“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

102º Episódio (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Júlia abre a porta de sua casa a Gonçalo. Os dois beijam-se com desejo e há uma forte atração entre eles. Júlia está extasiada.

Em casa dos Macedo, João está muito transtornado com a morte de Fernando na sua clínica. Adelaide tem uma atitude calculista e quer fazer as partilhas da Somecel o quanto antes pois não confia em Júlia.

Júlia faz-se de vítima à frente de Natália e dispensa a empregada. A seguir atende uma chamada quando Vitória entra em casa e pede desculpa à mãe por não estado ao seu lado num momento tão difícil.

Vera conta a Diana que está grávida de Luís. Não sabe se há de ter o bebé e não pretende contar nada a Luís pois não quer destruir o seu casamento. Vera não responde quando Diana pergunta se já esqueceu o cunhado.

Carmo partilha com Celso que está nervosa com o jantar e só espera que corra tudo bem. Ao ver Celso hesitante em irem viver juntos, Carmo pensa que isso se deve à sua doença e pondera ir fazer uma cirurgia para se tratar.

Jacinta e Nestor conversam sobre a velhice e sobre a morte, no rescaldo da morte de Fernando. Nestor confronta a mulher com mais um donativo que deu à igreja e Jacinta quer contar-lhe a verdade mas não consegue.

Leo conta a Lucas que tem um novo trabalho na apanha da amêijoa e este aconselha-o a ter cuidado pois pode ser alguma coisa ilegal. Ouviu falar de muitas coisas dessas na prisão.

Na escola de circo, Renato enerva-se com o choro da bebé Felisbela e discute com Rui. António chama-o à atenção e repara nos cortes recentes no braço dele. Pergunta-lhe o que é aquilo mas Renato não responde.

Gonçalo surpreende Diana na escola de circo e ela fica muito feliz por reencontrá-lo. Gonçalo explica como chegou a ela e ficam ambos muito animados por estarem juntos.

Na rádio, Francisca desabafa com Ana sobre o filho não querer voltar para casa. A seguir, falam sobre o ataque ao bar gay e Francisca partilha que vai falar com todas as pessoas envolvidas para conseguir chegar aos agressores.

Miguel e os seus discípulos visitam o vídeo que fizeram para atrair seguidores da causa nacionalista. Miguel fica satisfeito com o resultado e pede para espalharem nas redes sociais mantendo o anonimato.

Naomi pede a Gustavo para sair mais cedo da loja para ir ao encontro de Gustavo. Flávio está a desenhar hm vestido de noiva e Naomi elogia-o. Flávio fica a pensar se deve apostar nos seus desenhos.

Na marisqueira, Eduarda adverte Alex para ele aproveitar a maré de sorte que está a ter. Noutra mesa, Diana e Gonçalo partilham tudo o que lhes aconteceu nos últimos vinte anos.

Quando André chega a casa encontra Francisca frustrada pois não consegue que as vítimas do bar abram a boca. Esta conta também que esteve com Zé Maria e que lhe foi levar compras e André discorda disso.

O jantar em casa dos Macedo com Celso e os pais decorre naturalmente e todos falam do futuro de Celso e Carmo. Adelaide é a única que é contra a relação e tenta arranjar motivos para eles não ficarem juntos.

Em casa, Clara está muito incomodada com o jantar que está a acontecer mas tenta não dar parte fraca à frente de Vitória. Afirma que quer arranjar uma casa sua para poder sair dali, onde está perto de Celso.

Margarida regressa a Portugal por causa da morte de Fernando e Gustavo e Marta  agradecem-lhe por isso. Marta sente remorsos por ter sido dura com o pai. Esperam pelo resultado da autópsia para poderem fazer o funeral.

João receia ser acusado de negligência médica por causa da morte de Fernando. Nelson tenta acalmá-lo e acha que ele se está a precipitar.

Diana comenta com Rodrigo que esteve com Gonçalo e quer apresentar o amigo ao namorado. Rodrigo convida-a para dormir lá em casa e ela assente.

Júlia abre a porta de sua casa a Gonçalo. Os dois beijam-se com desejo e há uma forte atração entre eles. Júlia está extasiada.