“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

248º Episódio (20 a 26 de maio)

Sem rodeios, Rodrigo pergunta a Adelaide se teve alguma coisa a ver com o convite da revista de jipes. Adelaide mente mas Nestor sente-se mal e acaba por revelar a verdade, deixando Rodrigo muito desiludido.

Gonçalo está revoltado por ter apanhado uma tareia e Júlia pergunta se ele foi apresentar queixa na polícia. Ele responde que não e tem a certeza que aquilo foi encomendado. Questiona Júlia sobre ter sido ela e ela garante que nunca faria nada assim porque tem medo dele.

Vitória e Clara comemoram o regresso de Vitória à função de jornalista. Vitória quer prejudicar Laura e Gil e Clara acha que ela deve parar de sentir tanto rancor e seguir em frente. Por fim, falam sobre Gustavo e o seu casamento com Naomi.

Durante o jantar, Naomi e Gustavo brincam animados com as tarefas domésticas. Marta brinca, dizendo que parecem dois adolescentes. Todos estão divertidos e Marta declara que quer fazer uma mudança radical na sua vida.

Rui vai à casa de Deolinda com rosas e fica surpreso ao ver Raimundo. Deolinda esclarece que o fato de estar a divorciar-se não significa que esteja disponível para uma relação. Rui mente dizendo que tem alguém na sua vida.

Na autocaravana, Carla ressona enquanto Martim tenta adormecer a bebé. Rui aparece desesperado porque Raimundo ainda vive com Deolinda. Farto, Martim manda-o avançar com Esmeralda.

Na rádio, o ambiente é de tensão quando Gil pede a Vitoria que tire uma fotografia para o instagram. Ela recusa, arrogante, e explica que voltou à sua função de jornalista. Gil e Celso ficam impressionados com o poder de Gonçalo. Rodrigo recebe um e-mail de Artur e fica a saber que a revista de jipes vai fechar.

Carmo e Adelaide conversam sobre a doença e sobre a nova alimentação de Adelaide que só pensa em regressar ao trabalho. Carmo aborda o tema Diogo e o passado e esclarece que já aceitou os erros da mãe. Adelaide acha que ela só pensa assim porque está doente.

Deolinda avisa Carmo que deve ter atenção a Jacinta pois ela não quer descansar. Carmo responde que com Adelaide é a mesma coisa. Jacinta pede a Carmo que passe na casa de chá para ver se Raimundo está a dar conta do recado e Deolinda defende-o.

Naomi entrega um saco com roupas a uma vizinha e Gustavo quer ir ver casas, uma ali perto e outra em Oeiras. Naomi declara que gostava de viver ali no bairro e explica as suas razões para tal. No entanto, Gustavo gostava de sair dali, quando tiverem filhos. Decidem desmarcar as visitas.

Leo bisbilhota o telemóvel de Aida e vai ver as chamadas. Repara num número privado e pergunta-lhe se sabe alguma coisa de Lucas. Aida decide não contar nada e manda-o para as aulas.

Na escola de circo, Sara assiste à aula de Diana. Leo chega atrasado e aproxima-se de Leonor. Quando lhe diz que tem uma música nova ela responde mal pois está chateada com ele. Leo não percebe o que se passa. Diana avisa Sara que depois da aula irão à consulta.

Furioso, Gonçalo ordena a Nelson que descubra quem o atacou e até o vai ajudar. Suspeita de Diana e Rodrigo e Nelson discorda dele. Acha que podem ter sido os clientes das armas descontentes.

Na casa de chá, Rodrigo quer saber junto da administradora da revista porque é que vão fechar e não consegue obter uma informação útil. Carmo observa que conhece aquela mulher do estaleiro e a seguir fala com Raimundo.

Deolinda oferece um presente a Esmeralda para se redimir de a ter tratado mal. Esmeralda adora o presente, o que deixa Deolinda furiosa. Sofia diz a Leonor que o grupo a acha chata porque nunca alinha em nada. Não é crime divertirem-se.

Pedro e Vera conversam no estaleiro e ela pergunta-lhe se sabia que Sofia e Leonor se zangaram. Pedro não sabia de nada e desvaloriza. Rodrigo aparece e Carmo percebe que o irmão desconfia de alguma coisa. Rodrigo promete que depois lhe conta.

Sem rodeios, Rodrigo pergunta a Adelaide se teve alguma coisa a ver com o convite da revista de jipes. Adelaide mente mas Nestor sente-se mal e acaba por revelar a verdade, deixando Rodrigo muito desiludido.

Adelaide discute com Rodrigo e Nestor tem de intervir. Carmo percebe que algo se passa. Rodrigo afirma que precisa de se afastar de Adelaide, o que a deixa perturbada.

Nestor explica a Carmo que inventaram a revista para proteger Rodrigo. Adelaide está muito nervosa e quer ir para casa e ficar sozinha. Nestor sente-se culpado.

Na loja de Luís, Leonor pede ao pai para lhe tirar fotografias com as capas de telemóveis para pôr nas redes sociais. Luís fala com Vera ao telefone e informa que tem bilhetes para o teatro, só falta tratar da Babysitter.

Gonçalo convida Júlia para almoçar e ela mente, dizendo que tem um compromisso com um cliente. Ele percebe que ela se quer esquivar mas Júlia disfarça. Naomi entra e Gonçalo olha-a de alto a baixo.

Naomi conversa com Gustavo e ela esclarece que não quer morar perto do bairro e sim no bairro. Gustavo recorda Margarida e Naomi observa que se ele sair do bairro vai tirar todo o sentido a tudo o que a mãe fez.