“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

199º Episódio (1 a 7 de abril)

Sara ganha coragem e conta a Diana toda a verdade. Partilha com a filha que Albano abusou dela desde pequena e Diana nasceu de uma dessas violações. Na verdade, Albano era o seu pai. Diana fica horrorizada.

Gonçalo apanha Júlia a rezar com o livro de feitiços e quer saber mais sobre o que ela faz. Júlia explica que vê pessoas mortas e admite que usa métodos pouco convencionais para atingir os seus objetivos.

Sara ganha coragem e conta a Diana toda a verdade. Partilha com a filha que Albano abusou dela desde pequena e Diana nasceu de uma dessas violações. Na verdade, Albano era o seu pai. Diana fica horrorizada.

Cecília conta a Júlia que está a pensar em sair de Portugal, apesar de ainda não ter falado com Leonor. Júlia sente taquicardia e partilha com Cecília que anda a sentir-se mal mas já tem consulta marcada.

Rodrigo entra em casa de João, muito preocupado com Dylan. A cadela vomitou no passeio que deram e agora está muito quieta.

Marta, nervosa, conta a António que Rafael a beijou e já não tem vontade de fazer o espetáculo com ele. António pede-lhe que se concentre em dançar e se já marcou a sua posição com Rafael, está tudo bem.

Gustavo promete a Margarida e a Naomi que vai falar com o patrão de Alicia para pedir para regularizar a situação dos seus trabalhadores. Recebe uma mensagem de Vitória e fica constrangido, tratando Naomi com frieza. A seguir sai com Margarida para ir beber café.

Raimundo cruza-se com Nelson e acusa-o de o ter denunciado à polícia. Nelson nega ter sido ele e explica que também esteve preso. Raimundo duvida mas Nelson ignora-o.

Leo e Maira beijam-se em casa dele e quando Aida entra, fica chateada ao ver aquilo. Expulsa a jovem dali e quer saber o que se passa com o filho e o que aconteceu a Leonor. Leo sai porta fora irritado.

Gustavo desabafa com Margarida e sabe que ter-se envolvido com Vitória não está certo. No entanto, não consegue afastar-se dela, o que deixa Margarida preocupada. Assusta-a a mudança repentina do filho.

Rodrigo está preocupado porque Dylan não come. Liga para Sergio e pede-lhe um contato de um veterinário perto.

Diana e Sara estão abaladas com tudo o que descobriram mas com força para seguir em frente, juntas. Diana sugere que vendam a casa do Porto e que façam algo juntas.

Aurea encontra-se com Rodrigo e também está preocupada com Dylan. Decide chamar o veterinário.

Eduarda encontra Flávio desolado e recorda porque razão quis casar com ele com separação de bens. Diz ao marido para levantar a cabeça e seguir em frente pois vão ultrapassar tudo juntos.

Na loja de tecnologia, Luís explica o funcionamento de tudo ao seu novo funcionário, Sebastião. Vera entra com Manel e decidem ir lanchar. Cecília também entra e comunica a Luís que pretende ir trabalhar para o Havai e está a pensar levar Leonor consigo. Luís não gosta do que ouve.

A seguir, Cecília cruza-se com Júlia e quer saber como correu a sua consulta. Esta explica que tem um desequilíbrio elétrico no coração mas está tudo controlado. Cecília partilha com Júlia a conversa que teve com Luís sobre levar Leonor consigo para fora de Portugal.

Rui não se conforma por ter perdido Deolinda e Martim promete que vai ajudá-lo com a carta de Lola. No entanto, acha que seria mais fácil se Rui arranjasse uma namorada nova.

Celso dá conselhos de amor a um ouvinte, durante a emissão na rádio. Laura entra no estúdio e conta que tiveram muitos comentários a isso e propõe que ele faça um programa só para dar conselhos de amor. Celso fica muito entusiasmado.