“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

175º Episódio (11 a 17 de março)

João prepara-se para ir ter com Nelson e Alice começa uma conversa séria com ele. Ao perceber que ele está com dúvidas em relação ao que sente e ao casamento, Alice mente, dizendo que está grávida dele.

Diana conta a António o que se passou com Vitória. Mesmo depois de a ter ajudado a libertar-se ela não quis ficar consigo e continua zangada, sem a perdoar.

Na Somecel, Samuel passa informações sobre Diana a Gonçalo. Júlia aparece e quer saber se Vitória procurou Gonçalo. Está desesperada e conta-lhe que a filha descobriu a farsa sobre o isolamento com a ajuda de Diana.

Clara implora a Laura que não a obrigue a fazer o programa de rádio mas esta é irredutível e acredita que isso é o melhor para ela. Vitória regressa ao trabalho e propõe a Clara irem viver as duas juntas numa casa só delas.

Leo e Leonor falam da separação dos pais dela e ela está apreensiva por Cecília estar tão calma. Só espera que a mãe não faça nada de mal. Leo partilha que teve uma visão e explica que tem muito respeito por essas coisas. Prevê o futuro de Leonor consigo e beija-a.

Alice visita Vera e ambas conversam sobre as suas relações e sobre terem filhos. Alice desabafa com Vera que sente que João está distante e acredita que ele possa ter outra pessoa.

João prepara-se para sair de casa e quando vai tomar um ansiolítico recebe uma chamada de Nelson a combinar um encontro no hotel do costume.

Carla vai deixar a bebé Carina com Martim para poder sair à noite. Este fica aflito e liga a Rui a pedir ajuda com a bebé. No entanto, Rui não pode porque já tem planos. Está cheio de desejo por Deolinda e combina com ela terem uma noite louca de amor.

Vitória e Clara fazem compras no mercado e passeiam por ali. Clara acha que Vitória deve mandar uma mensagem a Júlia e a Diana a dizer onde está para não deixar ninguém preocupado.

Júlia recebe a mensagem de Vitória a avisar que vai ficar com Clara e fica mais descansada. A seguir abre uma garrafa de vinho para beber com Gonçalo.

Diana faz o jantar para ela e para Jaime e partilha com ele como isso a afetou. Muda de assunto e tenta convencer o amigo a voltar ao trapézio e este alega que não pode porque tem uma lesão mas acaba por concordar.

Nestor conversa com Tiago sobre a sua ideia de escrever um livro de memórias. Jacinta vem chamá-los para jantar. À mesa, Adelaide partilha com todos que Alice poderá estar grávida de João, deixando todos boquiabertos.

João prepara-se para ir ter com Nelson e Alice começa uma conversa séria com ele. Ao perceber que ele está com dúvidas em relação ao que sente e ao casamento, Alice mente, dizendo que está grávida dele.

Eduarda brinca com Nelson pois pensa que ele está à espera de uma mulher. Nelson inventa uma desculpa e diz que está à espera de um amigo com quem vai falar de trabalho.

Alice garante a João que está mesmo grávida dele e consegue que ele fique em casa e desmarque o compromisso para onde ia. João fica muito feliz e promete fazer um esforço para que as coisas resultem. Alice fica feliz e apreensiva ao mesmo tempo.

Em casa dos Macedo, todos acabam de jantar e Carmo conversa com Tiago sobre a viagem que fez. Este levanta-se para ir à cozinha e Adelaide vai com ele. Nota-se que tem interesse em saber mais sobre ele e Tiago corresponde.