“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

53º Episódio (5 a 11 de novembro)

Francisca e André arrumam as compras do supermercado e falam em ir dar uma volta quando tocam à campainha. É Mónica, uma prostituta conhecida de André que está ali porque recebeu um e-mail dele com indicações de fazer um trio com ele e com Francisca. André tenta disfarçar mas Francisca percebe tudo e manda-o embora a chorar.

António está preocupado com Diana enquanto Rui não consegue deixar de pensar em Deolinda. São surpreendidos pela chegada de Cândido que vem com o seu filho Martim. Cândido vem pedir a António que ensine o filho a amar o circo pois este não tem jeito nem paixão mas está certo de que a escola é a solução. António acha que vai ser preciso um milagre.

Francisca e André arrumam as compras do supermercado e falam em ir dar uma volta quando tocam à campainha. É Mónica, uma prostituta conhecida de André, que está ali porque recebeu um e-mail dele com indicações de fazer um trio com ele e com a mulher. André tenta disfarçar mas Francisca percebe tudo e manda-o embora a chorar.

Na rua, André está fora de si e maltrata Mónica. Esta não percebe nada e mostra-lhe um suposto e-mail dele a pedir para ir até lá. André responde que não mandou nada e quando Monica lhe exige o pagamento ele quase a agride.

João conversa com Diana e esta conta o que aconteceu com Júlia e explica que sentiu a presença do avô. João não acredita nessas coisas e acha que ela está com problemas mentais. Nesse momento, Ruben liga a João para ele ir ao seu encontro. Este está na marisqueira com Alex e pede-lhe desculpa por não o ter apoiado antes. Nelson entra e repara em Ruben mas este nem o vê. Alex percebe que algo se passa com o amigo pois nunca o viu assim.

Beatriz arranja-se para o jantar com a família de de Rodrigo e quer ir perfeita. Rodrigo brinca com a situação e não gosta quando Beatriz fala de Diana. Disfarça e muda de assunto.

Ruben mostra a João fotografias dele, comprometedoras, na festa onde foram os dois e conta que está a ser vítima de chantagem. João revela que também já passou por isso e que cedeu por ter medo. No entanto, Ruben não quer ceder.

Celso dá instruções ao empregado que vai deixar na loja, no seu lugar. Deixa o código do alarme escrito num papel e sai com Carmo. Leo aproveita que o empregado está sozinho e consegue tirar uma fotografia ao código.

Na clínica, João conta a Nelson que alguém anda a chantagear Ruben e conta que também já passou por isso. Pede-lhe ajuda e Nelson disfarça, dizendo que Ruben tem muito a perder se se souber que é gay.

Durante o jantar de família, Beatriz mostra as suas fotografias artísticas e Adelaide convida-a para fazer parte de uma exposição que vai haver na fundação. Diana e João chegam e Rodrigo fica incomodado por vê-los.

À porta dos Macedo, Celso fica desconfortável quando percebe que Carmo quer levá-lo a casa dela.

O jantar decorre e Margarida fala sobre voltar a trabalhar. João refere que precisa de enfermeiros e que quer contratá-la. Diana vai até à cozinha e Rodrigo segue-a.

Na cozinha, Diana está indisposta e Rodrigo fica preocupado com ela. Esta explica que está com uma grande dor de cabeça mas que o comprimido já vai resolver o assunto. Pede-lhe que a deixe sozinha.

Na sala todos convivem quando Carmo entra com Celso, o que deixa Adelaide irritada com a filha. Celso percebe que caiu numa armadilha e fica muito chateado com Carmo. Vão até à biblioteca e apesar dele estar chateado, Carmo admite que o usou para dar uma lição à mãe e promete recompensá-lo depois.

Adelaide, furiosa, faz tudo ao seu alcance para atingir Carmo, humilhando Celso. Diana volta à sala e fica triste por ver Beatriz beijar Rodrigo. Marta declara diante de todos que quer que Vitoria pague pelo que lhe fez.

Fernando acha um exagero Júlia ter envolvido o Dr. Tavares e ainda por cima, sem o consultar antes. Vitória faz-se de vítima e afirma que era incapaz de fazer mal a Marta. Fernando fica incomodado.

Francisca espera por André em casa e quando este regressa, mostra-lhe o portátil e explica que lhe invadiram a conta de e-mail e reforça que não conhece aquela mulher. Francisca só quer o marido de volta e beija-o com paixão.

Diana e João voltam para casa e ela só quer descansar e dormir. João deixa-a ir para o quarto. Sozinha, Diana olha para a fotografia de Rodrigo e não percebe porque é que tem de ser tudo tão difícil.

Rodrigo entra em casa também a pensar em Diana. Brinca com o cão e diz que ele é que tem culpa de tudo pois foi atrás de Diana. Não a consegue esquecer.