“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

181º Episódio (18 a 24 de março)

Aproveitando a distração de Vera, Cecília coloca o bebé de Vera numa cadeirinha que tinha no seu carro. Fala para o bebé, dizendo que é ela quem vai tratar dele. Senta-se no carro, chora de raiva e arranca a toda a velocidade.

Nelson diz ao agente da PJ que já esteve com Gonçalo Oliveira e que vai precisar de informações para causar boa impressão. O agente fica satisfeito.

Vitória vê as imagens de Diana a circular pela net, sem expressar uma reação. Clara comenta que Diana deve ter muitos inimigos e Vitória responde que aquilo é uma vingança perversa e faz um telefonema, o que deixa Clara curiosa.

Diana, Jaime e António procuram as câmaras ocultas em casa dela e vão encontrando várias. Jaime está impressionado com o material que parece de espionagem.

Júlia e Gonçalo assistem a tudo e Júlia acha que ele devia ter tirado tudo de lá. No entanto, Gonçalo tem a certeza que não conseguem chegar a ele. Ambos estão decididos a fazer com que Diana se vá embora de vez.

Diana observa que a única pessoa capaz de fazer aquilo é Gonçalo e Jaime quer ir falar com ele mas Diana não o permite. Jaime sugere que ela deixe tudo e vá embora com ele e António discorda disso.

No estaleiro, todos estão deliciados com o bebé Manuel excepto Adelaide. Esta refere que Alice também está grávida e ela muda de assunto. Começa a receber notificações da aplicação de encontros e Carmo reconhece o som e fica desconfiada.

Leonor diz a Luís que ainda precisa de tempo para digerir tudo o que aconteceu e este responde que nunca quis magoar ninguém. Leo entra na loja e tem uma visão perturbadora novamente. Sente-se mal e sai.

Naomi percebe que o irmão não está bem mas Leo disfarça e fala sobre Leonor e os pais. Flávio chama Naomi para o ajudar e afirma que já tem a coleção pronta. Leonor leva Leo à casa de chá.

Marilia adora os desenhos de Flávio e leva o caderno dele para se começarem a produzir os modelos. Flávio está muito feliz e cheio de orgulho do seu trabalho.

Diana vai à sua autocaravana e pede desculpa a Carla mas precisa de levar o veículo. Explica ainda que António tem um quarto livre para eles poderem ficar. Carla quer saber qual o seu plano e fala das imagens que estão a circular, o que deixa Diana constrangida.

Jacinta conversa com João e quer ter a certeza que o neto é feliz com Alice e com a ideia de ser pai. Este responde que a sua vida anterior acabou e que tem com Alice o que sempre desejou.

Alice liga a João a perguntar se ele demora a chegar a casa e combina as coisas de forma a que ele não venha. A seguir, dirige-se ao quarto. Lá está um homem à sua espera e ela pede desculpa mas tinha mesmo de fazer um telefonema.

Na escola de circo, Diana partilha com António que o site com as suas imagens já não está ativo mas a polícia já começou uma investigação. Clara conta que foi Vitória quem pagou a um amigo para ele deitar o site abaixo, o que deixa Diana surpresa.

Gonçalo diz a Samuel que quer por Nelson à prova e quer ver se ele seria capaz de apanhar um tiro para o salvar. Samuel percebe o que o patrão quer dizer. A seguir, Gonçalo diz que quer Jaime preso.

Adelaide, João e Alice falam da gravidez. Adelaide quer que Alice seja seguida e que tenha o bebé num hospital privado. Carmo interrompe e pede ao irmão para falarem a sós na biblioteca.

Carmo informa João que Alice está inscrita num site de encontros e que anda a trai-lo. João reage mal e não acredita nela e discutem acesamente.

Numa esplanada, Vera e Cecília conversam sobre a relação delas depois de tudo o que aconteceu. Cecília, cínica, diz que não quer guardar rancores e afirma que vai seguir em frente. Vera acreditar nela e levanta-se para atender uma chamada de Luís.

Ao telefone, Luís avisa Vera para ela ter cuidado e não acreditar na mudança repentina de Cecília. Pede para ela ligar assim que chegar a casa. Celso faz um comentário sobre a troca de irmãs que Luis fez.

Aproveitando a distração de Vera, Cecília coloca o bebé de Vera numa cadeirinha que tinha no seu carro. Fala para o bebé, dizendo que é ela quem vai tratar dele. Senta-se no carro, chora de raiva e arranca a toda a velocidade.