“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 95 (29 de maio a 4 de junho)

Mimi e Sebastião fazem as pazes.

Catarina quer revistar o escritório de Antímio para encontrar a carta de Eduardo.

David pede ajuda a Jaime para conquistar Catarina.

Vasco está a trabalhar no escritório quando Vitória vem ter com ele e lhe pede desculpa por ter sabotado a sua liderança na empresa. Vasco aceita as desculpas da mãe mas diz-lhe que nunca se vai esquecer que foi a primeira a duvidar das suas capacidades e a humilha-lo, mal teve oportunidade. Vitória avisa-o que Fernando o põe em confronto com Caetana e mina a relação dos dois mas Vasco não concorda, Caetana nunca gostou dele e Fernando não tem interferência nisso.

Em casa dos Formiga, Gonçalo discute com o pai e culpa-o por a relação dele com Cláudia estar uma porcaria pois não conseguem fazer nada e estão sempre a ser controlados. Julieta, que assiste à discussão, chama Gonçalo à razão e diz-lhe que ele e Cláudia não deviam querer crescer antes do tempo e que os pais só querem o seu bem.

Num quarto de hotel, Diana e Ricardo acabaram de fazer amor e a inspetora mete-se com ele e diz que parece uma princesa enrolado no lençol, Ricardo fica muito ofendido e reage mal ao comentário. Natália liga a Diana e ela disfarça, diz que está com um bandido que acabou de apanhar.

Na casa das tortas, Catarina comenta com Leonor que Belmiro já marcou a escritura da casa. Leonor vê Eduardo e Antímio a conversar na rua e lembra-se de uma conversa de Eduardo acerca das provas que tem guardadas contra Luís Maria e que estão na pose de Antímio, o seu advogado. Quando este entra no café, Leonor pede-lhe o seu contacto caso venha a precisar de aconselhamento jurídico.

Mariana acabou de chegar. Vasco agradece-lhe o que fez pois sabe que ninguém faria o mesmo, ainda por cima de borla. Mariana visa-o que vai cobrar, com juros, e atira-o para a cama. Vasco beija-a e os dois começam a despir-se.

Madalena conta a Sebastião que Mimi pediu para sair mais cedo do clube para começar a sua vida em Lisboa. Sebastião fica ansioso mas tenta não demonstrar. Madalena diz-lhe que ficou aliviada e que é bom que ela se vá embora para Sebastião refazer a sua vida e arranjar uma mulher à sua altura. Sebastião fica de rastos e não sabe como gerir o que sente.

Em casa dos Mosquito, Mimi vê malas de viagem para a sua mudança, já Filipa está sem grande paciência para a amiga pois está preocupada com a compra da casa dos Valente. Mimi recebe uma chamada do ginásio para ir à segunda fase de entrevistas. Filipa desabafa que vai ficar sozinha pois ela e Tozé vão-se embora.

Belmiro vai ter com Natália à Quinta e conta-lhe que comprou a casa aos Valente. Natália inibe-se de fazer comentários e reage com indiferença. Belmiro sai, desgostoso.

Leonor comenta com Catarina a existência de uma carta onde Eduardo deixou escrito todos os crimes cometidos por Luís Maria. Catarina fica muito entusiasmada mas Leonor acha que Antímio não os vai ajudar. Catarina sabe que não mas tem de correr o risco de ir ao escritório e vasculhar tudo até encontrar o documento.

No bar do clube, Jorge vem dos balneários com um saco com os seus pertences quando Belmiro lhe pede que disfarce pois, se Graça sabe que o deixou tomar banho ali, mata-o. Jorge fica a saber que Belmiro comprou a casa e fica muito ofendido por não ter fechado o negócio com ele já que foi ele quem lhe falou da casa.

Na vila, Sebastião estaca quando vê Mimi passar, já com a mala de viagem. Mimi pergunta-lhe o que é que ele quer e Sebastião declara-se, diz que não consegue viver sem ele, que os últimos tempos foram uma agonia e que não a pode deixar partir. Mimi diz-lhe que também o ama e os dois dão um beijo apaixonado envolvendo-se nos braços um do outro.

Na farmácia, Julieta fica um pouco triste quando recebe uma pulseira de Antímio, com umas aérolas muito pequeninas. Cremilde, para fazer inveja à amiga, exibe um grande colar de pérolas e diz que foi Lino quem lho ofereceu. Julieta diz à amiga para jantarem os quarto, nessa noite, mas Cremilde inventa uma desculpa. Julieta está desconfiada e comenta que duvida que Lino exista quando o telemóvel de Cremilde toca com uma chamada dele, supostamente. Julieta sente que algo naquela história não bate certo.

Teodoro, que estava a ligar a Cremilde, fica confuso com a conversa da irmã e diz-lhe que vai desligar pois nem sabe quem é Lino.

Cláudia acaba de saber que Vera esteve quase a vender o seu bebé a outra mulher e condena a atitude da amiga. Gonçalo aparece e pergunta a Cláudia se têm tempo mas esta avisa-o que a mãe deve estar prestes a chegar. Vera sai e Gonçalo oferece um anel a Cláudia, e assim sem grande jeito, pede-a em casamento. Cláudia aceita e os dois beijam-se, muito felizes.

Na sala de provas, Rosa e António falam sobre os filhos quando Luís Maria aparece e diz à enóloga que já confirmou a sua presença no jantar. António pergunta-lhe do que se trata e fica feliz por perceber que o seu trabalho esta a ser valorizado mas Rosa não está nada confortável com a situação.

No escritório, Vasco diz a Mariana que não consegue jantar com ela, tem muitos documentos para ler e, com a situação da empresa, tem mesmo de correr atrás do prejuízo. Mariana comenta que, se tivessem ficado no barco, as suas vidas seriam bem mais tranquilas mas mostra-se disponível para ao ajudar a resolver a trapalhada em que a Chão da Serra está metida. Vasco agradece a sua compreensão.

Na casa das tortas, Tozé diz a Catarina que o seu amigo informático não encontrou nada daquilo que procuravam no disco externo de Luís Maria. Fátima chega e Catarina vai sentar-se com ela a uma mesa para lhe pedir desculpa pela forma co o lhe falou e para lhe pedir que não volte a aceitar propostas de Jorge. Fátima diz-lhe que dele só quer distância.

David vai ter com Jaime à lavandaria para lhe pedir que interceda por si junto de Catarina. Jaime diz-lhe que Catarina não é mulher para ele até porque ele não passa de um mulherengo que não consegue manter uma relação. David acha que pode fazer Catarina feliz mas Jaime está pouco convencido.