“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 221

Mariana tenta matar Vasco

David vai com Catarina e Vera para Telavive

Graça acaba a relação com Belmiro

Cremilde está a trabalhar na farmácia, muito irritada. Julieta pergunta-lhe se ela está assim por causa de Isidro e ela responde que está chateada porque foi o irmão quem contou a Isidro da maldição e o homem é muito supersticioso. Cremilde pergunta a Viriato se ele ainda está vivo e Julieta diz que sim, mas já não o ouve há um bocado e chama-o. Cremilde acha que então as mezinhas de Graça funcionaram, mas assim que diz isto, Viriato entra e cai no chão. Julieta fica muito atrapalhada e Viriato tenta aliviar o ambiente com algumas piadas.

Natália, Diana e Filipa voltam a casa depois de terem ido fazer queixa à polícia e de terem ido ao quarto da rapariga recolher todos os seus pertences. Natália diz-lhe que está muito orgulhosa dela e Filipa diz que está cheia de medo e vergonha, mas nem sabe o que dizer para lhes agradecer. Natália diz que ela devia falar com o pai e contar o que aconteceu porque ele nunca a vai deixar desamparada. Tocam à campainha e Diana teme que Cremilde já tenha andado a contar, mas Filipa diz que mandou mensagem a Jaime para ele ir lá ter. Jaime entra e Natália e Diana saem, para os deixarem sozinhos.

Catarina, Marta, Vera e Tozé estão a olhar para o dinheiro, muito tensos. Catarina diz que já fez o check in do voo e já confirmou com o hospital que estão lá, no dia seguinte. Vera pergunta se o bebé dela vai ficar bem e Catarina responde-lhe que o esforço deles vai compensar e Jorge vai ficar bom. Irritado, Tozé diz que o esforço não é deles, é da mãe, já que é ela quem vai para a prisão e não têm provas de que foram os Torres. Catarina diz que vão ter de voltar ao plano inicial e a mãe vai ter de contar a verdade à polícia. Tozé acha que elas estão a ser muito ingénuas e que eles não podem nada contra os Torres.

Vasco está com Mariana, que está deitada na cama de hospital. Vasco diz que não entende como é que ela ficou assim, sempre foi descontraída e porreira e agora está completamente alterada. Mariana diz que ele é que a deixou assim, é tudo culpa dele que não quis casar e ter filhos com ela. Mariana diz-lhe ainda que sempre o amou e não sabe viver sem ele, mas Vasco diz que é claro que consegue e que talvez precise de ajuda para ultrapassar aquela obsessão. Vasco prepara-se para ir embora, mas Mariana pede-lhe um abraço. Num gesto rápido, Mariana envolve o pescoço de Vasco com o fio do soro, dizendo-lhe que se ele não ficar com ela, não fica com mais ninguém.

Luís Maria conta a Madalena e a Vitória que correu tudo como combinaram e ninguém viu Eduardo entregar o dinheiro. Madalena tenta convencer-se de que estão a salvar um bebé e Vitória diz que o pai está desconfiado. Luís Maria diz-lhes para elas não responderem a nenhuma pergunta dele e manterem a boca fechada. Luís Maria diz que Leonor é esperta e não vai pôr a família em causa contando a verdade.

Vasco continua a debater-se e consegue soltar-se de Mariana. Nesse momento, o GNP entra e pergunta o que se passa. Mariana tenta levantar-se e fugir, mas o guarda agarra-a e entra em luta com ela. Vasco vai chamar Luísa, que entra com um sedativo que, com a ajuda deles, injecta em Mariana, que continua a debater-se. Vasco diz ao guarda que ela precisa de ajuda urgentemente.

No bar do clube, Belmiro recebe uma mensagem de áudio de Graça sobre um vídeo que ela lhe mandou. Graça comenta que o boi adoptou o cão, mesmo com as suas diferenças e que eles deviam olhar mais para eles.

