“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

321º Episódio (5 a 11de agosto)

Leo vai a casa de Sofia e conta que discutiu com Raimundo e por isso fugiu de casa. Pede-lhe que a deixe lá ficar nessa noite e Sofia responde que nem pensar. O seu pai não iria deixar. Pedro entra e Leo corre para o quarto dela. Sofia omite do pai que Leo está lá em casa.

Na rádio, Laura confronta Clara e quer saber porque é que ela não deu a notícia da venda do grupo. Clara explica que Vitória ainda não quer que se saiba disso. Laura critica-a e Clara relembra-a de quão hipocrita está a ser.

Vitória reage como uma menina mimada e não quer perder a rádio. Gonçalo fica zangado com ela e quer que a filha perceba que o que está em jogo é a vida deles. Para remediar a situação diz que vai criar uma cláusula para ela continuar na direção da rádio.

Gustavo entra em casa e encontra Naomi, fora de si, de telemóvel na mão. Esta explica que recebeu uma mensagem do seu pai que quer falar com ela depois de a ter abandonado e de não dar notícias durante anos. Gustavo acalma-a.

Raimundo entra em casa e apanha Leo com os amigos. Tenta conversar com ele e pede-lhe que respeite a mãe mas acabam por discutir. Leo vai para o seu quarto, furioso.

Celso pede muito sério a Deolinda que não case com Rui. Faz uma birra pois ela e Raimundo continuam casados aos olhos de Deus. Deolinda não quer acreditar no que ouve e não mostra muita paciência.

Carmo partilha com Adelaide que está de rastos. Conseguiu disfarçar o que sente no trabalho mas admite que foi muito difícil. Adelaide dá conselhos à filha. Carmo recebe uma mensagem de Sofia e Adelaide acha que, para seu bem,  ela também se deve afastar da miúda.

Rodrigo mostra a notícia da venda do grupo a Diana e fica contente. Observa que Gonçalo deve estar mesmo desesperado. Diana está preocupada com Vitória e Rodrigo não esconde o que pensa dela. No entanto, Diana afirma que nunca irá desistir da filha.

Vitória conversa triste com Clara e mente dizendo que o pai quer vender o grupo pois não lhe dá lucro. Não pode fazer nada para o impedir. Clara acha tudo muito estranho e pergunta-lhe por Mateus. Vitória responde que ele desapareceu do mapa.

Raimundo conta a Aida que discutiu com Leo. Ela já não sabe o que fazer com o filho que não obedece nem respeita ninguém. Decide ligar a Naomi para saber se Leo foi para lá.

Leo vai a casa de Sofia e conta que discutiu com Raimundo e por isso fugiu de casa. Pede-lhe que a deixe lá ficar nessa noite e Sofia responde que nem pensar. O seu pai não iria deixar. Pedro entra e Leo corre para o quarto dela. Sofia omite do pai que Leo está lá em casa.

Vera conversa com Leonor e esta partilha com a tia que Leo beijou Sofia mas não o consegue esquecer. Vera dá-lhe conselhos e acha que ela merece alguém bem melhor do que Leo. Leonor fica a pensar nisso.

Naomi conversa angustiada com Gustavo sobre o seu pai. Está preocupada com este contato recente e conta como foi difícil quando ele os abandonou, sobretudo para Aida. Gustavo abraça-a.

Na Somecel, Gonçalo ouve barulho e assusta-se. Aponta a arma mas rápido percebe que é Raul. Este vem saber o que fazer com a droga que ainda têm e Gonçalo diz que prefere vender nem que seja mais barato. Explica também que já tem propostas para todas as empresas menos para o grupo.

No dia seguinte, Sofia acorda Leo e quer que ele vá embora antes que Pedro acorde. Leo pede para ficar ali mais uns dias mas Sofia recusa. Não aconteceu nada entre eles e Leo agradece e vai embora.

Aida está triste e preocupada com Leo que não dormiu em casa. Conversa com Raimundo e este apoia-a em tudo. Ela agradece e observa que Leo é assim por ter crescido sem pai.

Na rádio, Celso lê mensagens dos ouvintes que se queixam que ele só passa músicas lamechas. Celso faz a emissão e partilha que a sua mãe vai casar pela segunda vez e admite que não tem amor na sua vida.

Vitória fica irritada ao ouvir Celso no ar. Já cá fora ele explica que está triste e que é um ser humano. Vitória não quer saber dele. Laura comenta que toda a gente já sabe que o grupo vai ser vendido. Vitória assegura que assim que tiver novidades, falará sobre isso.