“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

231º Episódio (6 a 12 de maio)

Júlia entra na casa de chá à procura de um cliente e foca lívida ao ver Marcelo. Este pergunta-lhe se não vai cumprimentar o seu marido e Júlia fica sem reação, muito nervosa.

Sara convida Diogo para ir viver com ela e que saia das ruas mas ele não aceita. Sara não percebe o ponto de vista dele e fica irritada e trata-o com agressividade. Chateado, Diogo vai embora. Sara começa a ter alucinações.

Júlia tenta avisar Vitória sobre as intenções de Gonçalo mas ela interrompe a conversa. Vitória sai e Júlia fica desconfortável por ficar sozinha com ele. Gonçalo declara que está tudo bem entre eles, desde que não haja segredos.

João entrega um cheque a Alice e ela, por sua vez, entrega-lhe os documentos do divórcio assinados. Ele confere e Alice acusa-o de ser igual a Adelaide. Vivem na mentira e na falsidade. Depois dela sair, João sente um alívio.

Júlia entra na casa de chá à procura de um cliente e foca lívida ao ver Marcelo. Este pergunta-lhe se não vai cumprimentar o seu marido e Júlia fica sem reação, muito nervosa.

Nelson faz perguntas sobre o homem que trouxeram do Brasil pois não chegou a perceber quem ele. Gonçalo não gosta da inconveniência de Nelson.

Marcelo informa Júlia que se mudou para Portugal e quer o divórcio pois conheceu outra pessoa e quer voltar a casar. Júlia, perturbada, declara que vai por os advogados a tratar de tudo.

Sara está abatida porque as coisas não lhe estão a correr bem. Diana sugere que ela abrande o ritmo. Sara mente, dizendo que mudou a data da consulta no médico e quando Diana mostra vontade de ir, ela responde que não é preciso.

Gonçalo fala com Zé Maria por skype e este conta-lhe que Vitória fez perguntas sobre sobre o material que puseram na internet a incriminar Rodrigo e quis saber se ele teve alguma coisa a ver com isso. Gonçalo quer mais coisas a incriminar Rodrigo e Zé pede-lhe mais tempo para tratar disso.

Gil conversa com Rodrigo na rádio e este agradecer-lhe por acreditar nele. Gil reforça que sempre o fará. Um agente da PJ aparece para falar com Rodrigo e Gil quer que ele chame o advogado mas Rodrigo defende que não tem nada a esconder.

Pedro queixa-se a Carmo que a sua relação com Sofia está complicada. Carmo mostra-se compreensiva e acha que ele deve resolver tudo com a filha. Alice está de saída e Vera acha estranho. Carmo conta-lhe que o bebé que Alice vai ter não é de João.

Alice destrata Adelaide e diz-lhe tudo o que pensa, ela é um ser desprezível e não se admira que o seu marido se tenha matado pois ninguém quer viver ao lado dela. Perturbada, Adelaide expulsa-a do seu gabinete.

Júlia conta a Vitória que há muitos anos, casou com Marcelo no Brasil e que ele era violento e, por isso, ela fugiu. Explica que ele apareceu agora e quer o divórcio. Vitória a seguir conta tudo a Gonçalo que finge não saber para proteger Júlia.

Deolinda prepara-se para contar a verdade a Luís mas quando ele se aproxima perde a coragem e vai embora. Luís fica desconcertado com a atitude dela.

Na casa de chá, Marta afasta-se das colegas da escola para pedir ao balcão e Jacinta ouve-as comentar que acham injusto que Marta esteja na companhia porque não tem uma perna e isso dá boa imprensa. Deolinda aproxima-se e mente a Jacinta.

No bairro, Diana repara que Rui tem uma placa a dizer esplanada fechada. Este observa que não vende cerveja enquanto o galo não aparecer. Diana não gosta de o ver desanimado e Rui acaba por ceder e serve-lhe um café.

Aida dá um jeito na mercearia e Gustavo também aparece para ajudar. Está preocupado com a falta de notícias de Lucas. Aida presume que ele tem medo de ser preso e por isso desapareceu por uns tempos.

Na PJ, Rodrigo é interrogado por uma inspetora que lhe mostra fotografias que o comprometem. Rodrigo acusa Vitória e o amigo dela de o terem incriminado.

Clara conta a Vitória que Rodrigo foi levado pela PJ para ser interrogado e ela quer saber como é que Laura reagiu a isso. Clara refere que Laura está muito preocupada e Vitória vai ao encontro dela.

Vitória pressiona Laura a publicarem o artigo e quer que seja público que Rodrigo foi levado para interrogatório. Laura manda-a preparar o artigo e poderá publicar depois dela falar com Rodrigo.

Sara está triste e Diogo pergunta-lhe o que se passa. Admite que recusou o seu convite pois teve medo que ela quisesse um relacionamento amoroso. Sara ri e deixa bem claro que só quer ser amiga dele. Diogo fica de pensar na proposta dela.

Celso acha que Clara deve ir ao médico para ter a certeza se está grávida ou não. Diana entra furiosa e repreende Vitória e Clara pois Rodrigo sempre as defendeu. Celso esta solidário com ele  e Diana vai à procura de Rodrigo.

Rodrigo está em reunião com Laura e com a administração e estes pedem-lhe que tire umas férias. Rodrigo decide aceitar uma nova proposta de trabalho e sair mas garante que vai continuar a investigar para limpar o seu nome.

Júlia enfrenta Gonçalo e quer saber porque é que ele ficou tão atencioso e preocupado, de repente. Gonçalo faz o seu papel e afirma que só quer tomar conta dela e Júlia acredita.