“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 167 (18 a 24 de setembro)

Catarina abraça Mimi, feliz por Fernando ter encurralado Luís Maria e Eduardo.

Diana prende Álvaro.

Vasco discute com Catarina.

Na farmácia, Filipa comenta com Cremilde que, se estivesse no lugar dela, ia à prisão chamar todos os nomes ao homem que a enganou. Julieta defende a amiga e diz-lhe que o que interessa foram os bons momentos que passaram juntos, afinal ela ainda se divertiu com Ruben. Filipa pede dinheiro emprestado a Cremilde mas esta recusa. Ficamos na frustração de Filipa.

Mimi vai ter com Catarina às tortas e conta-lhe o que se passou na Quinta. Catarina fica tão contente que até lhe dá um abraço e comenta que achava que Fernando não ia dizer nada. Mimi diz-lhe que Fernando é diferente.

Vasco tenta perceber como é que Fernando soube e pede-lhe desculpa por ter ocultado aquilo dele. Fernando diz-lhe que confiava nele e que acabou por se revelar uma desilusão. Vasco engole em seco e sai.

Na sala de provas, Eduardo, com um ar submisso, tenta explicar a Vitória porque é que se meteu naquele esquema com Luís Maria, diz que sempre se sentiu inferior em relação a ela e que também queria ter dinheiro para lhe comprar coisas e a levar a viajar. Vitória não consegue responder-lhe e Eduardo suplica que o perdoe. Vitória diz que precisa de espairecer para se esquecer que o marido a roubou.

No quiosque, Rosa fala sobre Cláudia mas Leonor finge-se ocupada para disfarçar a vergonha que sente. Leonor lá acaba por pedir desculpa pela filha mas diz que Gonçalo também errou. Rosa assente e as duas desabafam sobre o quão difícil é educar os filhos.

Cláudia e Julieta falam sobre o que se passou entre Vera e Gonçalo. Julieta diz-lhe que a vida ainda lhe vai mostrar que nem tudo é mau. Quando Cláudia sai, Julieta desabafa com a urna de Antímio.

Diana e Álvaro caminham pela rua, ele anda disfarçado. Diana diz-lhe que não acha boa ideia que ele se ande a passear se é um homem procurado. Discutem, ele encara-a tentando perceber o que lhe vai na cabeça e Diana tenta não demonstrar, diz apenas que vai falar com o chefe e perceber o que podem fazer.

Na sala de provas, Eduardo está em pânico a perguntar a Luís Maria o que vão fazer. O cunhado goza com ele e diz-lhe que Vitória faz dele o que quer, já Madalena faz o que ele mandar. Eduardo diz-lhe que não está disposto a perder a mulher e vai lutar pelo casamento.

Catarina entra na lavandaria com uma torta para Jaime. O amigo fica todo contente e diz-lhe o patrão quer q ele fique com as culpas do que aconteceu com as roupas. Catarina desabafa sobre Vasco e David. Jaime diz-lhe que está a boicotar a sua felicidade e que não devia permitir que os Torres lhe tirassem mais nada na vida. Catarina fica pensativa.

Em casa dos Valente, Leonor repreende Vera pelo que se passou com Gonçalo e Cláudia. Vera diz-lhe que gostava de ter uma mãe como Rosa, uma mãe que defende a filha acima de tudo.  Leonor tenta que ela desabafe mas Vera vira-lhe as costas. Leonor fica frustrada.

No bar do clube, Ricardo aproxima-se de Sebastião e, quando percebe que o irmão está estranho, pergunta-lhe o que se passa. Sebastião conta-lhe o que se passou com a família e Ricardo tem um ataque de riso.

No centro de mergulho, David conta a Tozé a conversa que teve com Catarina e garante-lhe que não vai desistir dela. Tozé comenta que agora que já recebeu o ordenado vai compensar Filipa pelo jantar que falhou.

Diana abre a porta a Varela e chama Álvaro, que fica muito incomodado quando o vê. Diana diz a Álvaro que o investigou e já sabe a verdade. Álvaro está em choque e encurralado. Varela tira as algemas, pronto para o levar mas Álvaro começa a fugir. Diana e Varela seguem-no.

Diana prende Álvaro enquanto Varela diz que vai fingir que ele não tentou fugir. Álvaro pede para falar a sós com Diana mas esta avisa-o que nunca mais o quer ver à frente. Álvaro assente e sai.

Belmiro vai ter com Natália à Quinta e pergunta-lhe se andou a usar o seu cartão de crédito. Natália perde a cabeça e atira-lhe com uma colher de pau à cabeça. Ficamos em Belmiro, agarrado à testa, com dores.

Jaime vai à farmácia e pergunta à irmã se foi ela que andou a usar o cartão de crédito de Belmiro. Filipa diz-lhe que não. Quando Jaime sai, Tozé avisa Filipa que a mentira tem perna curta e que podia ter dito a verdade a Jaime. Filipa começa a discutir com ele mas quando Tozé lhe conta que reservou uma noite para os dois no hotel, Filipa muda o discurso e grita de felicidade.

Vasco vai ter com Catarina, à cozinha das tortas, e pergunta-lhe porque é que foi falar com Fernando. Os dois discutem e Vasco acaba por lhe dizer que o que ela fez foi dar cabo da vida de pessoa inocentes, que acabaram por ser arrastadas no meio de toda a confusão e que isso não traz o seu pai de volta. Catarina fica arrasada.

Em casa dos Valente, Leonor vê que Vera se prepara para sair com o bebé e pergunta-lhe onde vai. As duas começam a discutir e Vera diz à mãe que herdou dela o facto de se meter com homens casados. Leonor perde a cabeça e dá-lhe um estalo. Vera leva o bebé para dentro enquanto Leonor chora, muito frustrada.

No hotel, Tozé e Filipa estão muito felizes por poderem passar algum tempo a dois. Marta liga a Tozé e este diz a Filipa que tem de ir a casa, resolver um problema familiar, mas que é rápido. Filipa, muito irritada, deixa-se cair sobre a cama, farta de ser deixada sozinha.