“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

309º Episódio (22 a 28 de julho)

Gonçalo procura Diana para lhe fazer uma proposta. Declara que a doença de Rodrigo é grave e sabe que ela vai ficar sozinha. Se ficar com ele, em troca, ele fará com que ela recupere o amor de Vitória. Diana ouve tudo atónita.

Esmeralda está em pânico porque Celerino a levou a jantar à marisqueira. Consegue falar com Martim a tempo mas este fica aflito pois sabe que se Celestino o vê a trabalhar ali o mata. De seguida, liga a Rui a pedir ajuda.

Ao telefone, Rui explica que não pode ir à marisqueira e vai ter de se desenrascar sozinho. Beija Deolinda a seguir e são interrompidos pelo telemóvel dela. É Jacinta que está a ligar por causa dos medicamentos de Adelaide.

Em casa dos Macedo, Adelaide queixa-se que a tratam como um bebé. A seguir fala com João sobre a morte de Nelson. Fica muito nervosa e a conversa é interrompida por Jacinta que lhe traz os comprimidos para tomar.

Rodrigo apaga os videos que fez para ter espaço na câmara de filmar. Diana assume que sabe que ele anda a fazer vídeos para o bebé e Rodrigo explica que quer gravar a ecografia que vão fazer. Sabe que pode não estar presente na vida do filho e quer que Diana lhe mostre estas memórias se ele morrer.

Gonçalo diz a Vitória para não se preocupar com o caso de Nelson pois ele vai resolver o assunto com a PJ. Declara que não gostou da forma como a filha falou com Diana e admite que Diana foi a única mulher de quem gostou. Vitória fica furiosa com isso.

No Brasil, Leonor chora e pede desculpa a Luís e a Vera. Este está desiludido e triste com a filha e com a sua atitude. Afirma que são uma família e que têm de ficar juntos. Só assim ela conseguirá superar o seu trauma. Sai da sala e Vera abraça a sobrinha.

Marta tenta dar a papa ao bebé Manel mas ele não quer comer. Ela continua amuada com António que decide ajudar e brinca com o bebé. Este começa a comer e Marta observa-os enternecida.

Gonçalo procura Diana para lhe fazer uma proposta. Declara que a doença de Rodrigo é grave e sabe que ela vai ficar sozinha. Se ficar com ele, em troca, ele fará com que ela recupere o amor de Vitória. Diana ouve tudo atónita.

Diana discute com Gonçalo e não quer acreditar na proposta ridícula dele. Gonçalo ainda diz que além de recuperar Vitória também pode ser o pai do filho dela quando Rodrigo morrer. Este chega a casa e expulsa Gonçalo.

Na rádio, Vitória fala com um jornalista quando Clara se aproxima. Tem uma proposta para um programa sobre pessoas e quer que ela veja a pasta que preparou. Vitória quer que ela lhe explique pessoalmente.

Já no gabinete de Vitória, esta afirma que gostou da ideia de Clara para um novo programa. Aproveita a proximidade para a manipular e conta que Nelson era seropositivo. Clara fica preocupada e aconselha Vitória a ir fazer exames.

Jacinta não tem quem leve Adelaide à fisioterapia e esta também diz que não vale a pena ir. Deolinda oferece-se para ir com ela e refere que devem ter uma atitude mais positiva. No entanto, sente pena de Adelaide.

João deita Inês e fica pensativo a recordar a conversa que teve com Adelaide e os vários acontecimentos que antecederam a morte de Nelson. Junta as peças todas e fica muito tenso.

Na rua, Gonçalo paga a um homem para ele dizer que nunca esteve com João e que ele nunca o socorreu. Quer que ele diga que estava nervoso e que confundiu tudo. O homem aceita e fica com o dinheiro.

Aida e Raimundo falam com Leo sobre a recente relação deles e o jovem reage muito mal. Raimundo defende Aida e Leo sai para o quarto, zangado e revoltado.

Na fazenda, Leonor vai tratar dos animais. Vera diz a Luís que gosta muito de ali estar mas era incapaz de lá viver. A fazenda é perfeita para passarem férias ou para quando se reformarem. Luís continua preocupado com a filha.

Na loja de discos, António quer que Marta va descansar e ela desvaloriza. Afirma que sente que é desta que vai engravidar. António não quer criar expectativas e decidem ir dar um passeio com o bebé Manuel.

Rodrigo quer abrir o envelope do exame que fizeram para saber de vão ter um rapaz ou uma rapariga. Diana prefere esperar pelo parto e ter uma surpresa. Rodrigo afirma que se ele morrer, quer que ela escolha alguém que a ame e ao bebé e que sejam felizes.

Sofia conversa com Carmo sobre pedro. Custa-lhe ver o pai tão em baixo e diz que tem a certeza que o pai quer mesmo casar com ela. Carmo está convencida de que Pedro se sentiu pressionado e não quer casar assim.