“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 27 (27 de fevereiro a 5 de março)

Vasco diz ao avô que decidiu continuar à frente da empresa.

Catarina e Tozé conseguem entrar no carro de Eduardo e aceder ao GPS.

Sebastião descobre que beijou uma mulher na discoteca.

Na casa das tortas, Catarina vai contando a Tozé o que Jorge lhe contou, enquanto arruma as coisas, numa tentativa de manter a cabeça ocupada. Catarina pede ao irmão que siga Eduardo pois, pelos vistos, o caso da mãe com ele era muito mais sério do que eles pensavam. Tozé acede e Catarina pede-lhe que seja discreto, Eduardo neste momento é a única pista que lhes resta.

Eduardo tenta concentrar-se mas o seu pensamento está em Leonor. Vitória aproxima-se e surpreende-o com um abraço, que o deixa sobressaltado. Esta sente-o muito pensativo e acha que deviam mesmo tirar uns dias para aproveitarem um tempo a dois. Eduardo diz que quer muito mas que não é a melhor altura, tem de estar presente para a visita dos americanos pois não pode deixar tudo nas mãos de Vasco e Luís Maria. Vitória avisa-o que está a fazer um esforço e que, se ele quer provar que vale a pena investir no casamento, é melhor começar a esforçar-se também. Eduardo fica apreensivo com quela ameaça subtil.

Vasco vai ter com Fernando ao escritório e o avô diz-lhe que já soube que desistiu de um negócio na Croácia para ficar ali, à frente da Chão da Serra. Vasco acha que foi Caetana quem foi contar aquilo ao avô mas Fernando diz-lhe que foi Vitória pois, tal como ele, também está com receio que Vasco esteja infeliz e que se tenha sentido obrigado a aceitar ser CEO por ter visto como a saúde de Fernando está débil. Vasco diz ao avô que tinha uma vida fora dali e longe da família. Fernando sabe e, por isso mesmo, quer que Vasco pense se quer mesmo continuar a gerir a Quinta ou se quer ir-se embora e regressar à sua vida no mar. Vasco fica pensativo.

Elisa serve um café e uma torta a Madalena e senta-se ao seu lado. Madalena já sabe que a situação do negócio é frágil e Elisa passa-lhe o dossier com as contas todas e diz-lhe que não tem sido fácil gerir as coisas com Cremilde, a cunhada é muito metediça e não percebe nada de negócios. Madalena admite que não estava nos seus planos formar uma parceria daquele género, mas promete a Elisa que vai analisar as contas e que vai falar com Luís Maria. Elisa agradece e fica expectante com esta possível sociedade.

Ricardo vai ter com Sebastião, quer ver como ele está. Sebastião diz que ainda não está recuperado e confronta Ricardo, sabe que foi ele quem o drogou. Ele tenta negar mas acaba por confessar que só queria que se divertissem juntos. Sebastião não quer que o irmão ande metido em drogas, mas Ricardo diz-lhe que tem tudo controlado e que só o faz esporadicamente.

Em casa da família Santos o clima é bastante constrangedor. Cláudia decide confrontar a mãe e Rosa acaba por lhe dizer que António é o homem de quem ela falava. Cláudia diz à mãe que anda com Gonçalo, que ele foi a sua salvação ali em Vila Santa e que não vai abdicar dele pois passou a vida a mudar de terra, a perder os amigos, e nunca se queixou. Rosa é compreensiva e pergunta-lhe se seria muito estranho ela namorar com António. Cláudia nem quer pensar nisso e diz que vai ouvir música para ver se consegue tirar a raiva que tem no corpo.

Madalena está a tentar fala com Luís Maria sobre a possível sociedade com Elisa mas o marido é drástico, diz-lhe que ela nunca fez nada na vida e que seria incapaz de gerir um negócio. Madalena sente-se humilhada mas não responde e Luís Maria acaba por acrescentar que ela devia esquecer essas ideias mirabolantes e preocupar-se com os filhos, que são dois inúteis graças a ela, que não serve para nada, nem para ser mãe. Madalena fica de rastos com aquelas palavras e, quando o marido sai, vai até à mala, tira uma lamela de calmantes e toma um.

Sebastião come uma canja, ainda combalido, enquanto Mimi lhe faz festas na cabeça e tenta perceber o que se passou, na noite anterior. Sebastião diz-lhe que alguém, na discoteca, lhe deve ter posto droga na bebida e que passou a noite inteira a contar a sua vida a todos os estranhos com quem se cruzou. Mimi fica surpreendida, não é nada normal que ele se comporte daquela maneira. Sebastião começa a ficar apreensivo por não se lembrar o que contou e a quem contou.

Em casa da família Torres, todos jantam exceto Madalena. Vasco aparece e diz a Fernando que já tem uma resposta para lhe dar. Fernando fica expectante, tal como a restante família, ainda que não seja exatamente pelas mesmas razões. Vasco diz ao avô que tem todo o tempo do mundo para voltar ao mar mas que não sabe quanto tempo mais terá com ele por isso decidiu ficar na Quinta, a dar continuidade ao seu legado. Fernando fica muito contente, mas a restante família nem tanto. Caetana pede a palavra e diz, à frente de todos, que quer pedir desculpa ao irmão, tem sido injusta com ele mas está arrependida e, a partir daquele momento, Vasco poderá contar com ela para tudo, terá o seu apoio incondicional. Todos ficam perplexos com aquela atitude.

