“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 101 (12 a 18 de junho)

Bernardo e Caetana envolvem-se antes deste partir para o Canadá.

David beija Catarina.

Filipa termina tudo com Tozé.

Sebastião diz a Madalena que não há forma de apagar a fotografia e tem pena mas não a consegue ajudar. Ricardo elogia a coragem da mãe e acha que Madalena se devia divorciar e arranjar um homem que a valorizasse. Madalena pede a Ricardo que se cale mas este insiste que devia deixar o pai pois este não a valoriza e só denigre a sua imagem.

Na casa das tortas, Jorge pede desculpa a Catarina e a Leonor, queria apenas fazer uma coisa boa pela família. Leonor pede a diana que o leve e o tranque numa cela mas esta acaba por sair, sem que eles deem conta. Catarina manda o pai desaparecer enquanto olha Leonor, completamente desesperada.

Em casa dos Mosquito, Cremilde e Elisa competem por Teodoro, para ver quem consegue tomar melhor conta dele. Gabriel ri-se do pai e acaba por contar o episódio que lhe aconteceu como uma das histórias que Teodoro costuma contar.

Julieta desce as escadas, muito sensual, quando percebe que Antímio adormeceu. Julieta acorda-o mas este diz que está muito cansado, teve um dia exigente no tribunal. Julieta descontrola-se, diz que esteve imenso tempo a arranjar-se para ele e pergunta se o objetivo é não terem vida íntima. Ele pede-lhe paciência e diz que já não vão para novos. Julieta fica ofendida.

Depois de jantar, a família Torres está reunida na sala e Eduardo traça grande elogios às ideias de Vasco para a empresa. Vasco diz à família que Mariana foi uma grande ajuda e deu muitos inputs. Ricardo provoca o tio e diz-lhe que é ótimo a dar graxa. Vitória, numa tentativa de mudar o tema de conversa, pergunta a Vasco sobre as suas aventuras no mar. Mimi acha que alguém devia levar uma refeição a Madalena. Luís Maria fica incomodado quando ouve falar na mulher e abandona a conversa. Vasco e Mariana ficam a contar do susto que apanharam no mar.

Na sala de provas, Bernardo comenta com Caetana que acha que conseguiu aproximar-se de Salvador mas reconhecer que ainda tem muito trabalho pela frente, se quer reconquistar o filho. Caetana despede-se dele e Bernardo pergunta-lhe se os miúdos podem ir ver a irmã mais nova, quando ela nascer. Caetana diz que vai pensar e sugere-lhe despedirem-se como deve ser. Bernardo e Caetana envolvem-se aos beijos e começam a tirar a roupa.

Em casa dos Valente, Catarina e Leonor contam aos irmãos o que se passou e, todos juntos, tentam pensar numa solução pois acabaram de ficar sem casa e sem dinheiro. Catarina diz que vai pedir a Belmiro mais uns dias para se organizarem e, depois de contarem o dinheiro, percebem que só sobram trezentos euros para viverem durante um mês. Leonor não aguenta e desaba a chorar. Catarina ampara-a, sob o olhar preocupado dos irmãos.

Gonçalo e Cláudia estão de mãos dadas enquanto a conservadora lhes passa os papéis que devem preencher. Gonaçalo pergunta se não podem casar já mas Cláudia avisa-o que quer ter Vera ao seu lado no dia do casamento. A conservadora diz-lhes que ainda são muito nossos e pergunta se têm a certeza de que é aquilo que querem fazer e os dois garantem que estão preparados para casar.

Em casa dos Mosquito, Elisa e Cremilde continuam a disputar para ver quem cuda melhor de Teodoro. Ele pede-lhes que parem, parecem duas baratas tontas à sua volta. António vai visitá-lo e fica incrédulo com o que lhe aconteceu.

Catarina vai a casa dos Fontes explicar a Belmiro o que Jorge fez e pedir que os deixe ficar mais uns dias em casa, até conseguirem organizar-se. Belmiro acede, ainda que tenso, e Jaime abraça-a a amiga dizendo-lhe que não está sozinha e que pode contar com o apoio deles. Belmiro comenta que Jorge conseguiu destruir a vida de duas famílias, assim do dia para a noite.

Mariana avista Bruno na esplanada das tortas e arrasta Vasco até la. Vasco está contrariado mas Mariana consegue convencer o jornalista a fazer um artigo sobre o novo CEO da Chão da Serra e sobre a nova estratégia da empresa. Vasco não está totalmente convencido mas Mariana fica muito contente com esta conquista.

