“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

 19º Episódio (1 a 7 de outubro)

Durante o jantar, Nestor faz um discurso sobre o amor e o casamento. Carmo não aguenta mais e sai da mesa. Jacinta fica preocupada com a neta. João agradece discretamente a Diana o que está a fazer por ele.

Gustavo vai comer um gelado e conversa com Naomi. Esta declara que se o irmão for culpado não o ajudará nunca mais. No entanto, acredita na sua inocência e que ele não atropelou Marta. A conversa é interrompida por um telefonema de Vitória. Esta fica furiosa ao saber que ele está no mercado, novamente. Ainda fica mais zangada com a recusa dele em ir a casa dela.

Perturbada, Júlia queima todos os postais que Diana escreveu a Vitória.

Diana entra na sua autocaravana e fica desesperada ao perceber que foi assaltada. O pior é que levaram os postais que ela escreveu à filha ao longo dos anos. Está certa que isso tem a ver com o fato de a ter ido procurar.

Aida vê televisão em casa e Danny joga no telemóvel quando batem à porta. Júlia traz uma peça de roupa de Diana e pede à empregada que faça um “trabalho” para afastar uma pessoa da sua vida, para sempre. Aida recusa e avisa Júlia que esse caminho é muito perigoso.

No estaleiro, Vera está a trabalhar quando chega o novo engenheiro. Vai chamar Adelaide e quando ela se aproxima, André apresenta-se. Adelaide dá-lhe as boas vindas, visivelmente agradada.