“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

306º Episódio (15 a 21 de julho)

Já em casa de Júlia, Natália conversa com Diana. Voltaram do hospital e Júlia não reage e já não sabe o que há de fazer. Diana obriga Júlia a falar e ela acaba por revelar que os médicos lhe disseram que o bebé tem Síndrome de Down.

Na marisqueira, dois agentes da PJ conversam e concluem que têm de reunir mais provas contra Gonçalo e que Cruz virá por arrasto. Não podem continuar de braços cruzados enquanto Gonçalo faz o que quer.

Julia sente-se mal e desmaia. Pede ajuda a Natália que fica muito aflita ao vê-la assim. Júlia recupera e pede a Natália para chamar uma ambulância.

António desabafa com Diana que Marta tem muitos sintomas do tratamento de fertilidade e não está a ser nada fácil. Diana está a pensar em Leonor e António também já falou com Luís sobre isso e gostava de poder ajudar mais.

Luis prepara-se para sair de casa com o bebé Manel e despede-se de Leonor. Ela aproveita a oportunidade para tirar o cartão de crédito ao pai e depois dele sair faz pesquisas de viagens para o Brasil.

Raimundo fica chateado ao saber que Deolinda despediu Clara. Deolinda alega que Clara estava a prejudicar o bar com os seus vídeos e já ninguém queria lá ir. Raimundo fica apreensivo com a situação de Clara.

Na rádio, Celso e um jornalista comentam a detenção de Vitória. Celso pergunta a Laura se ela sabe alguma coisa e esta responde que devem esquecer o que aconteceu. Clara entra e ignora Celso quando este lhe pergunta o que está ali a fazer.

Clara conversa com Vitória e aceita a sua proposta para voltar a trabalhar na rádio. Esclarece que só quer ter uma relação profissional com ela. Vitória responde que desde que faça bem o seu trabalho e a respeite, não terão problemas.

Cruz está furioso com as questões legais de Gonçalo. Este responde-lhe que pode arranjar outra pessoa para descarregar e distribuir a droga mas não terá uma rede como a dele. Cruz ordena-lhe que resolva o problema depressa e ameaça-o.

Gustavo fala ao telemóvel com Leo e pede-lhe que tenha paciência e que espere mais algum tempo. Informa-o também que Vitória foi constituída arguida no caso da morte de Nelson.

Enquanto almoçam na marisqueira, António percebe que algo se passa com Marta que está muito pensativa. Ela está absorta a pensar em Naomi e explica que não pode falar do assunto. António respeita e fica em silêncio. Martim está passado por causa do que fez a Carina e acha que a filha vai ficar traumatizada. Rui está farto de o ouvir.

Deolinda leva café e chocolates a Adelaide. Esta responde que não pode comer doces e Deolinda manda-a esquecer as dietas, já basta a doença que tem. Adelaide aceita comer um e oferece outro a Deolinda.

João e Rodrigo conversam sobre os diferentes tipos de choro dos bebés. Rodrigo finge ficar assustado com o que se avizinha.  Diana recebe uma chamada de Natália. A seguir, diz a Rodrigo que Júlia não está bem e sai apressada para ir ao seu encontro.

Já em casa de Júlia, Natália conversa com Diana. Voltaram do hospital e Júlia não reage e já não sabe o que há de fazer. Diana obriga Júlia a falar e ela acaba por revelar que os médicos lhe disseram que o bebé tem Síndrome de Down.

Gonçalo não acha bem que Vitória tenha contratado Clara. Vitória reforça que conhece Clara muito bem e sabe como lhe dar a volta. Está mesmo convicta que tomou a decisão certa.

Júlia partilha com Diana que tem de fazer mais exames e esta muito abatida e perturbada. Quer muito ter o bebé mas não sabe com quem ele ficará se lhe acontecer alguma coisa. Chora desolada e Diana abraça-a.

Vera e Carmo conversam sobre Pedro e Vera admite que gostava de ter sido considerada para o cargo de diretora. Percebe que Nestor queira a empresa gerida por alguém da família. Carmo recorda-lhe que Pedro ainda não é da família.

Pedro instala-se no antigo gabinete de Adelaide. Sofia brinca com o pai naquela situação e quer um aumento de mesada. Nestor avisa Pedro que vai fazer um jantar com a família e pede-lhe que fale com Carmo. Pedro fica muito tenso.

Jacinta ganha coragem para falar com a filha sobre a possibilidade de contratar alguém para tratar só dela. Adelaide recusa e reforça que faz mais sentido arranjar alguém que ajude Deolinda. Refere mesmo que não quer sair de casa.

No bar, Deolinda vê satisfeita a esplanada cheia de gente. Diz a Rui que sempre tinha razão em relação a Clara. Rui recorda que precisa de ajuda e Deolinda ignora-o. Naomi pergunta a Gustavo se quer ir para casa e ele responde-lhe seco e deixa-se ficar no bar.

Raimundo e Aida ficam surpreendidos quando Clara lhes conta que vai voltar a trabalhar na rádio. Aida aconselha-a a ter cuidado com Vitória e Clara está atenta a isso. Responde  que, desta vez, vai correr tudo bem e também já ultrapassou o fim do namoro com Celso.

Júlia está muito abatida com o que acabou de descobrir sobre o bebé que espera. Pega na pedra e no livro que Aida lhe deu e chora de tristeza.