“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 108 (19 a 25 de junho)

Antímio pede Julieta em casamento.

David e Tozé encontram tesouro pertencente ao Nova Lisboa.

Jorge morre.

Na farmácia, Caetana já não consegue mais ouvir Cremilde que traça teorias da conspiração sobre o rapto de Eduardo. Natália entra e pede uma caixa de comprimidos para a dor de cabeça e uns tampões para os ouvidos. Cremilde pergunta-lhe o que se passa e Natália acaba por confessar que está a dormir numa pensão que tem um bar por baixo e mal consegue pregar olho. Caetana pede a Cremilde que vá lá dentro buscar os tampões e dá força a Natália dizendo para não ligar aos que as outras pessoas dizem.

Na sala de provas, Julieta conta a Rosa e a António que os filhos aceitaram ficar lá em casa e pagar renda.  Rosa e António não estavam à espera disso e Julieta ainda acrescenta que Laura lhes deu dinheiro para passarem a noite de núpcias num hotel. António acha incrível que Laura o desautorize daquela maneira mas Julieta garante-lhe que vai por Gonçalo e Cláudia na ordem mas avisa-os que, caso os filhos cumpram com o combinado, eles terão de aceitar o casamento.

No centro de mergulho, David está a terminar de montar os equipamentos e avisa Tozé que, aconteça o que acontecer, não se pode afastar dele nunca. Tozé anui e os dois saem, de equipamentos na mão.

Já no mar, David e Tozé mergulham e procuram pelo tesouro. Já sem esperança, David tira a boia quando Tozé vê alguma coisa que lhe desperta a atenção e chama David. David vai ter com ele e começa a ajudá-lo a desenterrar um sino de navio pertencente ao Nova Lisboa.

Na cozinha da casa das tortas, Catarina está perplexa com o que Leonor lhe conta sobre Fernando mas, ainda assim, acha que não devem confiar nele. Jorge entra, com um encontrão na porta, já embriagado, e pede uma mini a Catarina. Tanto ela como Leonor o chamam à atenção, tem de deixar aquela vida, anda sempre bêbado e aos caídos. Jorge sai aborrecido e Leonor fica pensativa e tira o telemóvel do bolso.

No escritório, Fernando reclama com Madalena por causa dos custos do clube. Leonor liga a Fernando e diz que quer falar com ele, vai encontrar um lugar seguro onde possam conversar. Madalena perde a cabeça quando percebe que o pai aceitou falar com Leonor. Fernando diz que não precisa de lhe pedir autorização para nada e sai. Madalena, muito desorientada, sai atrás dele.

Madalena vai à sala de provas e conta a Luís Maria que Fernando está a planear encontrar-se com Leonor. Luís Maria fica furioso e ofende Madalena. Madalena retrai-se e pede-lhe apenas que faça qualquer coisa para impedir aquele encontro.

No armazém, Luís Maria carrega um revólver e disfarça quando se cruza com Vasco e Mariana. Luís Maria diz ao sobrinho que vão ter de adiar a reunião que tinham marcada e sai, misterioso. Vasco fica inquieto com aquela atitude.

Antímio e Julieta almoçam no restaurante da vila quando esta começa a notar que o namorado está estranho. Antímio, sem que nada fizesse prever, coloca um anel de noivado em cima da mesa e pede Julieta em casamento. Julieta diz-lhe que aceita desde que prometa que vão ser um casal divertido. Os dois sorriem mas Julieta está um pouco apreensiva.

No bar do clube, Cremilde tenta entender o que se passou com o olho de Belmiro. Graça chega e Cremilde mente-lhe e diz que acabou tudo com Lino, que ele não passava de um miúdo grande e que perdeu a paciência. Falam de Jorge e de como os disparates que faz só prejudicam a família.

No centro de mergulho, Tozé e David olham maravilhados para o sino. Tozé quer vender mas David acha que o devem manter num local seguro e não contar a ninguém que o encontraram. Tozé precisava do dinheiro e insiste mas David acha que se contam que encontraram aquele vestígio do tesouro, perdem a oportunidade de encontrar mais pois vão ser sete cães a um osso. Tozé não fica totalmente convencido.

