“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 91 (22 a 28 de maio)

Vasco regressa à Quinta.

Jorge arromba a porta da casa das tortas e dorme lá dentro.

Ruben aparece em casa dos Torres para falar com Madalena.

Em casa da família Santos, Rosa e Cláudia discutem por esta lhe ter desobedecido e ter saído de casa quando está de castigo. Cláudia diz que não esteve com Gonçalo, foi ter com Vera, estava a precisar de estar com a amiga e acabou por saber que ela está grávida de 5 meses. Gonçalo toca à campainha, vem ver Cláudia mas Rosa não o deixa entrar e diz que podem ver-se na escola.

Em casa dos Valente, Jorge está refastelado no sofá e acabou de comer parte da encomenda de Leonor. Catarina discute com o pai e diz-lhe que só faz porcaria pois, por causa da sua aposta parva, têm uma multa de 600 euros para pagar por andarem a circular sem seguro. Catarina perde a cabeça quando percebe que Jorge comeu a comida da encomenda de Leonor e diz ao pai que está cansada de aturar as suas tretas e que ele é um problema na vida daquela família.

Vasco fala com a mãe ao telemóvel, que lhe explica que Fernando está a recuperar do choque e que Caetana fez o que fez pois o avô insistiu que ela se desse como bode expiatório. Vasco está muito agitado e diz a Mariana que vai apanhar um avião e vai ter com a família, precisa de garantir que Fernando está bem. Mariana oferece-se para lhe levar o barco de volta e beija-o, como se já sentisse saudades dele.

Caetana está na sala de provas, a beber um copo de vinho, e envia uma mensagem a Bernardo para se encontrarem. Luís Maria entra e provoca-a mas Caetana avisa o tio que vai apanhá-lo, custe o que custar.

Belmiro deambula pela vila quando Teodoro o chama. Belmiro acaba por confessar ao amigo que acabou de saber que Jaime é gay. Teodoro, com o choque, deixa cair o copo de moscatel mas tenta recompor-se e diz a Belmiro que cada um faz com a sua vida aquilo que quer. Belmiro nem consegue reagir.

Em casa dos Formiga, Antímio está exausto, já Julieta está cheia de pica e quer ir dançar. Antímio pede-lhe que descansem pois tem um julgamento importante n dia seguinte. Gonçalo chega e dá com eles em trajes menores ficando bastante desconfortável. Julieta desvaloriza e apresenta-os mas Gonçalo, mal pode, escapa-se para o quarto, muito constrangido com a situação.

Catarina está deitada na cama e pensa em enviar uma mensagem a Vasco. Acaba por apagar tudo e é surpreendida com um estrondo, vindo da sala. Catarina segue para lá.

Jorge está bêbado e vai andando contra os móveis acabando por deixar cair alguns bibelots. Leonor pede-lhe que se controle, é uma vergonha aparecer em casa naquele estado. Catarina aproxima-se e diz a Jorge que tem de parar, as irmãs estão no quarto a dormir. Jorge aproxima-se de Leonor e fala-lhe num tom ameaçador e começa a dizer que não foi ele que andou metido com outras mulheres e abandonou os filhos. Leonor está muito assutada e Catarina ordena ao pai que saia e que vá curar a bebedeira para outro lado. Leonor chora, muito nervosa, e Catarina abraça a mãe tentando também acalmar-se.

Bernardo vai ter com Caetana à sala de provas e diz-lhe que o que ela fez foi épico, teve coragem para enfrentar o avô e dizer a verdade. Caetana não se sente bem, está preocupada com a saúde do avô e não sabe como é que a família vai superar aquela crise. Bernardo dá-lhe força e Caetana desarma, diz-lhe que ele é o amor da sua vida e que os anos que passaram juntos foram os mais felizes que já teve. Bernardo aproxima-se e os dois acabam por se envolver.

Na casa de férias, Ruben e Madalena acabam de fazer amor e este aproveita para lhe propor exclusividade. Madalena diz-lhe que não tem interesse, preza muito a sua liberdade e só não quer que Eduardo saiba mais do que deve saber. Ruben percebe que jogou mal e fica melindrado mas Madalena não lhe dá hipótese e sai para ir tomar conta de Fernando.

