“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 32

À porta da rádio, o taxista ajuda Marta a sair do carro. Vitória vai a sair para a rua e, ao ver Marta ao longe, esconde-se. Marta fica muito aflita sem conseguir tirar a cadeira de rodas do sítio e liga a Margarida a pedir ajuda.

Cheia de raiva, Margarida deita fora todas as fotografias de Fernando lá em casa. Marta diz a Gustavo que quer falar com Vitória para tenta perceber melhor o que aconteceu no dia do seu atropelamento mas Gustavo discorda disso e não quer ser envolvido em nada que tenha a ver com a ex-namorada.

Francisca barafusta com André por este ter voltado a beber álcool. André vê-se obrigado a contar que tem de pagar a sua dívida a Giacomo e só conseguirá fazê-lo se voltar a trabalhar para ele. Para tramar Diana, André vai fazer queixa dela na polícia.

Nestor prepara-se para sair para uma patrulha de avião e Adelaide pede ao pai que tenha cuidado. Antes dele sair, Adelaide conta que há uma pessoa interessada em comprar o Monte do Brejo e terá de falar com os filhos para ouvir a opinião deles sobre isso.

Margarida sai de casa e deixa Marta sozinha. Depois de deixar a mãe sair, Marta chama um táxi e sai também.

Já na rua, o taxista ajuda Marta a entrar para o táxi. Muito nervosa, esta tenta tapar a perna o máximo possível.

Naomi interroga Gustavo, quer saber se ele terá vergonha dela se ela for trabalhar a servir um catering na empresa onde ele trabalha. Ele disfarça e finge não se importar. Carmo interrompe para informar Naomi que vai ficar a gerir os gelados e quer saber se pode contar com ela. Naomi assente de imediato.

Paulo chama Vitória ao seu gabinete para que ela lhe vá buscar café e propõe-lhe ainda que ela comece a fazer as notícias durante a noite. Nesse momento, Vitória recebe uma mensagem de Clara. Ao ler a mensagem, diz a Paulo que precisa de mais um favor dele.

À porta da rádio, o taxista ajuda Marta a sair do carro. Vitória vai a sair para a rua e, ao ver Marta ao longe, esconde-se. Marta fica muito aflita sem conseguir tirar a cadeira de rodas do sítio e liga a Margarida a pedir ajuda.

Vitória regressa à rádio, aflita com o que acabou de presenciar. Paulo estranha que ela já esteja de volta e Vitória inventa que não se está a sentir bem. Dirige-se para a casa de banho.

Diana liga a Vera e fala-lhe do que lhe aconteceu ha vinte anos em Portofino e do tráfico de mulheres e da casa de Giacomo. Sugere a Vera que transmita essas informações à polícia e está decidida a vingar-se de André. Vera ouve com atenção mas acha pouco provável que Leonor esteja nessa casa.

André apresenta queixa de Diana na polícia por agressão. Dá o nome verdadeiro dela e faz também denúncia do homicídio da filha, dizendo que Diana matou a bebé.

Já em casa, Marta está muito perturbada com o que aconteceu. Explica a Margarida que queria falar com Vitória para perceber o que se passou naquela noite. Está a sentir-se derrotada e Margarida tenta animá-la.

Vera já transmitiu todas as informações à associação de pessoas desaparecidas e os responsáveis prometem que vão investigar. No entanto, Cecília quer ir lá de imediato.

Nestor e outro camarada preparam-se para dar uma volta de avião.

Enquanto treina com Diana, Naomi conversa com ela sobre ir servir um catering na empresa onde Gustavo trabalha. Diana não vê mal nenhum nisso e acha que se ele gostar mesmo dela até vai sentir orgulho.