“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

230º Episódio (6 a 12 de maio)

Na Somecel, Nelson apresenta Marcelo a Gonçalo. Marcelo é brasileiro e quando entra pergunta por Julia. Gonçalo agradece a sua presença, apesar de forçada, e quer ouvir a sua história de vida, nomeadamente a sua ligação a Julia.

Gustavo pondera recomeçar a sua vida em Madrid visto que em Portugal não encontra trabalho, mas Naomi quer regressar a Portugal.

Rui quer comprar mercearias mas encontra a loja fechada. Pergunta a Aida por Lucas se terá acontecido algo com ele. Aida sabe que Lucas está bem mas responde que não sabe dele. Enquanto Aida avia Rui, ele pergunta-lhe porque ela não toma conta da mercearia mas esta diz que tem muito trabalho como mulher a dias. Rui aproveita a deixa para perguntar se Aida pode ver nos búzios o que aconteceu ao seu galo.

Rodrigo encara Vitória e pergunta-lhe quem é a sua fonte, ela não diz nada e ele acusa-a dela estar ligada a Gonçalo para o prejudicar. Ameaça-a que em breve vai descobrir a verdade deixando-a apreensiva.

Gonçalo, em casa, abre o livro de feitiços de Julia e lê. Ao mesmo tempo Julia sente-se mal e toma um comprimido. Luis que está perto dela tenta levá-la ao hospital mas ela recusa e diz estar tudo bem.

Sara comenta com Diana que quer convidar Diogo a morar com ela. A filha não acha boa ideia e receia que Diogo faça mal à mãe, mas esta está decidida a ter companhia em sua casa e ajudar o amigo.

Clara continua enjoada apesar dos testes de gravidez terem dado negativo. Celso fica contente com a perspetiva de ser pai e Vitória volta a aconselhar a amiga a ir ao médico confimar a gravidez.

Raimundo quer ajudar Deolinda com sacos do supermercado mas esta afasta-o dizendo que apesar de terem ido para a cama continuam separados. Raimundo não percebe e ela explica que são companheiros com benefícios.

Na escola de circo, Julia procura Diana e falam de Gonçalo. Julia avisa Diana que não deve meter-se com Gonçalo sabendo que ele é perigoso. Diana comenta que teme por Vitória e diz a Julia para abrir os olhos antes que seja tarde demais. Mais tarde Rodrigo adverte Diana das intenções duvidosas de Julia mas Diana tem a certeza que algo aconteceu entre o casal e sente que algo está a mudar em Julia.

Vitória tenta saber junto de Zé Maria onde ele arranjou as informações sobre Rodrigo e pergunta diretamente se foi Gonçalo. O jovem esquiva-se e mente dizendo que arranjou as informações na dark web.

Na Somecel, Nelson apresenta Marcelo a Gonçalo. Marcelo é brasileiro e quando entra pergunta por Julia. Gonçalo agradece a sua presença, apesar de forçada, e quer ouvir a sua história de vida, nomeadamente a sua ligação a Julia.

Julia surpreende-se ao entrar em casa com Vitória e Gonçalo a porem a mesa muito animados. Vitória comenta que Rodrigo a procurou achando que Gonçalo está a incriminar Rodrigo através dela . Julia mostra-se tensa com a conversa e ficamais surpreendida quando este oferece casa a Vitória deixando a jovem radiante.