Na recepção, Graça ouve a mensagem que Belmiro lhe enviou, perguntado se ela está a chamar-lhe de boi e se quer que ele a adopte. Graça responde que prefere que ele deixe de ser teimoso e admita que ela também tem razão.

Belmiro ouve a resposta de Graça, em que ela também diz que o miado do gato da vizinha não é assim tão importante se ele quer passar a noite com ela. Belmiro irrita-se e grita para a recepção que então os roncos dele também não são assim tão importantes e diz que está a ficar sem bateria. Graça vem da receção, irritada e diz que o melhor é resolverem aquilo de uma vez e vai cada um para seu lado e acabam. Belmiro fica preocupado e diz que também não é preciso tanto, ela está a ser dramática, mas Graça responde que está apenas a ser prática e que tinha prometido a si mesma que quando não estivesse bem, saltava fora. Belmiro diz que não sabe estar sem ela e que aquilo é só um arrufo, mas ela corrige-o e diz que ele não sabe é estar sozinho, sem uma mulher. Joaquim bem do campo e pede uma cerveja. Graça sai e Belmiro fica paralisado.

Vera entra na farmácia de muito mau humor, para trabalhar. Julieta começa a fazer-lhe perguntas sobre a mãe, às quais Vera responde de forma evasiva. Gonçalo entra e quer saber como é que ela está, mas Vera não quer falar à frente de Julieta. A dona da farmácia não os quer deixar ir sozinhos para o armazém, então, sai para ver a montra, mas a ouvir a conversa na mesma, Vera conta a Gonçalo que vai para Israel para o tratamento do filho e ele pergunta como é que arranjar o dinheiro. Vera diz que foi através de doações e Julieta diz que ela não tem motivos de queixa, deus tirou-lhe a mãe com uma mão, mas deu-lhe o filho com outra.

Cremilde vai à lavandaria e Jaime diz-lhe que já sabe de Filipa. Cremilde diz que ela não contou a ninguém e que aquilo está acima de qualquer mexerico. Jaime dá-lhe os parabéns e diz que, afinal, ela é boa pessoa. Cremilde pede-lhe um favor e diz que o tio dele ficou todo esquisito desde que soube da maldição. Jaime confessa que, da última vez que falaram, ele só queria saber da maldição e Cremilde pede-lhe ajuda, que faça de cupido.

Na cozinha das tortas, Catarina está a contar a Elisa que alguém lhes deixou uma mala com dinheiro à porta de casa. Elisa fica muito surpreendida com a generosidade das pessoas e Catarina sente-se mal por ter de mentir. Elisa ganha coragem e pergunta como é que está Leonor e Catarina diz que não estão ainda a lidar com essa situação, mas a mãe vai ter de responder pelo que fez. Elisa diz que ainda lhe custa a acreditar que a mãe tenha feito uma coisa daquelas.

Caetana está muito nervosa a ouvir Vasco contar que Bernardo lhe foi pedir guarida. Vitória também acha horrível Bernardo já andar a pedir esmola e Caetana assume que o irmão deu guarida a Bernardo, mas Vasco diz que não o deixou ficar no barco, nem lhe deu dinheiro como ele pediu. Caetana pede desculpa ao irmão por ter tirado conclusões precipitadas e Vasco responde que o cunhado parecia mesmo arrependido. Caetana porém, diz que os viciados são muito bons actores. Vitória diz à filha que se fartou de a avisar, mas Caetana diz-lhe que ela perdoou o pai vezes sem conta, não tem grande moral para falar disso. Fernando entra com um GNP que traz uma notificação para ele ir ao posto prestar declarações sobre o que aconteceu. Vasco vê-se obrigado a contar que Mariana tentou estrangulá-lo com um fio de soro, mas foi só triste.

