“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 196 (13 a 19 de novembro)

Fernando ouve Diana dizer que foi Luís Maria quem a obrigou a pôr droga no barco

Fernando expulsa Luís Maria de casa

Uma doadora oferece o resto do dinheiro para salvar Jorge

Mimi e Sebastião conversam no café das tortas. Mimi pede desculpa a Sebastião por se ter metido nos assuntos da família dele e, mesmo que o pai dele seja uma pessoa horrível, ela devia respeitá-lo. Sebastião concorda e Mimi diz que, já que ela admitiu que ele tem razão, escusam de andar em jogos e amuados. Sebastião diz que não entende e Mimi diz que ele não tem de andar com Luísa para lhe fazer ciúmes. Sebastião responde que tem estado com Luísa porque gosta dela e ela é confiável, ao contrário de Mimi, que já traiu a confiança dele várias vezes. Sebastião diz-lhe ainda que está a acabar definitivamente com ela porque não dá mais para estarem juntos e reatarem porque ela vai sempre magoá-lo.

Natália vai ao bar do clube pedir ajuda a Diana para fazer um currículo. Embora ainda seja de manhã, Diana está a beber um moscatel e a mãe fica chocada. Diz-lhe que ela pode estar chateada, mas isso não lhe dá o direito de estar a dar na pinga logo de manhã. Diana está impaciente e responde à mãe que se levantou muito cedo e é como se já fosse de tarde. Diana diz a Natália que o currículo dela é só dizer que trabalhou em casa dos Torres desde miúda e Graça aproveita para picar Natália, dizendo que queimou muitas calorias com Belmiro na noite anterior.

Leonor e Marta ajudam Catarina a entrar em casa. A rapariga ainda está muito combalida e Marta abraça-a, o que faz com que Catarina acuse dores. Leonor pede a Marta para ter cuidado, mas Catarina diz que está bem e diz que vai ligar a Elisa para lhe dizer que logo já vai trabalhar. Leonor responde que nem pensar, o médico recomendou descansado pelo menos até ao final da semana e pede filha que não seja teimosa. Marta brinca com a irmã e diz que a mãe não a vai deixar e Leonor diz que Marta vai ser os seus olhos quando estiver a trabalhar. Catarina diz que não precisa de Babysitter, mas Marta abraça-a e diz que precisa porque é uma bebé. Catarina pergunta se há novidades da polícia e Leonor diz que não. A rapariga lamenta não se lembrar de nada e Leonor diz que o que importa agora é descansar.

Vasco vai ao barco buscar as suas coisas e Mariana diz-lhe que podia ter levado à quinta e tenta insinuar-se a ele. Vasco diz-lhe que mais valia ter esperado que ela saísse e que eles não têm nada a ver um com o outro, não vale a pena ela continuar a tentar. Irritada, Mariana diz que não precisa das esmolas dele e que vai embora, mas Vasco diz-lhe que não há necessidade disso, já que ele pode ficar na quinta. Mariana ataca-o e diz que ele quer é ir declarar-se a Catarina e Vasco diz-lhe que ela está a fazer filmes e vai embora.

António liga a Rosa e pede-lhe, por favor, que reconsidere e reate com ele. António admite que foi injusto e disse coisas que não sentia, mas gosta dela e não a quer perder. Rosa responde que não vai voltar atrás porque não consegue continuar a magoar a filha e não há volta a dar, mesmo com as soluções que António lhe apresenta. Rosa diz que a filha precisa de um recomeço e não há nada que ele diga que a faça mudar de ideias.

António desliga a chamada, com lágrimas nos olhos e Gonçalo estranha, perguntando se o pai não foi trabalhar. Gonçalo repara que o pai está a chorar e pergunta se é pelo que aconteceu no jantar. António conta-lhe que Cláudia está infeliz e Rosa prefere acabar a relação com ele a deixar a filha assim. Gonçalo sente-se muito culpado e diz que não queria que nada daquilo acontecesse. António diz que era inevitável que ele e Cláudia acabassem o namoro e era por isso que ele era contra, sabia que ele e Rosa não iam sair ilesos. Gonçalo sente-se culpado e triste pelo pai.

Jaime vai à farmácia pedir tréguas a Cremilde. A farmacêutica fica satisfeita e confessa que já estava a ficar sem imaginação para as partidas. Jaime diz que quer um pedido de desculpas e conta a Julieta que Cremilde usou Marta para o assustar. Julieta fica chocada pela colega usar uma criança naquela guerra e diz-lhe para ela pedir desculpa a Jaime, senão sabe quais são as consequências. Contrariada, Cremilde pede desculpa a Jaime e os dois apertam a mão, numas tréguas pela vila.

Catarina está a dormitar e Tozé vai vê-la para garantir que está tudo bem. O rapaz emociona-se e pede-lhe desculpa por não ter conseguido protegê-la. Catarina acorda e Tozé pede-lhe que volte a dormir que ele só tinha ido ver como é que ela estava. A irmã diz que Marta está a controlá-la, para ele não se preocupar e Tozé conta-lhe que foi fazer uma espera a Luís Maria. Catarina fica preocupada, pergunta se ele o viu e Tozé diz que não quer saber, Luís Maria não tem como provar nada. Catarina agradece-lhe a preocupação e diz que têm de ter muito cuidado, já que a prioridade agora é o bebé Jorge.

