“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

239º Episódio (13 a 19 de maio)

Diana visita Vitória e esta trata-a mal. Culpa-a pelos vários problemas que têm. Falam sobre Rodrigo e da reportagem que o incrimina. Vitória sai de casa para ir mudar o carro de sítio e Diana encontra o número de Zé Maria. Liga para ele em vídeochamada e pede-lhe que desfaça tudo o que engendrou para tramar Rodrigo.

Gustavo está preocupado e tenta falar com Marta ao telemóvel e deixa mensagem. Naomi liga para ele.

Na rua, as pessoas tentam ajudar Vitória que se quer levantar. Um homem diz-lhe que é melhor ficar quieta e esperar pela ambulância que já está a caminho. Uma mulher vai ter com Marta que ainda está em choque. Esta acaba por sair do carro e reforça que não pretende fugir.

Mais tarde, Marta sofre na escola de circo pois ninguém percebe o que ela está a sentir. Atropelou Vitória porque ela atravessou a estrada com o sinal vermelho e tem testemunhas disso. Gustavo e António conversam com ela mas Marta só chora.

Já em casa, Vitória está bem mas ainda chocada com a atitude de Marta. Conta a Júlia e a Gonçalo que a casa de Gustavo e Marta foi vandalizada. Vai para o quarto descansar e Júlia exige saber a verdade de Gonçalo. Este admite que ameaçou Gustavo e Marta.

João recebe uma chamada e fica surpreso com o que Nelson lhe diz. Vai abrir a porta e Nelson entra e insinua-se. João fica feliz com a visita e seguem para a cozinha.

Carmo e Pedro conversam sobre Sofia e sobre ela ter gostado de conhecer Leonor. Carmo vai falar com Diogo que partilha com ela que já arranjou onde morar. Carmo aborda o cd de Diogo que encontraram em casa dos Macedo e oferece-lhe ajuda. Sara interrompe a conversa para dizer a Diogo que vai ter com Diana.

Já em casa de Diana, Sara fala com a filha sobre a situação de Rodrigo. Diana quer descobrir onde está Zé Maria pois só ele a pode ajudar. Nesse momento, António liga a Diana a informar que Marta atropelou Vitória.

No dia seguinte, João acorda sozinho e chama por Nelson enquanto o procura pela casa. Ao perceber que as coisas dele não estão na sala, percebe que ele foi embora. Olha para a porta, triste e frustrado.

Júlia deixa Clara e Vitória a conversar sobre o atropelamento. Vitória quer aproveitar a situação para separar Gustavo de Marta e decide responder à mensagem que recebe de Diana.

O ambiente entre Gustavo e Marta é de grande tensão e Gustavo afirma que têm de ter muito cuidado pois Gonçalo é perigoso e está envolvido em tráfico de armas. Marta fica chocada ao saber isso.

Diana visita Vitória e esta trata-a mal. Culpa-a pelos vários problemas que têm. Falam sobre Rodrigo e da reportagem que o incrimina. Vitória sai de casa para ir mudar o carro de sítio e Diana encontra o número de Zé Maria. Liga para ele em vídeochamada e pede-lhe que desfaça tudo o que engendrou para tramar Rodrigo.

Zé Maria fica muito aflito ao ver Diana e finge não saber do que é que ela está a falar. Declara que não a pode ajudar e desliga.

Diana repara no nome do Cyber café e pesquisa até descobrir que fica em Praga.

O agente da PJ diz a Nelson que Rodrigo afirma não ser o “Português” e essa pessoa é Gonçalo. Nelson faz-se de parvo mas o PJ quer que ele descubra a ligação entre Gonçalo e Zé Maria ou voltará para a prisão.

Raimundo diz a Deolinda que está cheio de saudades dela e não consegue esquecer a noite que passaram juntos. Ela fica furiosa ao reparar nos restos de batom dele e Raimundo jura que não anda a enganá-la.

Martim repara que o galo da fotografia não é o verdadeiro. Esmeralda foca nervosa e Rui percebe que ela o enganou. Esmeralda admite que arranjou um novo galo pois já não o aguentava ver a chorar pelos cantos.

Carla ameaça Celso na rádio. Exige dinheiro pois tirou dinheiro da caixa de Jacinta e agora tem de repor. Quer mostrar a Laura que Celso é um mentiroso e seguem todos para um gabinete.

A sós, Carla acusa Celso de ter pago a ela e a Martim para eles ligarem para o programa. Até lhes deu um guião para lerem. Laura acha que foi uma ótima ideia e depois de Carla sair, furiosa, exige que Celso lhe explique tudo.

Rui entra na escola de circo, esbaforido, e diz a António que o seu galo pode estar vivo. Paciente, António sugere que Rui arranje uma mulher a quem dar o amor que sente no coração. Rui fica triste pois reconhece que António tem razão.

Carla chega atrasada à casa de chá e inventa uma desculpa. Jacinta fica desconfiada e observa-a. Carla rouba uma sandes e Jacinta repara nisso. Fora de si, despede-a sem dó nem piedade.