Na lavandaria, Tozé vai dar com Catarina, em lágrimas, ainda muito magoada com o que Jorge lhe contou. Catarina diz ao irmão que esteve a pensar e deviam tentar aceder ao GPS de Eduardo, talvez lá encontrassem as suas últimas localizações e, quem sabe, alguma pista do paradeiro de Leonor. Tozé diz-lhe que é impossível terem acesso ao telemóvel de Eduardo, mas Catarina diz-lhe que vão tentar aceder ao GPS do carro, agora só têm de perceber como é que o vão fazer. Ficamos em Tozé, expectante.

Na casa das tortas, Filipa aguarda por Ricardo, que chega, dizendo que esta de rastos e que devia estar a dormir. Filipa fica magoada com a sua atitude e indiferença mas Ricardo diz-lhe que não são gémeos siameses e, por isso, não têm de estar juntos a toda a hora. Filipa remete-se ao silêncio enquanto Ricardo lê o jornal e pede um café. Elisa e Teodoro observam toda a situação, do balcão, e ficam apreensivos por Filipa.

Na receção do clube, Madalena elogia o trabalho de Mimi e diz-lhe que as suas ideias para dinamizar o clube são fantásticas. Mimi está toda orgulhosa e só aguarda que Madalena a convide para ficar a gerir o clube mas, sem que estivesse à espera, Madalena dá as boas vindas a Graça e apresenta-a como a nova gestora executiva do clube. Mimi mal consegue conter a frustração.

Em casa dos Fontes, Jaime tenta ser simpático para Natália e pergunta como correu o concerto. Natália desdenha do cantor e confessa que não percebe como é que alguém pode gostar daquela música. Jaime começa a falar de estilos musicais mas Natália interrompe-lhe o pensamento e diz-lhe para convidar Catarina para jantar lá em casa. Jaime acha prematuro e demasiado pessoal e então Natália sugere um jantar no clube. Jaime fica de averiguar se Catarina tem disponibilidade.

António aproxima-se de Rosa, no armazém, e esta conta-lhe que Cláudia percebeu que ele era o colega por quem a mãe se tinha apaixonado e agora acha que eles vão acabar com o namoro dela e de Gonçalo. António diz-lhe que vão conseguir dar a volta à situação, não podem perder o que têm por causa dos filhos. Rosa avisa-o que Cláudia já sofreu muito por sua causa e não vai provocar-lhe mais sofrimento. António fica em choque com aquela atitude, mas Rosa decide afastar-se dele, de lágrimas nos olhos.

Na casa das tortas, Catarina está a recolher loiça suja quando Eduardo entra e a ignora, por completo. Tozé, do lado de fora, pede a Catarina que saia e esta acede, dizendo a Elisa que tem de ir fazer um telefonema. Elisa vai atender Eduardo e nenhum dos dois repara nas movimentações de Catarina e Tozé.

Tozé aguarda pela irmã, junto ao carro de Eduardo. Conseguem entrar no carro, que estava destrancado, e acedem à lista de localizações recentes do GPS. Começam a percorrer a lista enquanto Eduardo se vai aproximando do carro, vindo do café.

No centro de mergulho, Vasco apresenta Mariana a David, que fica bastante impressionado com a sua figura. Mariana afasta-se para ir ver os equipamentos de mergulho e David mete-se com Vasco perguntando se Mariana é o seu plano B.

Catarina e Tozé olham para Eduardo, que se dirige ao carro, em pânico. De repente, ele para e atende uma chamada. Jorge, que surge do outro lado da rua, começa a ver os filhos dentro do carro a fazerem-lhe sinais para que empate Eduardo. Jorge, meio atrapalhado, dirige-se a Eduardo e começa a impedi-lo de se dirigir ao carro, até que lhe pede desculpa pela cena que gerou na casa das tortas. Eduardo está sem paciência para o aturar, mas Jorge só o deixa seguir quando percebe que Catarina e Tozé já saíram do carro. Eduardo segue até ao carro, tira a carteira e as chaves, e segue novamente para as tortas. Catarina e Tozé estão aliviados, conseguiram tirar fotografias às moradas no GPS. Jorge diz aos filhos que os safou, afinal sempre serve para alguma coisa, mas Catarina e Tozé não são capazes de o desculpar pelo que fez a Leonor.

Sebastião está a tomar o pequeno almoço enquanto vai fazendo scroll no seu telemóvel. Ricardo entra, serve-se de café e Sebastião, de repente, engasga-se e fica em choque com algo que vê no seu telemóvel. Acaba de descobrir uma fotografia a beijar uma rapariga, na noite em que saiu com Ricardo. Ricardo desvaloriza, diz-lhe que se não se lembra é como se não tivesse acontecido. Sebastião passa-se com o irmão, diz-lhe que não é inconsequente como ele e não sabe o que vai dizer a Mimi, está a sentir-se bastante culpado.