“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

147º Episódio (11 a 17 de fevereiro)

Vitória sente-se cada vez pior e tem tonturas forte. Chama por André antes de vomitar sangue e ficar inconsciente. André fica em pânico com a situação e decide chamar uma ambulância.

Lucas e Marta conversam sobre Gustavo ser meio irmão de Lucas. Este admite que não ficou indiferente à situação mas para já não pensa fazer nada pela relação. Marta quer que ele deixe de traficar droga mas Lucas explica que tem o bairro controlado e seguro.

Martim choca com Rui e este derrama as imperiais em cima dele. Rui está farto da suposta maldição de Aida e decide acabar com isso. Vai à casa dela e implora que Aida retire a maldição de cima dele. Aida não percebe nada e garante que não lhe desejou mal. Divertida, explica o que disse em crioulo no outro dia e expulsa Rui de sua casa.

Deolinda entrega a Jacinta um postal de Simão enquanto Rodrigo e Diana partilham com Nestor que estão a pensar adiar o casamento por causa de questões pendentes. Jacinta e Nestor não concordam e conseguem convencê-los a avançar mesmo com todas as contrariedades.

Carmo e João conversam na casa de chá e esta explica que terminou o namoro com Celso porque não sente nada por ele e acha que tomou a decisão certa. João fala sobre Alice e pensa seriamente em casar e ter filhos como Adelaide deseja. Carmo acha um absurdo o irmão cometer novamente o mesmo erro.

Alice está a pensar inscrever-se no ginásio e Adelaide sugere ela ir ao mesmo ginásio de João. Pergunta se têm estado juntos e Alice responde que sim, foram jantar. A seguir, Adelaide pergunta Vera e fica a saber que ela foi a uma consulta.

Cecília e Vera entram na loja de tecnologia, vindas da consulta. Já sabem que Vera vai ter um rapaz e Luís fica emocionado pois desconfia que pode ser o pai. Cecília afasta-se e Luís pergunta diretamente a Vera se é o pai. Esta mente e assegura que o eu bebé não é dele.

Gustavo conta tudo a Margarida e garante à mãe que não está zangado com ela. Só tem a agradecer por ela lhe ter dado tudo na vida. Só lhe custa que Eliane o tenha abandonado mas tenha ficado com Lucas.

Rodrigo e Diana estão em casa e vão comer uma pizza e ver um filme. Conversam sobre o casamento e Rodrigo admite que adorou o presente de Gonçalo e decidem que irão retribuir quando ele casar. A seguir, beijam-se apaixonados.

Goncalo assiste a tudo no seu computador e acaba por fechar. Liga a Samuel a saber se está tudo pronto e desliga a chamada, pensativo.

Vitória está muito pálida e sente-se muito mal. Clara, preocupada, pede a Ana para levá-la para casa pois ela não está em condições de guiar. Ana deseja as melhoras de Vitória que se levanta para ir embora.

Albano avisa Júlia que Vitória precisa da ajuda dela. Júlia, impaciente diz que já sentiu isso. Liga para a filha mas esta rejeita a chamada. Júlia decide ligar para a rádio.

Vitória está muito debilitada e André acha que ela devia ir ao hospital. Vitória acha que tem uma intoxicação alimentar e espera estar melhor no dia seguinte. Vai deitar-se.

Gonçalo e Samuel reúnem-se com contrabandistas de armas e fecham negócio com eles. Em vez de dinheiro, Gonçalo quer que eles façam desaparecer Diana e Rodrigo em Marrocos.

Vitória sente-se cada vez pior e tem tonturas forte. Chama por André antes de vomitar sangue e ficar inconsciente. André fica em pânico com a situação e decide chamar uma ambulância.

Gonçalo despede-se dos contrabandistas e Samuel pergunta se ele confia naquelas pessoas. Falam sobre André e Samuel não tem a certeza de ter tirado lá de casa tudo o que estava contaminado.

Júlia fala ao telemóvel com Gonçalo e combinam um encontro. Albano olha-a impávido e desaparece logo a seguir. Júlia sente um arrepio e tenta acender uma vela mas a chama apaga-se. Júlia chama Albano para ele lhe dizer o que se passa.

Em casa de Aida, Gustavo conversa com a família de Naomi sobre ser filho de Eliane e irmão de Lucas. Gustavo não quer ter nada a ver com ele e acha que ele continua a ser traficante de droga. Leo, irritado, defende Lucas e Gustavo vai embora.

Margarida repara que Marta tem dores no pé e fica desconfiada que os comprimidos que Gustavo lhe mostrou sejam da filha. Marta mente e nega que sejam dela.

Júlia sente um aperto no peito e diz a Gonçalo que tem um mau pressentimento. Recebe uma chamada de André a avisar que Vitória está no hospital. Gonçalo percebe de imediato o que se passou e fica furioso.

No hospital, André fala com a médica que lhe diz que conseguiram parar a hemorragia interna mas não sabem o que ela tem. Está em isolamento até receberem os resultados dos exames.

Cecília está furiosa com Luís pois acha que ele tem outra. Discutem acesamente e Leonor assiste a tudo. Irritada recusa ir com Cecília para a escola e esta fica sozinha e frustada em casa, atirando uma chávena para o chão.

Carmo vai a loja de tecnologia para arranjar o telemóvel. Este pergunta se a memória dela está melhor mas Carmo ainda não recordou nada importante, o que o deixa desanimado.

Rodrigo e Gil fazem a emissão da rádio na escola de circo com o objetivo de angariar fundos para várias instituições. Todos estão entusiasmados. Clara recebe um telefonema e sai. Quando volta está muito aflita e diz a Ana o que aconteceu a Vitória.

Diana está muito nervosa com a entrevista que vai dar e António brinca com ela. Clara diz a Diana que Vitória foi internada no hospital e parece que a situação é grave. Diana sai com Clara e Rui pede a António para também dar uma entrevista mas este não autoriza.

Adelaide pede a Vera que vá a uma reunião e esta queixa-se de estar sobrecarregada de trabalho com a saída de André. Alice quer ajudar mas Adelaide exige que seja Vera a tomar conta do assunto. A seguir, Vera queixa do feitio da patroa.

A PJ vai à casa de André e informa-o que Vitória foi envenenada com um agente químico letal e têm de fazer uma inspeção minuciosa à casa. Perguntam-lhe ainda quem poderia querer fazer mal a Vitória ou a ele e André fica muito assustado mas disfarça.