“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

146º Episódio (11 a 17 de fevereiro)

Gustavo procura a casa da mãe biológica e consegue lá chegar com a ajuda do GPS e de uns miúdos na rua. Lucas abre a porta e fica irritado ao ver Gustavo ali. Este pergunta por Eliane e fica em choque ao ouvir Lucas dizer que ela é a sua mãe.

André despede-se de Vitória e sai de casa. Ela toma um comprimido com a água contaminada com polónio. Irritada, ainda atende uma chamada de Júlia e informa a mãe que está a viver em casa de André. Não quer falar mais com ela e desliga. Júlia está desesperada e só quer saber se ela está bem. Fica triste e angustiada depois da filha desligar.

Naomi fica sem palavras quando Gustavo lhe conta tudo o que descobriu sobre a sua adoção. Conta que foi “comprado” e quer ajudar as outras crianças vendidas. Pede ajuda a Naomi para encontrar a sua mãe biológica.

Na escola de circo, Diana conversa com um aluno e afirma que ele pode contar sempre com a sua ajuda. Depois do rapaz sair, Aida comenta que o pai daquele rapaz foi preso e tem muita pena dele. Diana também é compassiva. De seguida sai para ir ter com Vera.

Vera encontra Cecília na casa de chá e conta que vai fazer uma ecografia. Cecília quer ir com a irmã e manda-a cancelar a combinação com Diana. Por fim, conta a Vera que Luís já aceitou ter outro filho e Vera sorri, disfarçando o seu incómodo.

António conversa com Luís sobre Leonor e a sua adaptação na escola nova. Luís conta que Cecília quer ter outro filho e que só concordou com isso para ela não o chatear. António não acha bem mas Luís é que sabe.

Gustavo estuda o registo criminal da mãe biológica quando Marta entra em casa. Gustavo conta à irmã que a mãe era toxicodependente já tem a morada dela. Vai procurá-la ali no bairro e quer ir sozinho. Marta assente mas fica preocupada.

Margarida desabafa com Naomi e sabe que o que fez foi errado mas não o queria perder no meio da burocracia da adoção. Receia que o filho a rejeite e Naomi assegura que isso não vai acontecer. Acha que ele só precisa de tempo para assimilar tudo.

Gustavo procura a casa da mãe biológica e consegue lá chegar com a ajuda do GPS e de uns miúdos na rua. Lucas abre a porta e fica irritado ao ver Gustavo ali. Este pergunta por Eliane e fica em choque ao ouvir Lucas dizer que ela é a sua mãe.

Aida estranha que a mercearia ainda esteja fechada e pergunta a uma vizinha por Lucas. A vizinha não sabe de nada.

Gustavo diz a Lucas que quer falar com Eliane pois descobriu que ela é a sua mãe biológica. Lucas fica atordoado com a informação e pede-lhe que explique melhor do que está a falar.

Diana desabafa com Gonçalo sobre o que aconteceu com Vitória e este finge preocupação. Diz a Diana que a vai ajudar a ficar bem com a filha. Rodrigo aparece na escola de circo para falar com António.

Gustavo quer conhecer a mãe e Lucas explica que Eliane morreu há muitos anos. Fala sobre a adição dela e percebem que são filhos de pais diferentes. Antes de sair, Gustavo diz a Lucas que nada vai mudar e quer que ele se mantenha longe de Marta.

Gonçalo diz a Samuel que Vitória se mudou para casa de André e dá indicações para tirarem as coisas contaminadas com polónio de lá o mais depressa possível.

De saída para a rádio, Vitória fala com Clara ao telemóvel. Pega numa maçã contaminada e dá uma trinca. Sai de casa a comer a maçã.

Flávio continua de volta do vestido de Diana e Naomi afirma que quando casar também quer quer ele lhe faça o vestido. A seguir atende uma chamada de Gustavo e percebe que algo se passou com ele.

Gustavo conta tudo a Marta e explica que é meio irmão de Lucas e que a sua mãe biológica está morta. Marta fica incrédula e Gustavo volta a insistir que Lucas não é homem para ela. Marta defende o seu novo amor e não pretende afastar-se dele.

Na rádio, Vitória sente-se mal, com tonturas e náuseas e Clara apercebe-se disso. Vitória sai para ir apanhar ar e Clara vai com ela.

Gonçalo almoça com Diana e Rodrigo e explica que não conseguiu saber nada da pessoa com Vitória falou. Oferece-lhes a lua de mel em Marrocos e estes entreolham-se felizes. Noutra mesa, Bruno fala sobre o seu trabalho e Alex quer voltar a jogar futebol profissionalmente.

Na casa de chá, Flávio está orgulhoso do vestido de noiva que fez para Diana. Naomi fica incrédula quando Gustavo lhe conta que é filho de Eliane e meio irmão de Lucas. Naomi propõe descobrirem quem é o pai mas Gustavo não quer saber disso.