“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

228º Episódio (29 de abril a 5 de maio)

Julia está a gravar um vídeo a promover a imobiliária quando Diana se acerca dela e lhe conta que Gonçalo voltou a tentar violá-la como fez há 20 anos atrás. Julia começa por não querer ouvir, mas quando Diana lhe dá o cartão escrito por Gonçalo que ele deixou naquela noite no hotel, Julia fica apreensiva.

João quer saber se Alice tomou os comprimidos para abortar. Alice nega lamenta-se que Adelaide arranjou forma dela fazer uma colheita de sangue na consulta de trabalho, para fazer um teste de paternidade. Decide que quer voltar para o Brasil para juntos dos pais. João, preocupado, lembra-a que faça o que ela fizer, o bebé não tem culpa de nada. Enquanto isso, Adelaide comenta com a filha Carmo que dentro de dois dias vão ter o resultado do teste de paternidade. As duas falam de Pedro e Carmo comenta que Sofia não gosta dela e que não quer estragar a relação de pai e filha. Adelaide treme da mão e Carmo repara.

Rodrigo comenta com Diana sobre a sua ida à policia. Não sendo supeito por agora, teme que Vitória estando à frente da investigação na rádio e a mando de Gonçalo possa enterrá-lo de vez, caso não apareçam informações a desmentir a ligação de Rodrigo aos terroristas. Comentam também que caso Gonçalo seja o Português, Vitória continuará do lado do pai e não vai informar a policia nem publicar nada que o prejudique.

António encontra Rui a dormir na sala de convívio e repara que ele cheira a álcool. Rui conta ter estado numa festa com Leo. Mais tarde, António visita Aida e falam de Leo com preocupação visto este faltar às aulas repetidamente.

Rodrigo sente-se desmotivado para trabalhar desde que foi colocado a escrever notícias sobre o transito e o tempo. Comenta com Diana que tem a certeza que Gonçalo é o culpado das informações manipuladas sobre ele, e responsabiliza também Vitória que facilmente se ilude com dinheiro que Gonçalo lhe possa dar. Diana sente-se desconfortável e defende Vitória mas Rodrigo mantem a sua opinião na tentativa de alertar Diana para a filha que tem.

João comenta com Adelaide que Alice quase tomou comprimidos para abortar e Adelaide lembra-o que estão perto de saber se ele é o pai. No meio da conversa, Adelaide sente novamente tremores e João decide que ela tem de consultar um médico urgentemente.

Na Somecel, Gonçalo fala com Nelson sobre substituição de Lucas. Nelson sente-se constrangido ao ouvir que vai haver uma entrega de material vindo da Colombia e Gonçalo não quer perder o negócio.

Julia está a gravar um vídeo a promover a imobiliária quando Diana se acerca dela e lhe conta que Gonçalo voltou a tentar violá-la como fez há 20 anos atrás. Julia começa por não querer ouvir, mas quando Diana lhe dá o cartão escrito por Gonçalo que ele deixou naquela noite no hotel, Julia fica apreensiva.

Já no gabinete de Gonçalo, Julia compara a letra de Gonçalo com a letra do cartão. Gonçalo lembra-se de voltar ao gabinete para buscar o seu telemóvel e ouve a voz do Diana do vídeo que Julia está a ouvir no seu gabinete. Julia disfarça e desliga mas Gonçalo fica desconfiado.

Rui continua à procura do seu galo mostrando a foto a todas as pessoas. Desconfia quando vê um rapaz com uma pena no casaco. Esmeralda aconselha-o a arranjar outro bicho.