“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

245º Episódio (20 a 26 de maio)

Júlia partilha com Vitória que não anda a sentir-se bem. Vitória acha que ela devia ir ao médico e Júlia desafia-a a fazerem uma viagem só as duas. Vitória comenta que já percebeu que algo não está bem entre ela e Gonçalo.

Diana entra em casa e encontra Rodrigo a brincar com Dylan. Ela partilha que está preocupada com Sara e tem de apoiar mais no restaurante. Rodrigo é da opinião que deviam contratar alguém com experiência.

Carmo e João conversam sobre as suas vidas e João partilha com a irmã que Nelson não é a pessoa certa para ele mas não consegue dizer-lhe que não quando ele o procura. Carmo dá-lhe conselhos e a sua relação com Pedro é seria.

Leonor entra em casa e pede desculpa ao pai por ter mentido. Diz a verdade, que esteve com Sofia e Leo e outros amigos. Luís fica preocupado mas depois percebe que ela está a ser sincera.

Naomi conta feliz a Aida que Gustavo a pediu em casamento e mostra o anel de noivado. Aida fica muito emocionada e feliz pela filha. Leo brinca com a irmã e dá-lhe os parabéns. Abraçam-se felizes.

Marta também abraça Gustavo, feliz. Ele já contou que vai casar com Naomi e falam das saudades que têm dos pais. Gustavo quer que Marta seja sua madrinha e ela aceita feliz.

Celso diz a Raimundo que vai ter de contar a Deolinda que ele está a trabalhar como homem estátua. Ela entra nesse momento e fica a saber. Sente muita pena dele e deixa-o ficar lá em casa, até arranjar um trabalho melhor.

Rodrigo não pára de receber notificações e está chateado com Gil por ele ter feito o apelo na rádio. Diana observa que há pessoas na rádio que gostam muito dele.

Gil e Celso fazem a emissão do programa e pedem, uma vez mais, para Rodrigo voltar. Passam áudios de vários ouvintes. Vitória entra, de mau humor e tira uma fotografia às meias de Gil que têm desenhos.

Diana dá os parabéns a Naomi pelo noivado. A seguir conversa com António e explica que tem de dar mais apoio a Sara no restaurante. Falam ainda sobre a campanha que a rádio está a fazer para Rodrigo voltar. Ela sabe que Rodrigo é feliz lá.

Luís e Vera combinam ir ao pediatra com o bebé e conversam sobre Leonor. Luís afirma que confia na filha mas Vera está apreensiva com a má influência que Sofia é e quer falar com a sobrinha.

Rui dá uma aula quando Leo entra. Leonor fica feliz por ele ter voltado à escola e este reconhece que prometeu à mãe que ia fazer um esforço. Leonor olha-o apaixonada.

Raimundo está de saída quando recebe uma chamada de Deolinda. Ela pergunta se ele já saiu de casa e pede-lhe que passe em casa dos Macedo para falar com Jacinta que anda à procura de uma pessoa para trabalhar na casa de chá.

Adelaide partilha com Vera e Pedro a doença que tem. Quer continuar a ser informada de tudo e explica que tem de fazer tratamentos semanais. A conversa é interrompida por um cliente que liga a pedir para alterar a hora da reunião.

Vera liga a Luís a avisar que alteraram a hora da reunião e não vai poder ir com ele à consulta do bebé Manuel1. Luís percebe perfeitamente a situação e fica decidido que vai ele sozinho.

Sara dá instruções aos empregados quando Diana se apresenta ao serviço. Esta comunica que vai ficar lá o dia todo a ajudar, o que deixa Sara muito feliz.

Carla oferece uma máscara facial a Naomi e alega que só usa produtos naturais. Pede que faça publicidade, se gostar. Naomi olha para o caixote do lixo e repara que há embalagens vazias de produtos de supermercado.

Clara mostra a Vitória a fotografia de Gustavo e Naomi, no Instagram, noivos. Vitória finge que não quer saber e afirma que só está preocupada com a sua situação na rádio. Vai falar com Laura que lhe indica que tenha paciência.

Jacinta contrata Raimundo para trabalhar na casa de chá e este agradece a Deolinda por tê-lo ajudado. Nestor dá os parabéns a Raimundo e o casal informa os patrões que se vão divorciar mas continuarão a ser amigos.

Júlia partilha com Vitória que não anda a sentir-se bem. Vitória acha que ela devia ir ao médico e Júlia desafia-a a fazerem uma viagem só as duas. Vitória comenta que já percebeu que algo não está bem entre ela e Gonçalo.