“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

268º Episódio (3 a 9 de junho)

Num descampado, Nelson entrega o dinheiro a Lucas e ele promete que vai desaparecer. Gonçalo aparece de surpresa e quer uma prova em como Nelson está do seu lado. Faz o jogo dele e acaba por disparar contra os dois e foge. Lucas morre ali mesmo.

Num descampado, Nelson entrega o dinheiro a Lucas e ele promete que vai desaparecer. Gonçalo aparece de surpresa e quer uma prova em como Nelson está do seu lado. Faz o jogo dele e acaba por disparar contra os dois e foge. Lucas morre ali mesmo.

Aida entra em casa e tem uma visão de Lucas morto e fica muito perturbada. Raimundo aflito quer ajudá-la e Aida explica que teve uma visão mas não sabe se já aconteceu ou vai acontecer. Não tem como contactar Lucas.

Júlia deita fora tudo o que tem a ver com a sua fase mística. Gonçalo entra em casa e está de cabeça quente por causa do que aconteceu no descampado. Mente a Júlia e ela fica desconfiada.

Nelson está cheio de dores e liga para o 112. Alerta que Gonçalo o apanhou e precisa de proteção para fugir. O agente avisa que já fechou os olhos a vários falhanços dele e não tencionam fazer nada. Nelson fica furioso quando percebe que a PJ não o vai ajudar.

Vitória lê as notícias sobre o incêndio na Somecel. Clara prepara-se para sair e começam a discutir, uma vez mais. Clara grita que o que ela fez é muito grave e isso não é amizade. Vitória fica furiosa.

João vê as imagens das câmaras de vigilância da clínica e fica chocado ao reconhecer Nelson nas imagens. Liga para ele, sem sucesso. Sai furioso porque Nelson não atende.

Adelaide está resignada com o pouco tempo que lhe resta. Carmo tenta animá-la e Diana e Rodrigo trazem a sua comida favorita. Carmo emociona-se com o gesto.

Vera fala com Luís sobre o estaleiro e não acha que Adelaide, nem Nestor, nem Carmo consigam gerir aquilo. Luís sugere que a possam convidar a assumir o lugar de Adelaide e Vera não quer. Sofia diz a Leonor que deve lutar por Leo.

Aida está muito preocupada com Lucas e pergunta a Leo se sabe de Lucas. Conta a visão que teve e Leo desvaloriza perante a mãe mas depois dela sair, manda mensagem ao amigo a saber onde ele está.

João entra em casa de Nelson à procura dele e fica em choque ao ver o estado da casa. A medo vai ver o resto da casa.

Gonçalo fala ao telefone com um dos seus homens e fica furioso ao saber que ainda não apanharam a arma nem encontraram Nelson. Júlia sonda Gonçalo e este não revela nada e obriga-a a ter sexo com ele.

Vitória está preocupada com Júlia que não chega. Quando ela aparece, conta a filha e a Diana que aconteceu alguma coisa pois Gonçalo chegou estranho a casa. Vitória e Diana obrigam Júlia a ligar a Nelson.

João abre a porta de sua casa a Nelson e ele está ferido. Vem pedir ajuda. João está furioso pois sabe que foi ele quem sabotou o gerador da clínica. Nelson explica que Gonçalo o obrigou e anda atrás dele para o matar.

Esmeralda deixa cair todos os produtos que leva nos braços e António ajuda-a. Ela fica deslumbrada com o cavalheirismo dele. António esclarece que é comprometido mas ajuda na mesma a levar tudo para a autocaravana.

Carla faz de conta que arruma quando ouve a porta a abrir. Esmeralda olha para António embevecida e oferece-lhe uma massagem de borla. Carla não gosta e alegra-se quando ele recusa. Por fim, Carla explica que António é namorado de Marta.

Rui limpa tudo cansado mas não dá parte fraca. Deolinda entra e critica a forma como ele fez a cama. Ele queixa-se que tem muito trabalho e Deolinda cede em contratar um empregado.