“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

79º Episódio (3 a 9 de dezembro)

Visivelmente embriagado e drogado, Paulo vai à casa de Francisca e André e força-a a ter sexo. Francisca consegue escapar mas ele agride-a com raiva. No entanto, o que Paulo não sabe é que Francisca faz uma chamada para o 112 e tudo o que se está a passar fica gravado.

Carmo mostra interesse em ir jantar à casa da família de Celso, apesar de saber quem são, não conhece Raimundo. Celso retrai-se e avisa-a de que não são de grandes luxos.

Diana fica feliz ao ver que Rodrigo deixou um post-it com um recado amoroso no seu cacifo da escola de circo e manda-lhe uma mensagem. Disfarça diante de António que está muito chateado pois acabou de saber que o pai o enganou e vendeu o prédio com ordem de despejo dos inquilinos antigos. Miguel só se aproximou dele para ter a autorização para vender.

Na rádio, todos festejam trabalhar na rádio com mais audiência. Rodrigo fica feliz ao receber a mensagem de Diana e Gil alerta-o de que pode sair magoado. Por sua vez, apesar do desprezo de Paulo, Vitória não tenciona quebrar diante dele.

No seu gabinete, Paulo snifa cocaína com um amigo enquanto celebra os dois anos de liderança na rádio. Visivelmente alterado, sai para o open space e dá os parabéns a todos os colaboradores da estação. Agarra em Francisca e envergonha-a à frente de toda a gente e esta sente-se abusada.

Jacinta volta a visitar Simao no hospital e ele não está nas melhores condições, mas conversa com ela de forma afável, e pede-lhe que fale da sua família e Jacinta assente.

No estaleiro, Adelaide informa André que o jantar que iam ter com clientes passa a ser só entre os dois. André disfarça a impaciência e acabam por se beijar e envolver ali mesmo.

Na rádio, Paulo pergunta por Francisca e Vitória informa que ela se foi embora pois não ficou muito bem com a cena que ele fez.

Visivelmente embriagado e drogado, Paulo vai à casa de Francisca e André e força-a a ter sexo. Francisca consegue escapar e ele agride-a com raiva. No entanto, o que Paulo não sabe é que Francisca faz uma chamada para o 112 e tudo o que se está a passar fica gravado.

Adelaide sente que André descarregou nela a sua raiva, como que a vingar-se. André deixa-a pensar o que quiser e avisa que a partir de agora, estarão juntos à maneira dele.

Francisca já se recompôs um pouco quando Zé Maria entra em casa. Ela conta-lhe o que aconteceu e o filho fica passado e quer dar cabo de Paulo. Francisca pede ao filho que tenha calma e que a leve simplesmente ao hospital e à polícia.

João acaba de fazer as malas e receia que algo aconteça a Diana na sua ausência. Pede-lhe que tenha muito cuidado com Giacomo e Diana reforça que está tudo bem.

Francisca e Zé Maria chegam a casa, vindos do hospital e André está à espera deles. Quando lhe contam o que aconteceu, André fica muito perturbado e de certa forma insinua que Francisca possa ter dado demasiada confiança ao chefe. Esta fica muito magoada e Zé Maria chama besta ao pai.

Vitória comenta com Júlia que sentiu nojo de Paulo ao vê-lo atirar-se a Francisca. Fernando entra em casa e está chateado pois não consegue chegar aos filhos. Júlia acha que ele deve esquecer os filhos e Fernando reage mal e discutem. Quando ficam a sós, Vitória diz à mãe que tem de acalmar Fernando pois estão a tornar-se apenas hóspedes daquela casa.

No dia seguinte, em casa dos Macedo, Nestor vê fotografias do hospital onde João vai trabalhar em África. Por sua vez, Jacinta hesita em contar que tem falado com Simao e fica em silêncio. Adelaide conversa com os pais muito bem disposta e estes questionam a que se deve aquele comportamento.

Em África, João, Margarida e mais dois médicos são recebidos por outro médico que lhes dá um breve cenário do que vão encontrar e que tipo de situações têm de saber gerir.

Ao pequeno almoço, Francisca está muito magoada com André e este desculpa a sua atitude do dia anterior com o fato de andar stressado com os negócios com Giacomo. Receia que se Giacomo for apanhado possam chegar a ele.

António está irritado com Miguel e devolve-lhe o cheque da venda do prédio e termina a conversa dizendo que do pai só quer distância.