“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

106º Episódios (7 a 13 de janeiro)

Ao entrar na tenda do circo, Diana fica desconcertada ao ver que o único espetador é Rodrigo. António diz-lhe para aproveitar pois a noite é só deles e sai. Rodrigo faz uma declaração de amor e pede-a em casamento com um anel de noivado. Diana aceita.

Durante o jantar em casa dos Macedo, estão todos preocupados com Simão menos Adelaide e João. Este conta a conversa que teve com Júlia e partilha que ela se quer aproveitar da morte de Fernando para lhe extorquir dinheiro. Irritada, Adelaide quer pedir contas da Somecel.

Leonor conta como correram as coisas na escola e Luís fica orgulhoso da filha. Cecília conta que Vitória saiu de casa de Júlia e conclui que algo grave deve ter acontecido.

Francisca fica chocada com o aparecimento de Gonçalo e André explica que ele fingiu não o conhecer. Acha que Gonçalo está a tramar alguma. Vitória interrompe e falam sobre Zé Maria.

Diana está nervosa com o espetáculo e acha que devia ter treinado mais. Rodrigo dá-lhe força e acha que ela vai fazer furor.

Ao entrar na tenda do circo, Diana fica desconcertada ao ver que o único espetador é Rodrigo. António diz-lhe para aproveitar pois a noite é só deles e sai. Rodrigo faz uma declaração de amor e pede-a em casamento com um anel de noivado. Diana aceita.

Adelaide quer saber a opinião dos pais sobre fazer um jantar de trabalho com Gonçalo lá em casa. Aflito por causa de Simão, Nestor explode e diz à filha que ela tem as prioridades trocadas. Jacinta também está muito abatida.

Diana e Rodrigo estão muito apaixonados e este quer que vivam juntos, não faz sentido ela continuar na escola agora que estão noivos. Diana aceita.

Deolinda encontra Simão na oficina do bairro e nem quer acreditar. Este explica que foi embora porque não quer que Nestor e Jacinta tenham problemas por sua causa. Deolinda pede-lhe que ao menos ligue a dizer que está tudo bem.

Adelaide dá os parabéns a André pelo seu projeto. Quer festejar a concretização do negócio com Gonçalo e André não mostra vontade de ir. Adelaide ignora e declara que ele e Francisca irão e não se fala mais no assunto. Sai para ir à Somecel.

Júlia e Gonçalo conversam e esta partilha com ele que pretende ficar com uma posição vantajosa na empresa. Sabe que vai ter de lutar por isso contra os filhos de Fernando mas está disposta a tudo. Gonçalo por sua vez partilha que está a pensar assentar em Portugal.

Francisca dá a Rodrigo mais informações sobre as burlas da igreja. Este analisa o conteúdo e decide denunciá-los.

Muito feliz, Diana agradece a António por ter sido cúmplice de Rodrigo e conta que teve a melhor noite da sua vida. Falam sobre Vera e António mostra-se indignado com o homem que engravidou Vera.

Cecília está preocupada com a filha por ela ter regressado à escola. Luís refere que se a filha não tem medo então devem encorajá-la. Por outro lado, quer saber o que a mulher pensa fazer da sua vida e se vai voltar a trabalhar. Cecília quer reunir-se com os irmãos antes de tomar uma decisão.

Marta e Gustavo falam sobre a Somecel e nem um nem outro têm interesse na empresa do pai. Margarida sugere que vendam a parte deles mas Gustavo não quer ficar sem nada do pai.

Jacinta desabafa com Deolinda, está muito preocupada com o desaparecimento de Simão. Esta faz um esforço para não contar o que sabe. Nestor também acha que a polícia não vai fazer grande coisa para encontrar o neto. Toca o telefone e Jacinta atende. Fica radiante ao ouvir que é Simão. Nestor fala com o neto que explica que está bem e agradece tudo o que fizeram por ele mas não tenciona voltar. Nestor fica muito triste.

Depois de desligar, Simão sente-se sem forças. Está prestes a desmaiar quando Naomi o segura. Margarida aproxima-se e Simão explica que tem problemas de fígado por causa da malária. Margarida e Naomi levam Simão para a associação e ajudam-no.

Já na associação, Simão não quer ir ao hospital e omite o nome do médico que o trata. Vai embora sem dar grandes explicações. Margarida quer ajudar pessoas do bairro que estejam acamadas.

Adelaide reúne-se com Cecília e Júlia na Somecel e são informadas que a empresa está quase falida. Júlia finge não saber que Fernando desviou o dinheiro. Adelaide exige que lhe seja devolvido o dinheiro que a sua família investiu.

A seguir, Júlia reforça diante de Adelaide que não sabia das movimentações de Fernando e que este estava a descapitalizar a empresa. Propõe unirem-se e, juntas, terem a maioria do capital da empresa. Adelaide humilha-a.

Rodrigo conta a Jacinta que já denunciou a igreja. Jacinta teme que se vinguem dela. Rodrigo ressalva que nada do que ela tenha feito vai fazer com que ele deixe de gostar dela. Sugere que a avó revele o seu segredo mas esta fica em silêncio.

Carmo mostra fotografias de um apartamento a Celso e quer saber o que ele sente é porque é que o assusta tanto irem viver juntos. Carmo tem uma crise e fica ausente. Aflito, Celso quer levá-la para o hospital mas Carmo recupera entretanto.