunhados ainda vão ser felizes durante muitos anos.

Na farmácia, Cremilde está a perguntar a Mimi porque é que andou a tirar fotografias, à socapa, às suas partes íntimas e Mimi explica à tia que aquilo não passou de uma grande confusão e que a fotografia era dela e não da tia mas, no momento, achou que era melhor mentir a estar a envergonhar-se perante a sua futura família. Cremilde fica furiosa e acha que a sobrinha tem de repor a verdade, caso contrário não sabe como encarar os seus patrões.

Gabriel chega a casa de Filipa e encontra-a cabisbaixa. Filipa fica animada, quando o vê, e agradece o gelado. Gabriel pergunta se as coisas com Ricardo estão mesmo terminadas e Filipa confirma e pergunta-lhe sobre o encontro com Mónica. Gabriel diz-lhe que foi um encontro normal, como tantos outros, pois não é dela que gosta.

Luís Maria vai ter com Rosa, à sala de provas, e conta-lhe que já foi depor e que fez questão de a defender e de dizer que Magda é que a andava a perseguir e acabou por a atacar. Rosa está mesmo muito comovida com a generosidade de Luís Maria que nem releva os toques, mais íntimos, que este lhe faz no braço. Ele diz-lhe que só tem de corroborar a sua versão e mostrar que fez bem em apostar nela. Rosa agradece-lhe, muito emocionada.

Vasco vai ter com Catarina à lavandaria e conta-lhe a justificação que o tio lhe deu para ter dado dinheiro a Diana. Catarina confirma que a versão de Diana é exatamente a mesma mas, sem saber porquê, não consegue ter a certeza que estejam a dizer a verdade. Vasco diz que vai ficar a ajudá-la e começa a passar a ferro. Catarina beija-o, com paixão.

Fernando chama Luís Maria ao escritório, tem as 6 garrafas de Burguesinho em cima da mesa, e diz que está a ser roubado. Luís Maria estaca, acha que acabou de ser apanhado. De repente, Fernando tem uma dor forte no peito e cai no chão. Luís Maria fica a olhá-lo, com frieza, enquanto Fernando estende o braço numa tentativa de pedir auxilio.

Luís Maria acaba de sair do escritório. Está comprometido e olha em volta certificando-se de que ninguém o viu. Caetana entra e pergunta ao tio pelo avô mas o tio diz-lhe que deve estar nas adegas. Caetana diz que lá foi e não o encontrou e segue para o escritório, sob o olhar tenso de Luís Maria.

Caetana entra no escritório e dá com Fernando inconsciente e caído no chão. Luís Maria entra, atraído pelos gritos da sobrinha que lhe pede que chame uma ambulância. Vitória assoma e corre na direção do pai mas Luís Maria pede-lhe espaço para que consiga colocar Fernando na posição de segurança. Caetana pede que enviem uma ambulância para a Quinta, com urgência.

No armazém, Rosa e António conversam mas ele tenta fazer-se de forte dizendo que é uma questão de proteção. Rosa conta-lhe que Luís Maria foi depor e mentiu, por ela. António não estava à espera que ele tivesse tal atitude e Rosa diz que não sabe o que pensar em relação a isso. António descansa-a e diz-lhe que a acompanha a casa.

Em casa dos Fontes, Belmiro exibe a sua nova cana de pesca, todo orgulhoso. Filipa elogia o pai enquanto Natália desdenha desta sua nova ocupação dizendo que Belmiro tem tempo para tudo menos para estar com ela. Filipa, em tom de provocação, mostra o vídeo que Belmiro fez com Graça dizendo que o pai está para as curvas. Natália não gosta e reclama com o marido para que arranje tempo para ela. Belmiro promete que vai se vai dedicar e abraça-a para desagrado de Filipa.

No bar do clube, Mimi fala com Sebastião sobre os preparativos para o casamento enquanto vai olhando para Carla, com desdém. David chega e Mimi apressa-se a ir ter com ele e com Carla para lhes dizer que está noiva. Eles dão-lhe os parabéns e Mimi regressa à mesa com a sensação de dever cumprido. David vai sentar-se com Carla e começa a beijá-la, com fulgor, sempre olhando para Mimi. Esta beija também Sebastião fazendo pirraça a David. Os dois ficam nesta luta provocando-se mutuamente.

Na casa das tortas, Catarina trabalha enquanto Mariana vai falando com ela, não quer mal entendidos, é amiga de Vasco há muito tempo e está bastante feliz com a relação dos dois. Catarina acha que Mariana não lhe deve explicações mas ela insiste dizendo que só quer que eles estejam bem pois Vasco vai precisar de ser forte para enfrentar a família nesta guerra que encetou por causa dela. Catarina sorri-lhe, sem saber muito bem o que pensar.

A família Torres está na sala de espera do hospital a aguardar por noticias de Fernando. Vasco pergunta se o avô estava sozinho no momento em que desmaiou e Vitória aproveita para acusar o filho dizendo que não foi à renovação de votos e que, se calhar, foi por isso que Fernando se sentiu mal. Vasco ignora a provocação da mãe e diz que vai à procura do médico para saber notícias do estado de saúde de Fernando.

Vasco percorre o corredor do hospital e encontra o Dr. Henrique. Este diz-lhe que ainda estão à espera do resultado dos exames e que o estado de saúde de Fernando é muito reservado. Vasco fica desanimado mas pede que lhe deem noticias o mais rápido possível.