“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 35 (6 a 12 de março)

Natália tira fotografia comprometedora de Filipa com cliente para mostrar a Belmiro.

Vasco diz a Catarina que a ama e quer lutar por ela.

Vitória oferece dinheiro a Catarina para se ir embora com a família.

Na farmácia, Filipa atende Abel e pede-lhe que vá atrás do balcão para ver as manchas que tem nos joelhos. Abel baixa as calças e Filipa põe-se, de joelhos, a observar a pele de Abel. Natália, ao chegar à farmácia, depara-se com aquela situação e, embora sabendo que Filipa não está a fazer nada de mal, aproveita para tirar uma fotografia. Cremilde comenta com Julieta que já mandou o advogado atrás de Elisa e que a sua vontade era que a cunhada fosse parar à prisão. Natália pede um creme para as rugas a Cremilde e fala-lhes mal de Graça, diz que sempre foi uma sona e que agora voltou à terra com a mania que é importante.

Mimi vai ter com David, ao centro de mergulho, mas este nem quer falar com ela, está farta de fazer figura de parvo e só quer que ela o deixe em paz e que seja feliz com Sebastião. A conversa é interrompida por Sebastião que estranha ver Mimi ali com David. Esta diz ao namorado que foi saber se o instrutor estava bem pois tinha-o achado muito triste, no dia anterior. Sebastião diz que está ali exatamente pela mesma razão. David fica bastante constrangido e diz que está tudo bem, só estava num mau dia.

Em casa dos Valente, Catarina dá ordens aos irmãos sobre o que devem dizer à assistente social. Tocam à porta e, mesmo antes de Catarina abrir, Jorge surge muito bem vestido e penteado, para espanto dos filhos. Lídia começa a explicar o que a trouxe ali e Jorge, com um discurso muito estruturado, explica que o que Marta fez foi defender-se de um menino que a estava a espiar na casa de banho. Lídia compreende mas quer que percebam que a violência nunca é o caminho para a resolução dos problemas e Marta confessa estar arrependida enquanto Jorge insiste que Marta fez o que fez em legitima defesa.

No escritório, Luís Maria e Eduardo confrontam-se, pela primeira vez, depois da cena no moinho com Leonor. Luís Maria está fora de si e fala sobre a carta que Eduardo tem no banco dizendo que também o incrimina. Eduardo diz que a carta só vem à baila caso lhe aconteça alguma coisa e que não sabe o que fazer com Leonor mas tem a certeza que não é um assassino. Luís Maria acha que a situação deve ser resolvida e devem, sobretudo, assegurar que ela se mantem calada. Eduardo diz que vai a Londres com Vitória e que, quando voltar, vai pensar numa forma de resolver o problema. Luís Maria está furioso com o cunhado.

No armazém, Elisa está a contar a Teodoro que Cremilde os vai por em tribunal para reaver o dinheiro que lhes emprestou. Teodoro está em choque, não quer acreditar que a irmã seria capaz de fazer tal coisa. Sebastião chega e fica contente por vê-los. Elisa acaba por lhe confessar que está a metida num problema pois não tem 10 mil euros para pagar à cunhada e sai, pedindo a Teodoro que fale com a irmã. Sebastião olha, compadecido, para Teodoro que está desesperado.

Na casa das tortas, Gabriel trabalha num projeto novo de uma loja lingerie e brinquedos sexuais. Mimi vem ter com ele e Gabriel apressa-se a fechar o computador e fica muito atrapalhado. Mimi não viu nada, mas começa a meter-se com o irmão e a perguntar se estava a ver pornografia.

No bar do clube, Graça está debruçada sobre o balcão e mostra a sua pele a Belmiro dizendo que Filipa é muito profissional e que adorou os cremes que ela lhe recomendou. Belmiro aprecia a pele de Graça, mas fica algo atrapalhado e até deixa cair umas chávenas. Graça sorri, gosta de ter aquele efeito nos homens. Cláudia e Gonçalo entram e esta desabafa sobre o facto de António e Rosa agora andarem outra vez juntinhos, desde que Magda apareceu. Gonçalo também fica incomodado com a situação e promete que vai falar com o pai.