No centro de mergulho, David conversa com Gabriel sobre o envolvimento de Tozé e Filipa. Gabriel, com raiva, decide enviar uma mensagem a Filipa fazendo-se passar por Tozé. Este entra, nesse momento, e conta-lhes o que Jorge fez, está muito desanimado e assustado pois a família acabou de ficar sem dinheiro e sem trabalho. Gabriel compadece-se e acaba por apagar a mensagem enviada mas percebe que Filipa já a viu e limita-se a dizer que foi engano.

Na farmácia, Filipa fica enojada quando vê a imagem que Gabriel lhe enviou, como se fosse Tozé. Mimi entra e pede à tia que vá aviar a receita do pai enquanto fica a falar com Filipa. Esta mostra-lhe o que recebeu de Tozé, diz que está em choque e que não quer mais nada com ele.

Na sala de estar, Bernardo despede-se de Lourenço. Caetana chama Salvador, para se despedir do pai e este aproveita para lhe atirar água para a cara, com uma pistola. Fernando vê Bernardo e diz-lhe que já está na altura de ir embora pois não gosta de ter criminosos em sua casa e acrescenta que Caetana devia ter ido com ele para o Canadá. Caetana pede desculpa a Bernardo e fica a observá-lo enquanto este sai.

Na sala de provas, Madalena avisa Luís Maria que já fez o que ele lhe pediu e que a transferência deve demorar 2 a 3 dias a ser efetuada. Luís Maria quer saber o que é que ela fez ao disco rígido que estava no cofre mas ela responde-lhe que não sabe de nada e pede que não a massacre mais. Rosa fica a ouvir a conversa, sem ser vista, e quando Luís Maria sai, Rosa pergunta a Madalena se está tudo bem. Esta disfarça e diz-lhe que sim, que Luís Maria está exaltado por causa da fotografia.

Catarina está no pontão, deitada sobre a carrinha a olhar para o céu. David vai ter com ela e diz-lhe que Diana já emitiu um mandado de captura para a agente imobiliária, era mesmo uma burlona, pelo menos nisso Jorge não mentiu. Catarina não se consegue animar, continua sem casa e sem dinheiro. David decide deitar-se ao lado dela, faz-lhe uma festa no cabelo e, sem que se fizesse prever, beija-a.

Luís Maria interroga Lourenço e Salvador, quer saber se foram eles que lhe roubaram o disco externo. Os miúdos dizem que não foram eles mas Luís Maria ameaça-os e diz que, caso descubra que foram eles, os desfaz com pancada. Vasco pede ao tio que se controle e Natália esclarece que os miúdos nunca vão brincar para o quarto dele. Luís Maria sai, bastante irritado.

Catarina e David já estão sentados, afastados um do outro, e ele bastante constrangido. Catarina pede-lhe desculpa mas diz-lhe que, nesta altura da sua vida, só precisa mesmo de um amigo. David queria ser mais que isso mas respeita o que ela sente e disponibiliza-se para a ajudar a ela e à família, sempre que precisarem. Catarina vai-se embora e David foca a observá-la, percebemos que gosta dela.

Jaime mete-se com Ricardo, quando o encontra na esplanada das tortas a beber um gin. Ricardo diz-lhe que são as vantagens de estar a fazer trabalho comunitário e Jaime comenta que o viu com Diana. Ricardo diz que a inspetora é uma boa companhia e que pode servir para o salvar dos problemas em que se mete. Jaime aproxima-se dele e pergunta-lhe até quando é que se vai enganar. Ricardo não gosta da proximidade, sente-se tenso e diz a Jaime para se afastar. Jaime ri-se para ele e vai-se embora dizendo que tem de ir trabalhar.

No centro de mergulho, David já contou a Tozé o que se passou com Catarina e este acha que podia ter sido pior, já que ele está inteiro e sem nenhum olho negro. Os dois riem quando Filipa entra e avisa Tozé que recebeu a fotografia e que não quer mais nada com ele, que teve uma atitude horrível e que, se achava que tinha alguma hipótese com ela, acabou de a perder. Tozé não percebe nada e, segurando Filipa pelos braços, tenta perceber o que se passou. Filipa solta-se e diz-lhe que não quer mais nada com ele. Tozé fica estupefacto, sem perceber o que acabou de acontecer.