Graça vai até à lavandaria para voltar a pedir desculpa a Jaime por ter contado a verdade a Belmiro. Filipa não consegue falar com o pai pois ele deixou o telemóvel em casa e dormiu fora. Jaime tem medo que o pai se tenha atirado de um penhasco mas a irmã diz-lhe que ele seria incapaz de lhes fazer uma coisa dessas. Graça pergunta-lhes como é que podem remediar a situação, sente-se muito mal por o ter denunciado, ainda que sem intenção.

Em casa dos Mosquito, Elisa e Mimi ficam surpresas quando encontram Belmiro a dormir no sofá. Elisa acorda-o e ele aproveita para perguntar a Mimi, que já namorou com Jaime, se o filho tem gostos fora do normal. Mimi diz-lhe que, caso tenha, só a ele lhe dizem respeito e que não é nada do outro mundo. Belmiro está devastado.

Na sala de jantar. Fernando toma o pequeno almoço quando Natália lhe tira o jornal das mãos e diz que está proibido de ler noticias. Caetana chega e pede desculpa ao avô por o ter feito sentir-se mal mas explica que não podia compactuar com aquela farsa de ser ela a culpada pelo roubo dos Burguesinhos. Madalena acusa-a de ter destruído a empresa e de ter arruinado o bom nome da família. Vasco chega, para surpresa de todos, e Fernando fica muito feliz por ver o neto, diz que lhe salvou o dia. Vasco pergunta-lhe como se sente e Fernando comenta que não pode continuar a ser CEO mas Vasco acalma o avô e pede-lhe que falem disso noutra altura.

Catarina chega à porta da casa das tortas e dá pela fechadura arrombada. Elisa, que chega de seguida, fica estupefacta e entra no café com muito cuidado, seguida de Catarina.

Elisa e Catarina acabam de entrar quando dão com Jorge a dormir no chão. Catarina atira um copo de água à cara do pai e diz-lhe que saia dali imediatamente e que vá tomar um banho de água fria, para ver se cura a ressaca. Jorge estrebucha mas acaba por sair. Catarina pede desculpa a Elisa e diz-lhe que paga a nova fechadura e que, caso ela queira apresentar queixa, não se vai opor.

Sebastião está feliz por ver Vasco. Luís Maria conta-lhe o que Caetana fez e Vasco confessa que não percebe como é que as coisas chegaram àquele ponto. Vitória pede ao filho que, agora que voltou, não se envolva novamente com a presidiária e Vasco garante à mãe que a história dele com Catarina está terminada. Natália entra, com cara de caso, e diz a Madalena que está ali um homem para falar com ela. Ruben acaba por entrar e apresenta-se. Madalena fica em pânico e os restantes sem saber o que pensar.

Na cozinha, Caetana procura por um comprimido pois está desesperada com dores de cabeça. Natália passa-lhe a caixa e diz-lhe que não devia ter feito o que fez ao avô, Fernando não merecia uma traição daquelas. Caetana corta logo a conversa e diz a Natália que o avô não se preocupou minimamente em atirá-la para a boca do lobo.

Madalena tenta inventar uma desculpa para justificar a presença de Ruben ali em casa. A família está muito confusa pois ele diz que é um fornecedor do clube. Madalena apressa-se a seguir com Ruben.

Ruben diz a Madalena que não o devia ter deixado pendurado quando estavam a discutir negócios. Madalena avisa-o que não tem negócios nenhuns com ele mas Ruben ameaça-a dizendo que ou lhe paga o que ele pedir ou conta a toda a sua família quem é e o que fazem quando estão juntos. Madalena, muito nervosa, diz-lhe que lhe paga e pede que saia antes que a família fique ainda mais desconfiada.

Madalena, já de regresso à sala, tenta disfarçar o nervosismo e diz à família que estava em falta com o pagamento ao fornecedor e que o homem foi até ali pois precisa mesmo do dinheiro. Eduardo não evita rir-se e Vitória repara. Madalena diz que vai apurar com Graça porque é que não lhe pagaram a tempo e pede a todos que esqueçam o assunto pois ficará resolvido o mais rápido possível. Luís Maria olha-a, desconfiado.