“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

82º Episódio

Ainda e Naomi entram em casa e Naomi não se conforma com o fato de a mãe ter condenada por um crime que não cometeu. Chora de tristeza enquanto Aida fica em silêncio. A única coisa que pede é que Leo não arme confusão se o SEF a for buscar.

Rodrigo fica surpreso ao saber que Diana ficou detida. Esta pede desculpa por ter saído sem avisar e Rodrigo quer ir ter com ela à esquadra mas Diana prefere que ele não vá pois tem a certeza que a vão libertar brevemente.

Na rádio, Ana pede a um jornalista que tente saber todas as informações que puder sobre a detenção de Diana. Francisca ouve a conversa e fica muito nervosa. Tenta ligar de imediato a André mas vai para o voicemail.

Ainda e Naomi entram em casa e Naomi não se conforma com o fato de a mãe ter condenada por um crime que não cometeu. Chora de tristeza enquanto Aida fica em silêncio. A única coisa que pede é que Leo não arme confusão se o SEF a for buscar.

Na rua, Naomi encontra Gustavo. Esta está desesperada com a possível deportação da mãe e desabafa com ele. Gustavo também se sente impotente e revoltado com a situação.

Em forma de protesto, Martim finge uma queda no tecido acrobático para conseguir sair da escola de circo.

António procura por Diana pois ela não compareceu às aulas na escola. Tenta ligar para ela, sem sucesso. Entretanto conversa com Rui sobre o que está viver com Vera quando são interrompidos pelos gritos de Martim. Este finge-se lesionado no pé e tenta enganar Rui e António. No entanto, António repara em Marta que os observa e dirige-se a ela. Marta decidiu vir mas está insegura e tenta esquivar-se.

No estaleiro, André fala ao telemóvel com um advogado para saber se o dinheiro que roubou a Giacomo já está a salvo. Vera entra no gabinete de ambos e estranha a conversa dele. Ao vê-la, André apressa-se a desligar. De seguida, ele recebe uma mensagem de Francisca a informar que Diana foi detida pela morte de Giacomo e quer saber se ele está envolvido.

Adelaide também começa a ficar preocupada por não conseguir falar com Diana. André entra no seu gabinete e ela faz conversa sobre isso. Este aproveita e conta que acabou de saber por Francisca que Diana foi detida por suspeita de homicídio. Adelaide fica muito agitada e só pensa numa forma de controlar o escândalo.

Enrico vai à casa de Diana e remexe tudo à procura do dinheiro. Tem todo o cuidado a deixar tudo como encontrou para não deixar vestígios da sua presença. Continua a procurar mas não encontra nada, o que o deixa irritado.

Diana fica surpresa ao ver o Dr. Soares, advogado dos Macedo chegar à esquadra em sua defesa. Coloca-o ao corrente de tudo e reforça que foi vítima de uma cilada.

Júlia decide mudar de atitude em relação a Fernando para saber o que este lhe está a esconder. Fernando estranha a mudança de humor mas acaba por ceder à sua sedução.

Ao telefone, Eduarda anima o filho Alex quando chegam dois agentes da ASAE para analisar o local pois foi feita uma denúncia de intoxicação alimentar. Eduarda fica surpresa mas garante que tem tudo em ordem.

Na loja de tecnologia, Celso está absorto nos seus pensamentos e Luís e Flávio metem-se com ele. Celso alega que tem um amigo que gosta de duas raparigas e que quer ajudá-lo. Luís e Flávio percebem que ele está a falar de si próprio.

Jacinta pede a Deolinda que faça biscoitos de canela para levar a Simão. Deolinda quer saber para quem são mas Jacinta não revela.

Na esquadra, o advogado de Diana está incrédulo com tudo o que ela lhe contou. Pergunta-lhe se quer mesmo contar tudo diante do juiz e Diana responde que sim pois não tem nada a esconder.

Leonor fica em choque ao ver a fotografia de Giacomo numa notícia sobre a sua morte. Muito nervosa, explica quem ele é. Vera liga, sem sucesso, a Diana.

Na escola de circo, António ajuda Marta a tentar equilibrar-se numas maozotas mas ela perde sempre o equilíbrio e não acredita que venha a conseguir. António atende uma chamada de Vera que anda à procura de Diana.

No tribunal, o juiz não acredita na história das regressões que Diana alega. Ainda assim, o advogado Soares consegue adiar a sessão até que saiam os resultados dos testes forenses.

Zé Maria enfrenta o pai e acusa-o de não proteger Francisca. André enerva-se com as palavras do filho e acaba por lhe bater. Zé Maria sai porta fora e André bebe um trago de whisky para se acalmar.

Na marisqueira, os agentes da ASAE levam três sacos com comida para analisar. Informam Eduarda que vão fechar o restaurante temporariamente até identificarem a origem da intoxicação. Eduarda fica furiosa com isso.

Lucas paga a Nelson por ele o ajudar a manter o tráfico de droga no bairro. Nelson entrega-lhe uma lista das rusgas que estão planeadas para que ele possa controlar a venda da droga. Gustavo vai a passar e estranha vê-los à conversa.

Marta desabafa com Gustavo sobre a sua ida à escola de circo. Confessa que não correu nada bem e também quer saber como está a situação de Aida. Gustavo explica que Aida foi condenada mas está disposto a fazer tudo para a ajudar.

Vera e António falam sobre a notícia da morte de Giacomo. Estão apreensivos por não saberem nada de Diana até que veem na televisão que esta foi detida por suspeita de homicídio.