“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 61 (24 a 30 de abril)

Caetana diz a Mariana que não a vai ajudar mais com o advogado pois Mariana não cumpriu o acordo.

Vitória confronta Leonor e avisa-a para se manter longe da sua família.

Leonor conta a verdade a Catarina.

Na casa das tortas, Elisa fala com Leonor, que acaba de chegar, e diz-lhe que ter contratado Catarina foi a melhor coisa que fez, Catarina é uma rapariga cheia de garra, trabalhadora e destemida. Leonor comenta que não sabe a quem ela sai, que a ela não é e a Jorge certamente também não. Leonor interrompe-se quando vê Caetana e Vitória, que entraram na quele segundo. As duas falam sobre Fernando e as visitas ao hospital mas Vitória também se cala quando s seus olhos batem em Leonor. As duas ficam a olhar-se, em tensão.

No escritório, Vasco procura por uns papéis quando Eduardo lhe pergunta por Leonor. Vasco diz que ainda não esteve com ela e quer saber porque é que Eduardo está interessado em saber de dela. Eduardo só perguntou porque Catarina o tem perseguido, nos últimos tempos, com o assunto e estava curioso. Vasco diz ao pai que, se isso aconteceu, foi porque andou envolvido com Leonor. Eduardo diz que já pediu desculpa demasiadas vezes e que está cansado de ser acusado.

Caetana tenta pedir à mãe para irem a outro sítio mas Vitória aproxima-se de Leonor e diz-lhe que desejou muitas vezes que tivesse morrido, por causa da dor que lhe causa, mas agora que está ali aproveita para lhe dizer algumas verdades. Leonor limita-se a manter a cabeça baixa, sem dizer nada. Vitória avisa-a para se manter longe da sua família pois, caso não o faça, acaba com ela e com a sua família de delinquentes. Elisa pede-lhe que tenha calma e Catarina, que estava na cozinha, assoma e defende Leonor. Vitória diz que já disse o que tinha a dizer e pede a Caetana para irem a outro sitio, mais bem frequentado de preferência. Leonor, de lágrimas nos olhos, diz que nunca devia ter acreditado em Eduardo.

Vitória, já a caminho do carro, sente-se a fraquejar e a filha apoia-a e diz que não se pode deixar ir abaixo, muito menos permitir que a vejam naquele estado. Vitória não percebe como é que Eduardo foi capaz de se envolver com uma mulher daquele género.

Sebastião acaba de entrar em casa completamente exausto e suado. Natália assoma e fica assustada por vê-lo naquele estado mas Sebastião diz que só foi correr, que foi António que o incentivou, disse que era bom para esquecer os problemas. Natália acha que os problemas devem ser enfrentados e resolvidos mas Sebastião sente que está tudo a ruir à sua volta, foi o casamento com Mimi, o coma do avô e agora o internamento de Ricardo.

Na receção do clube, Mimi está a trabalhar enquanto olha, com desdém, para o Instagram e vê uma fotografia de Sebastião, pronto para ir correr. Filipa, que estava de saída, fica à conversa com a amiga e diz-lhe que está na altura de seguir em frente. Mimi diz que não consegue, que está obcecada, que sonha com Sebastião todas as noites. Filipa, vendo o desespero da amiga, diz que pode tentar falar com ele e Mimi pede-lhe que dramatize a situação ao máximo.

Na sala de provas, Caetana diz a Mariana que precisa da sua ajuda para organizar um leilão, bastante exclusivo, para vender Burguesinho. Mariana acede e comenta que agora com a regata vai estar cada vez mais próxima de Vasco. Caetana refere que conseguiu chegar a CEO sozinha e que ela não cumpriu o acordo que tinham por isso não vai ajudá-la mais com o advogado. Mariana, aflita, diz que pensava que eram amigas mas Caetana é direta e diz que precisava dela para atingir um fim e que, como ela não cumpriu, já não precisa dela para nada.

Na cozinha, Vitória discute com Eduardo pois acredita que ele já sabia que Leonor tinha voltado e não lhe disse. Eduardo jura que não sabia e pergunta a Vitória se falou com Leonor. A mulher diz-lhe que Leonor não disse nada, ela é que lhe atirou com umas verdades à cara. Eduardo fica nervoso e pede a Vitória que se afaste de Leonor pois, com gente daquele tipo, nunca se sabe com o que se pode contar e o que podem inventar para ficarem bem na fotografia. Vitória só lamenta que o marido não tenha pensado sempre dessa maneira.

Na cozinha da casa das tortas, Catarina está a terminar o seu trabalho enquanto Leonor a olha, muito infeliz. Catarina volta a pedir à mãe que conte a verdade pois sabe que não está a ser honesta com eles. Leonor desvia, diz que tem de falar com Jorge para perceber como ficam as coisas entre eles. Catarina acha que vai ter de ter paciência com o pai, esta situação também foi muito difícil para ele e, nem ele nem os irmãos, estão a acreditar na história que ela lhes está a contar e isso só piora a situação. Leonor diz a Catarina que não quer ir presa e admite ter morto Margarida e ter escondido o corpo nos terrenos da Quinta. Catarina diz-lhe que o corpo foi encontrado no mar e que já percebeu que a mãe lhe está a esconder o que verdadeiramente aconteceu e a encobrir quem lhe fez mal.