Teodoro recebe uma encomenda para Elisa, que fica muito entusiasmada. Elisa mostra-lhe a encomenda e Teodoro fica em choque. São coisas que Elias comprou numa sex shop para apimentar o casamento. Elisa mostra a Teodoro umas calças de cabedal e ele acaba por se rir, pensando nas figuras que está a fazer. Mimi entra e pergunta se a encomenda é para ela, mas Elisa diz que não e vai com Teodoro para os quartos.

Cremilde e Julieta estão com Graça a contar-lhe que o que fizeram, até agora, não resultou. Graça diz que então tem de defumar os espaços onde costumam estar para abrir caminhos. Cremilde entende que têm de fumar coisas, mas Graça e Julieta desfazem o equívoco. Assim, Graça mostra-lhes os vários cubos de ervas que são os defumadores que elas terão de queimar. Graça explica a função de cada um deles.

Catarina, Vera e o bebé despedem-se de Leonor, Marta e Tozé, que continua algo chateado. Estão todos muito emocionados e Leonor pede às filhas que dêem notícias quando chegarem. Tozé pede-lhes que ponham o miúdo bem para tudo aquilo valer a pena. Catarina garante à mãe que assim que Jorge estiver curado vão concentrar-se em ilibá-la. David chega para as levar ao aeroporto, mas diz-lhes que, se elas quiserem, também vai, pois comprou voo para Telavive. Catarina abraça-o e beija-o, emocionada.

Eduardo acabou de adormecer os netos e vai ter com Vitória, que lhe deseja uma boa noite. Eduardo tenta fazê-la ver que tem estado a fazer tudo para se redimir e que agora lhe é leal, mas Vitória responde que o problema é precisamente esse, agora é leal, mas antes andou a planear fugir com a amante. Eduardo diz que já pediu perdão, deu o corpo às balas e defendeu a irmã dela. Vitória não responde e diz que tem ali, para lhe dar, a colecção de relógios que ele tanto queria. O ex-marido pergunta-lhe se ela vai obrigá-lo a continuar a dormir num hotel e ela responde-lhe que basta-lhe vender um dos relógios para poder comprar uma casa, mas Eduardo diz que aquilo é a herança dele para os filhos.

Filipa pede a Natália para ficar a viver lá em casa até se organizar. Filipa pede desculpa por tudo o que já lhe fez, por ter infernizado o casamento dela com o pai e garante que, se pudesse voltar atrás, não o faria novamente. Neste momento, Filipa diz que tem medo de viver com desconhecidos, mas quer provar ao pai que consegue orientar-se. Natália fica surpreendida com o pedido de Filipa e a rapariga oferece-se para pagar o que for preciso de despesas. Natália diz que vai orientar-se com a filha e pede-lhe que tire o bacalhau do forno.

Graça, Julieta e Cremilde andam a defumar a casa de Julieta. Está tanto fumo que elas vão contra móveis enquanto fazem as rezas que Graça lhes diz para fazerem. António e Gonçalo chegam a casa do bar e, perante aquele cheiro, António tem de ir vomitar. Graça diz que acha que é o mal a sair-lhe do corpo e Gonçalo diz que são os gins e os shots. António volta e diz que os amigos do filho gostam muito dele, mas sente nova náusea e tem de ir à casa de banho. Graça diz que têm de fazer isto também em casa de Cremilde e na farmácia. Gonçalo pergunta o que se passa e elas respondem que foi um bife que queimou.

Jaime está a tirar fotografias em tronco nu para mandar a Duarte quando Mimi entra, com o colar cervical. Jaime fica muito atrapalhado e ela pergunta onde é que está Filipa, que não lhe atende as chamadas. Jaime diz que ela está em casa de Natália porque passou por umas coisas, mas tem de ser ela a contar-lhe. Mimi diz que tem páginas em branco para escrever e precisa de ideias, precisa da amiga. Jaime diz-lhe que aquilo não é sobre ela e pede-lhe para inventar. Mimi quer saber como é que é a história dele com o comissário de bordo e Jaime manda-a embora.