“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

286º Episódio (24 a 30 de junho)

Na rua, Gustavo é abordado pela  polícia e apresenta os seus documentos. A polícia revista o seu carro e encontram a arma. Nervoso, Gustavo alega que a arma não é dele mas é levado para a esquadra.

Celso vê o jogo na marisqueira, eufórico. A equipa dele marca e ele comemora. Laura entra nesse momento e fica furiosa ao perceber que ele mentiu. Martim tenta safar Celso mas Laura percebeu tudo. Declara que falam em casa e manda-o sair à sua frente.

Diante de Diana e Rodrigo, Zé Maria só quer ter paz e uma vida normal e não vai esquecer o que fez mas quer mudar. Pede desculpa a Rodrigo pelo que fez e Rodrigo mostra compaixão pois sabe que ele foi um peão no jogo de Gonçalo.

Gonçalo fica tenso ao saber que Zé Maria está em casa de Diana e Rodrigo. Não quer perdê-los de vista e quer apanhar Zé Maria sozinho para falar com ele. Raul afirma que ele pode ficar tranquilo em relação a esse assunto.

Em sua casa, Vitória faz a transferência das impressões digitais de Gustavo que estão no copo para a arma que matou Lucas. Fica satisfeita e orgulhosa do seu trabalho pois conseguiu fabricar uma prova contra Gustavo.

Júlia fala ao telemóvel com Diana e está preocupada com os assaltos às casas que tem à venda. Pede a Diana que tente obter de Zé Maria as informações sobre Gonçalo. Podem assim descobrir novas pistas para o apanhar.

Diana fica apreensiva com os assaltos às casas e acha que pode não ser uma coincidência e Gonçalo estar envolvido nisso.

No bairro, Aida abre a mercearia e não há ninguém na rua. Vitória abre a porta do carro de Gustavo e põe a arma que matou Lucas debaixo do assento do condutor. Fica satisfeita por ter conseguido concretizar o seu plano.

Fora de si, Deolinda acusa Ainda de ser uma traidora. Sendo sua amiga nunca poderia ter uma relação com Raimundo. Aida tenta explicar o seu ponto de vista mas Deolinda não quer ouvir. Acaba a amizade entre elas.

Enquanto se prepara para sair, Gustavo conversa com Naomi sobre o caso de Leo. Ainda não desistiu mas a situação é complicada. Naomi pede para ele falar com Aida que está ressentida com ele por ter libertado Zé Maria e não Leo.

Já na rua, Gustavo entra no carro e Vitória observa-o ao longe. Marta e António falam de Zé Maria e Marta recebe uma chamada da clínica a explicar o que correu mal. Diana e António decidem não falar mais de Zé Maria e Renato.

Vitória faz uma denúncia à polícia, dizendo que há um carro a segui-la e que está muito assustada. Pareceu-lhe que o condutor lhe mostrou uma arma e dá a matrícula do carro de Gustavo.

Júlia recebe uma chamada e fica a saber que mais uma das casas que ela vende foi assaltada. Fica muito preocupada. Em desabafo, conta a Raimundo o que está a acontecer e ele observa que assim ela vai perder os clientes.

Na rádio, Celso começa a ficar assustado com a atitude de Laura. Rodrigo goza com ele e Laura diz a Celso que irao jantar juntos nesse dia. Ele explica que tem de ir a casa da mãe e Laura quer ir com ele. Obriga-o e Celso não tem capacidade de dizer que não.

Na Somecel, Gonçalo trata da sua agenda e fala com Vitória ao telemóvel. Ela explica o que fez com q arma e agora só têm de esperar. Satisfeito, Gonçalo vê as notícias sobre os assaltos às casas.

Na rua, Gustavo é abordado pela  polícia e apresenta os seus documentos. A polícia revista o seu carro e encontram a arma. Nervoso, Gustavo alega que a arma não é dele mas é levado para a esquadra.

Luis e Leonor estão de regresso e Leonor conta entusiasmada tudo sobre a fazenda no Brasil. Luis diz a Vera que ponderou que podiam mudar-se para lá e Vera responde que isso está fora de questão. Muda de assunto e sai para trabalhar.

Naomi conversa com Diana sobre Leo e explica que ele não matou ninguém. Diana acredita na inocência de Leo e ficam muito aflitas ao receber uma chamada de Gustavo a contar que foi detido e que encontraram uma arma no seu carro.

Carmo e Pedro assinam a escritura da casa nova. Depois de Júlia e a notária saírem beijam-se felizes e apaixonados.

Leonor encontra-se com Sofia e entrega uma lembrança do Brasil. Conta-lhe tudo sobre a fazenda e que adorou aquilo. Acha mesmo que o pai gostava de ir viver para lá mas Vera não está de acordo. Sofia conta que Leo continua preso e fala sobre a sua casa nova.

Na loja de tecnologia, Luis observa as candidaturas à vaga para trabalhar ali. Zé Maria quer arranjar emprego e Luis gosta da sua atitude até que percebe quem ele é. Zé Maria alega que está a tentar recuperar a sua vida mas Luis fica distante e Zé acaba por ir embora.

Zé Maria cruza-se com António e explica que mudou muito e que se sente arrependido de tudo o que fez. Explica ainda que pensa todos os dias em Renato e que foi ele quem doou o dinheiro para a escola de circo. António vacila e aconselha-o a aproveitar a oportunidade que a vida lhe está a dar.