“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

300º Episódio (8 a 14 de julho)

Em casa dos Macedo, estão todos preparados para jantar quando Nestor faz um discurso de informa que tomou uma decisão. Quer que Pedro assuma a direção do estaleiro. Muito desiludida, Carmo levanta-se e vai para a biblioteca.

Júlia fica chocada ao saber que Rodrigo tem cancro e que está a fazer tratamentos. Diana admite a Júlia que se faz de forte diante de Rodrigo mas está aterrorizada com medo de o perder. Júlia também não está bem.

Na rádio, Vitória dá um raspanete a um repórter e Gonçalo fica contente de ver a filha a liderar. Ela está chateada com o pai por ele não atender as suas chamadas nem responder às suas mensagens. Gonçalo recebe uma mensagem de Naomi e ignora.

Depois de tomar um banho, Naomi está ansiosa porque Gonçalo não lhe responde. Marta entra disparada e quer saber notícias de Gustavo e fazer pressão para que na prisão assumam o que aconteceu ao irmão. Naomi está apática e chora. Marta consola a cunhada.

No estaleiro, Carmo faz um discurso humilde mas muito segura e informa todos que ganharam um concurso para construir uma frota naval. Todos ficam surpreendidos. Nestor ouve tudo e pede para falar a sós com a neta.

Nestor diz a Carmo que está muito orgulhoso do trabalho que ela está a desenvolver ali. Quer toda a gente lá em casa nesse dia para receberem Adelaide que vai ter alta do hospital. Por fim, observa que Carmo muito mais parecida com a mãe do que imagina.

Preocupada, Jacinta prepara o jantar e a dieta de Adelaide. Deolinda adverte a patroa que Adelaide não pode ficar no seu quarto e terão de adaptar a sala à nova realidade. Jacinta fica muito emocionada.

Na rádio, Celso é simpático para uma colega e Laura faz uma cena de ciúmes. Celso perde a paciência e aproveita um pedido de Vitória para se retirar dali e fugir de Laura.

Na marisqueira, Carmo conta entusiasmada a João que conseguiu um projeto novo para o estaleiro. Acha que está preparada para tomar conta da empresa. João fica feliz de ver a irmã animada. Martim está encantado com a bebé Inês.

Na escola de circo, Carla acaba uma massagem a um aluno que fica muito satisfeito. António entra e quer pagar mas Esmeralda recusa e ainda lhe oferece uma massagem. António recusa e Carla prega-lhe uma rasteira. Esmeralda não percebe a intenção e fica frustrada.

Muito angustiada, Naomi chora porque não a deixaram ver Gustavo. Aida acredita na justiça mas Naomi já não acredita em nada, é cada um por si. Fica ainda mais angustiada com a ausência de resposta de Gonçalo.

Sofia visita Leonor e conta-lhe como foi o seu dia. Leonor ainda está abatida. Conversam sobre o futuro e Sofia está interessada no curso de marketing digital. Leonor pondera seguir psicologia.

Adelaide regressa a casa de cadeira de rodas e sente-se inválida. Carmo pede desculpa à mãe por não ter ido vê-la e Adelaide mostra-se compreensiva. Está muito orgulhosa do trabalho que ela está a fazer no estaleiro. Carmo chora comovida.

Vitória elogia o alinhamento que Celso fez e quer que ele vá para a rua gravar. Celso queixa-se de não ter tempo para tudo mas Vitória não quer saber. Convida Laura para ir ao cinema mas ela recusa. Vitória sente-se muito sozinha.

Natalia pergunta a Júlia de também a vai despedir como fez com Alexandra. Júlia explica que ainda não desistiu mas não esconde que as coisas estão complicadas. Natália é compreensiva com a patroa.

Vera fala com Naomi ao telemóvel com Naomi e está preocupada com ela e com Gustavo. A seguir, conta a Luis que Adelaide já está em casa, de cadeira de rodas e Luis responde que alguém vai ter de assumir a direção da empresa.

Em casa dos Macedo, estão todos preparados para jantar quando Nestor faz um discurso de informa que tomou uma decisão. Quer que Pedro assuma a direção do estaleiro. Muito desiludida, Carmo levanta-se e vai para a biblioteca.

Carmo chora de raiva e desabafa com João que está farta que ninguém na família acredite nas suas capacidades. João sugere que ela fale com o avô. Pedro entra e reforça que não a quis magoar. Carmo manda-o embora e João abraça a irmã.