Natália bebe café ao balcão enquanto fala com Elisa sobre a obsessão do marido pela pesca. Elisa comenta que Teodoro parece um adolescente e que guarda o isco no frigorifico deixando um cheiro horrível. Mimi entra, nesse momento, muito chorosa e Elisa vai atender um cliente. Natália diz a Mimi que não se atreva a meter-se novamente com David, que o desencaminhou e que não passa de uma interesseira, quis tudo e acabou sem nada. Mimi nem responde, só consegue chorar.

Em casa dos Mosquito, Gabriel e Mónica jogam ao verdade ou consequência e já estão visivelmente alterados. Mónica pergunta a Gabriel qual é o seu maior segredo e este confessa que é estar apaixonado por uma rapariga que nem olha para ele. Mónica aproveita a dica, salta-lhe para cima e começa a beijá-lo. Gabriel diz-lhe para continuarem no quarto, antes que entre alguém.

Madalena, Luís Maria e Caetana preparam-se para jantar. Madalena tem saudades de Ricardo, imagina como se estará a sentir e diz que tem vontade de o ir buscar à clínica. Luís Maria pede à mulher que pare com aquelas lamurias e Caetana diz-lhe que Ricardo está acompanhado e que só assim é que poderá recuperar da sua adição. Luís Maria pergunta a Caetana se os pais não jantam, ela diz que Eduardo não está e que Vitória não vai sair do quarto, ficou incomodada com o encontro com Leonor. Luís Maria finge-se surpreendido com o regresso de Leonor e diz que não sabia mas que também não tem interesse nenhum nessa mulher e que acha que é um assunto do passado que lá deverá permanecer.

Na lavandaria, Catarina está a engomar roupa quando Vasco entra, a abraça e diz que já sabe que Vitória e Leonor se encontraram. Catarina diz que não correu muito bem, que a mãe está muito confusa e que têm de levar um dia de cada vez. Leonor assoma à porta da lavandaria e olha para Catarina e Vasco, muito íntimos. Quando Vasco vai para beijar a namorada, dá pela presença de Leonor e recua. Leonor fica muito atrapalhada e vai-se embora, sem grande justificação. Catarina pede desculpa a Vasco e diz que a mãe precisa de tempo para digerir tudo. Vasco diz que a ama e que pode contar com ele para tudo o que precisar pois, por ela, só não faz o que não puder.

No bar do clube, Belmiro comenta com Jorge que não percebe porque é que continua a servir-lhe bebida. Vera chega, com Cláudia, e Jorge vai perguntar-lhe como estão as coisas em casa e com Leonor. Vera despacha o pai, não quer falar com ele. Cláudia comenta com a amiga que gostava de conhecer o pai, por pior pessoa que pudesse ser. Jorge vai-se sentar com Cremilde e faz-lhe queixas de Vera e da restante família. Cremilde oferece-se para lhe pagar um advogado que trate do divórcio para que ele possa refazer a sua vida junto a alguém que o estime.

Nos balneários do clube, David está a terminar de se vestir quando Sebastião entra e fica um clima constrangedor. David tenta meter conversa com Sebastião mas este ataca-o dizendo que não quer saber dele para nada e que espera que consiga viver com a culpa de lhe ter roubado a noiva. David justifica-se, diz que sempre gostou de Mimi e que nunca a conseguiu ultrapassar mas que, agora que está livre, Mimi o enxotou e disse que não queria nada com ele. Sebastião não quer conversas com ele mas David diz-lhe que pense no que acabou de lhe dizer.

Elisa e Teodoro acabam de entrar em casa e dão com Gabriel todo nu no sofá e a roncar. Elisa percebe que o filho está bêbado e vai acordá-lo. Gabriel não se sente nada bem e vai a correr para dentro, com vontade de vomitar. Elisa pede a Teodoro que não vá pescar, no dia seguinte, pois precisa da sua ajuda para tomar conta do filho.

Vasco acaba de entra no barco quando dá com Vitória sentada a beber um gin. Vasco não entende o que é que a mãe está ali a fazer mas Vitória explica-lhe que veio falar sobre o namoro dele com Catarina e de como está a pensar fazer as coisas agora que Leonor voltou. Vasco não pretende mudar nada, só pede à mãe que aceite Catarina e não os condene por uma coisa que não fizeram quando decidiu desculpar Eduardo, o único culpado. Vitória fica magoada com as palavras do filho e pede que lhe chame o táxi, para voltar a terra mas pergunta-lhe se sabe onde Leonor andou durante o tempo em que esteve desaparecida. Vasco diz à mãe que se pretende saber se a mãe de Catarina esteve com Eduardo, pode tirar daí as ideias pois, pelo que sabe, os dois não se veem há bastante tempo.

Em casa dos Valente, Leonor está em pânico pois acabou de perceber que Catarina namora com Vasco. Catarina diz à mãe que Vasco é um homem maravilhoso e que não tem nada a ver com o resto da família. Leonor começa a chorar e diz à filha que tem de se afastar de Vasco pois daquela família não vem nada de bom. Catarina implora à mãe que lhe conte o que se passou e porque é que tem tanto medo dos Torres. Leonor conta à filha que foi Luís Maria quem matou Margarida e que ele e Eduardo é que a mantiveram presa e que a ameaçaram a ela e aos filhos. Catarina fica em choque.