Diana está na sala de provas a beber quando Luís Maria entra. Diana já está alterada pelo álcool e começa a dizer-lhe que sabia que aquilo ia correr mal para o lado dela, mas ele não a deixava em paz. Luís Maria tenta calá-la, mas Diana continua a falar, falando da droga que pôs no veleiro de Vasco. Fernando ouve a conversa toda e percebe que foi Luís Maria quem mandou Diana colocar lá a droga. Fernando mostra-se, dizendo que ouviu tudo.

Ricardo está a falar ao telemóvel e a dizer que vai a uma festa nessa noite. Sebastião ouve e diz-lhe que não é boa ideia ele ir a uma festa, pois esses ambientes não são bons para quem está a recuperar de vícios como o álcool e drogas. Ricardo diz que o irmão tem razão e ele vai dizer que não vai à festa. Sebastião duvida da honestidade do irmão e diz que António no outro dia o encontrou bêbedo na adega. Ricardo diz que não estava bêbedo, estava a fazer uma terapia que consiste em olhar para as garrafas de vinho para se libertar do vício. Sebastião acha estranho, mas Ricardo consegue convencê-lo.

David conta, não muito contente, a Tozé que Vasco vai comprar o centro de mergulho. Tozé fica em êxtase porque não vai perder o trabalho, mas David não consegue estar tão contente. Tozé pergunta-lhe qual é o problema dele e David acaba por confessar que Vasco levou flores a Catarina e tem ciúmes. Tozé diz-lhe para ele parar de fazer filmes e para ficar contente porque não vai ficar sem trabalho.

Vasco pede a Caetana que volte a ser amiga de Mariana, pois a rapariga está muito isolada. Caetana responde que elas foram amigas, já não são e ela não tem de andar a apanhar os cacos dos desatinos amorosos do irmão. Vasco insiste, diz que Mariana não está bem ele está preocupado. Vasco pede-lhe que tenha só uma conversa com ela para ver como o caso é sério.

Luís Maria entra na sala à procura de Fernando. Este surge ao cimo das escadas, com uma mala e Luís Maria dispara que ele não pode ter acreditado no que Diana disse, ele mandou-a expulsar da quinta. Fernando diz que ele fez bem em expulsá-la e agora é a vez dele ir embora. Fernando pede a Deolinda que traga o resto das malas e manda Luís Maria, dizendo para ele ir embora e nunca mais voltar.

Vera corre a ir ter com Catarina e estende-lhe o telemóvel, dizendo que está uma senhora a ligar, mas só fala em inglês. Catarina fala com ele e emociona-se com o que ouve do outro lado. Vera está muito ansiosa e assim que Catarina desliga, conta-lhe que a senhora lhe contou que teve um neto que morreu da mesma doença de Jorginho e quer dar o dinheiro que falta para o tratamento dele. Vera e Catarina abraçam-se a chorar, muito felizes e emocionadas.

Fernando continua a tentar expulsar Luís Maria de casa, mas este luta com unhas e dentes para ficar, dizendo que Diana estava a mentir e que só sai depois de falar com Madalena. Vasco, Caetana, Sebastião e Ricardo são atraídos pelo barulho e Fernando conta-lhes o que ouviu. Luís Maria nega tudo, mas ninguém acredita nele. Vasco pede calma ao avô e diz que manda o tio embora, mas Fernando diz que trata do assunto e sai para dentro. Caetana diz que faz todo o sentido o tio ter incriminado Vasco, já que, assim, se vingou de Vasco por este o ter afastado da gestão da empresa e Vasco responde que quase conseguiu. Luís Maria diz que está inocente e que aquela é a sua casa.

À entrada da quinta, Joaquim e Teodoro arrastam Luís Maria para a rua. Luís Maria grita para que eles o larguem e pergunta pelas suas coisas. Os empregados explicam que as coisas dele serão entregues onde ele quiser. Ricardo assiste a tudo, muito divertido e Luís Maria diz que consegue muito bem caminhar e sair sozinho. Antes de se encaminhar para a estrada, Luís Maria diz que aquilo não vai ficar assim.

Diana está no bar do clube a beber e Belmiro entra com David, dizendo que estranhou vê-la assim e achou melhor chamá-lo. David vai ter com a irmã e pergunta se ela está bem. Diana diz que não, tem a vida toda lixada e David leva-a a apanhar ar. Graça questiona-se se ela já terá sido considerada culpada e Belmiro responde-lhe torto, dizendo que não se mete na vida dos outros. Graça diz-lhe que há coisas piores do que ser visto em pijama pela ex e Belmiro pede-lhe para ela nem falar nisso que ele fica mal disposto.

Natália está a tomar um café no café das tortas e Mimi pergunta-lhe se está a ser muito difícil para ela estar desempregada. Natália fica surpreendida com a pergunta tão directa e confessa que tem saudades de Salvador e Lourenço. As duas comentam que os Torres não são de fiar e Natália diz a Mimi para o pai dela se pôr a pau. Filipa entra e Natália conta-lhe que viu o pai dela de pijama, com Graça, na noite anterior. Filipa pica Natália, dizendo que Graça roubou o coração do pai dela e que faz dele o que quer. Natália sai, cheia de ciúmes.

Jaime vai a entrar na farmácia e Cremilde aborda-o, dizendo que lhe pediu desculpa em frente a Julieta, mas foi tudo só para ela não a chatear mais. Jaime diz que já sabia que ela ia fazer isto e Cremilde diz que nunca lhe vai perdoar a humilhação que ele a fez passar. Jaime responde que ela é uma aziada e que ninguém lhe pega e Cremilde diz que lhe pegam e muito. Jaime diz-se enojado com a referência à vida sexual dela e Cremilde vai embora, vitoriosa.