Na cozinha da casa das tortas, Jaime mostra a Catarina a entrevista de Vasco com Mariana e ela fica muito irritada com o amigo, não quer pensar em Vasco, muito menos ver fotografias dele com Mariana. Jaime acaba por confessar que está interessado em Ricardo e Catarina, apesar de surpreendida, pede-lhe que tenha cuidado para não se magoar.

Leonor, nervosa, avança para a carrinha e, antes de arrancar, deixa um áudio a Catarina a dizer que se vai encontrar com Fernando no Cabo Espichel. Jorge dorme na parte de trás da carrinha mas Leonor nem dá por ele. Quando Leonor arranca, vemos um carro a seguir atrás dela.

Julieta vai à farmácia e tenta que Filipa e Cremilde vejam o seu anel mas acaba por estender a mão. Filipa felicita Julieta, já Cremilde desdenha do anel e começa a gozar com a amiga a dizer que lhe está apertado. Julieta fica furiosa e sai. Filipa repreende Cremilde por ter sido má com Julieta.

Na cozinha da casa das tortas, Elisa espreita para dentro do forno enquanto vai ouvindo Sebastião desabafar sobre Ricardo. O genro conta-lhe que teve uma ideia e que ela pode ajudá-lo. Quando dá por si, Elisa vê Sebastião a abrir o forno e a dizer que quer aprender a fazer tortas. Ficamos na expressão de pânico de Elisa.

Catarina levanta loiça das mesas quando repara na Gazeta com a entrevista de Vasco e vai deitá-la ao lixo. Catarina ouve o áudio da mãe, fica muito nervosa, pega na mala e sai para o exterior.

No escritório, Vasco vai ter com Eduardo e diz-lhe que quer ver o vídeo de Leonor a matar Margarida. Eduardo, muito nervoso, diz-lhe que destruiu o vídeo e sai. Vasco fica desconfiado.

Já no Cabo Espichel, Jorge acaba de acordar, ainda sem perceber bem onde está. Olha pela janela e vê Leonor a comtemplar o mar. Jorge prepara-se para sair quando vê Luís Maria a aproximar-se de Leonor, de arma em riste. Jorge ainda se lança para cima dela mas Luís Maria dispara e acerta nas costas de Leonor. Os dois envolvem-se numa luta que apenas cessa quando ouvimos um tiro. Não sabemos qual dos dois foi atingido. Vemos que alguém observou a situação, ao longe.

Em casa dos Valente, Marta fala com Vera, muito nervosa, porque não sabe onde está a carrinha e Jorge tem andado a dormir lá. Vera diz que foi a mãe que levou a carrinha e Marta fica aflita pois vai ser descoberta. Vera tenta sossegar a irmã.

Fernando acaba de chegar ao local combinado e dá com aquele cenário, Leonor inanimada e Jorge também, ambos cobertos por sangue. Fernando ainda hesita mas acaba por se aproximar de Leonor e perceber que ela está viva. Quando vai verificar a pulsação de Jorge, percebe que este está morto e dá com a sua arma no local do crime. Catarina chega entretanto e confronta Fernando, pergunta-lhe o que fez aos seus pais. Fernando diz-lhe que não sabe o que se passou mas que Leonor está viva e ele já chamou o 112. Catarina grita desesperada sem saber o que fazer.

Em casa dos Valente, Vera surpreende Tozé enquanto este admira o sino que encontrou do Nova Lisboa. Vera acha que aquilo não passa de uma quinquilharia mas Tozé diz à irmã que o vai vender e ganhar uma pipa de massa. Vera fica entusiasmada com a ideia.

Caetana aborda Mariana, quer que se unam a Vasco para destruir Luís Maria. Mariana aceita, não vai muito à bola com Luís Maria e faz sentido que Caetana e Vasco permaneçam unidos pelo bem da empresa. Caetana fica contente e convida-a para uma partida de padel.