Vasco vai ter com Catarina à lavandaria e os dois conversam, à porta. Catarina diz a Vasco que se Mariana lhe disse que andava com Jaime, enganou-se, apenas está a fazer um favor a um amigo que ainda não teve coragem de se assumir como homossexual ao pai. Vasco fica mais descansado e puxa Catarina para si perguntando até quando vão lutar contra o que sentem. Vitória, que ia a passar, recua e fica a observá-los. Catarina diz a Vasco que são de mundos diferentes e que agora até Marta já está no radar da família dele, não está pronta para mais guerras. Vasco diz-lhe que não pretende desistir dela pois ama-a. Catarina fica indecisa.

Caetana e Bruno estão sozinhos, na sala de provas, a beber um moscatel. Caetana quer agradecer-lhe por não ter feito alarido da noticia sobre Mariana e o desastre do iate mas ele diz-lhe que um copo de moscatel não paga esse favor. Caetana diz que reservou um quarto de hotel, mas Bruno gostava que ela passasse a noite em sua casa. Caetana não aceita e diz-lhe que vão para o hotel.

Em casa dos Formiga, Gonçalo e António discutem, enquanto Julieta vai ouvindo a conversa, sem fazer comentários. Gonçalo pede ao pai que se afaste de Rosa pois ele namora com Cláudia e já tinham chegado à conclusão que era uma situação demasiado esquisita para gerir. António acha que o filho está a exagerar, é muito novo e ainda se vai apaixonar muitas vezes. Gonçalo fica irritado e sai para o quarto. Julieta avisa António que não é assim que vai reconquistar o filho e adverte-o que deve pensar no que é mais importante, o amor de Rosa ou o amor de Gonçalo. António, ainda que irritado, fica pensativo.

Filipa faz o jantar quando David entra com roupa, que pede a Natália para lavar. Natália atira a roupa para a frente de Jaime e diz a Belmiro que tem uma fotografia para lhe mostrar. Belmiro fica lívido, ao ver a fotografia e todos querem saber do que se trata. Filipa, muito calma, explica o que se passou e diz a Natália que só mesmo uma pessoa doente e perversa como ela é que podia achar que aquilo significava alguma coisa. As duas pegam-se e Jaime e David tentam separá-las enquanto Belmiro olha para toda a situação, bastante agastado.

Em casa dos Mosquito, Teodoro tenta convencer a irmã a desistir da ideia de ir para tribunal mas Cremilde não pretende voltar atrás, muito menos depois de Elisa a tratar abaixo de cão. Elisa passa-se com a cunhada e tenta agredi-la, mas Mimi e Gabriel agarram a mãe. Cremilde sai e Elisa diz à família que aquela mulher a vai enlouquecer.

No centro de mergulho, David dá indicações a Tozé, que está muito entusiasmado e promete fazer tudo conforme combinado.  Tozé pergunta a David se é mesmo verdade que Fernando construiu fortuna com o tesouro do Nova Lisboa e David diz-lhe que é uma história que se conta, mas que é impossível, caso tenha acontecido, ter levado tudo pois o barco estava carregado.

Catarina está a abrir a porta da casa das tortas quando Vitória surge. Catarina tenta ser educada, mas Vitória diz-lhe que está ali para lhe fazer uma proposta e pergunta-lhe quanto dinheiro quer para desaparecer, com a família, de Vila Santa. Catarina diz-lhe que não é esse género de pessoa e que não quer o seu dinheiro para nada. Vitória diz-lhe que Vaco vai perceber quem ela é e, quando isso acontecer, vai larga-la imediatamente. Catarina controla a raiva que sente e diz a Vitória que desapareça dali.

No barco, Vasco acorda de mau humor e Mariana quer saber se tem alguma coisa a ver com o que lhe contou sobre Catarina e Jaime. Vasco diz que já falou com Catarina, não dá mais andamento à conversa e diz que vai dar uma volta para apanhar ar. Mariana recebe chamada da Croácia e fica muito tensa. Pousa o telemóvel e não atende.

Tozé e David entram dentro de água e o instrutor garante que Tozé está seguro e que tudo está controlado. Tozé fica deslumbrado com um objeto brilhante que avista e acaba por perder-se de David. Tozé fica com a barbatana presa numa rocha e começa a ficar muito aflito quando David surge, faz-lhe sinal para que se acalme e solta-o.

Rosa vai até aos balneários do clube, sempre a olhar em volta, com medo de outro encontro com Magda. Cláudia, que também lá está, confronta a mãe, quer saber se voltou com António. Rosa diz-lhe que se sente mais segura com ele por perto, mas garante que são só amigos. Diana, que também estava nos balneários, ouviu a conversa toda.