“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

243º Episódio (20 a 26 de maio)

Adelaide mostra o projeto ao pai e falam entusiasmados e acha estranho a visita dos filhos. Eles acabam por dizer que já sabem que ela e Diogo foram amantes e que foi por isso que o pai deles se suicidou. João defende a mãe.

Diana e Rodrigo conversam sobre Diogo e Adelaide terem sido amantes. Rodrigo quer contar aos irmãos e Diana acha que ele deve falar primeiro com a mãe.

João conversa com Adelaide e Nestor sobre Jacinta. A avó está bem mas precisa de descansar. Adelaide pesquisou na internet e acha mesmo que pode ter esclerose múltipla. Sabe que tem algo grave e João acalma a mãe.

Raimundo quer ir dormir para o quarto e Deolinda discute com ele. Acaba por dizer que o sexo com Rui era melhor do que com ele. Raimundo fica ofendido e magoado e decidem divorciar-se.

Carla diz a Martim que esteve a pensar em vender serviços de beleza e quer ser a sua própria patroa. Martim observa que para isso ela tem de investir algum dinheiro e manda-a arranjar trabalho.

Raimundo não quer que no bairro se saiba a razão do divórcio e Deolinda assente. Têm de falar com Celso e sugere a Raimundo que arranje outro sítio para morar.

Naomi pede a António que dê trabalho a Narcisa pois precisa de contratar alguém para fazer limpezas. Leo aparece e pede autorização para gravar parte do videoclipe na tenda de circo. António concorda e ainda sugere que ele dê um concerto lá , se voltar às aulas.

Carmo, João e Rodrigo olham para Diogo que toca na rua. Carmo quer ir falar com Adelaide e quer que ela saiba que já sabem do romance dela com Diogo e que foi por causa disso que o pai deles se suicidou. João está preocupado com o estado de saúde da mãe.

Gonçalo coloca uma moldura com a fotografia de família, manipulada, onde aparece Albano. Júlia fica muito perturbada e ele finge preocupação. Júlia sai e Gonçalo troca a fotografia pela original, sem a imagem de Albano.

Na rádio todos comentam que Rodrigo recusou voltar a trabalhar na rádio. Gil percebe a posição do amigo. Laura informa Gil que Vitória vai ser a produtora de multimedia e vão trabalhar juntos. Vitória está irritada e Clara tem pena dela.

Júlia olha para a moldura com a fotografia e já lá não está Albano. Fica muito nervosa e fala com Albano pedindo que ele apareça para lhe dizer o que quer.

No estaleiro, Sofia e Pedro discutem porque ela faltou ao jantar com Carmo para estar com amigos. Sofia sai e Vera aconselha-o a ter paciência e partilha que com Leonor as coisas são diferentes. Ambos estranham ver os três irmãos Macedo ali.

Adelaide mostra o projeto ao pai e falam entusiasmados e acha estranho a visita dos filhos. Eles acabam por dizer que já sabem que ela e Diogo foram amantes e que foi por isso que o pai deles se suicidou. João defende a mãe.

Carla faz uma massagem a Esmeralda na autocaravana e quando acaba, pergunta se ela gostou. Esta afirma que o negócio pode funcionar e Carla tem vontade de oferecer mais serviços e só tenciona contar a Martim quando o dinheiro começar a entrar.

Martim entrega um aviso dos CTT a Sara, chegaram mais encomendas. Sara tira dinheiro da caixa para pagar e Martim repara nisso. Diana e Rodrigo entram e contam como foi a conversa com Adelaide sobre Diogo. Rodrigo reparou que João teve um comportamento estranho e defendeu a mãe. Percebeu que algo se passa.

O Dr. Machado já tem o diagnóstico de Adelaide. Ela tem uma doença chamada Síndrome Guillian-Barré, que faz com que o sistema imunitária ataque o sistema nervoso. Explica que 93% das pessoas vivem uma vida normal.

Carmo conversa com Pedro sobre Diogo. Sofia avisa o pai que vai sair à noite com amigos de Leonor e acha que ela também vai. Carmo refere que Leonor é boa miúda e Sofia avisa que vai dormir em casa da mãe.

Leo mostra à mãe um relógio novo. Está a pensar em grande e quer comprar uma mansão. Aida acha que o filho deve poupar e pensar num plano B. Leo promete voltar a estudar se ela for a um concerto dele.

Gustavo partilha com Naomi que já encontrou um escritório. Naomi quer saber se Júlia e Gonçalo voltaram a ameaça e Gustavo responde que está tudo tranquilo. Naomi nunca pensou que Gonçalo fosse assim.

Júlia olha para a fotografia e não vê Albano e fica tensa. Gonçalo pergunta se está tudo bem e ela responde que sim, só está cansada.

Sara aproxima-se da sua garagem com mais uma encomenda. O senhorio chama a atenção dela por causa do lixo causado pelas caixas à porta da garagem.

Na marisqueira, não há cerveja e os clientes reclamam. Sara chega com melhor humor, por ter mais uma encomenda acumulada. Martim diz-lhe que ligou ao fornecedor e ficou a saber que há facturas em atraso. Sara responde mal a toda a gente.