“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

209º Episódio (15 a 25 de abril)

Leo e Lucas tomam café no café de Rui. Nelson vem ao encontro de Lucas pois precisam de falar sobre o carregamento de droga. Maira também pede a Leo para falarem a sós. Diz-lhe que está grávida, o que o deixa em choque.

António está desolado e Diana sente-se culpada pelo que está a acontecer. António não quer que ela faça nada e Diana conforta-o, dizendo que vão reerguer a escola noutro sítio.

Nervoso, Nelson informa Gonçalo que deixaram o carregamento de droga na Somecel. Gonçalo, furioso, ordena-lhe que tire tudo dali o quanto antes.

João e Alice conversam em casa sobre a ecografia que foram fazer. João vê as notícias na televisão e fica a saber que Alex vai jogar para um clube de futebol do Dubai. Liga à irmã Carmo a avisar.

Carmo não reage bem ao saber que Alex vai embora de Portugal e sai de casa furiosa. Deolinda fica a reclamar do mau humor dela.

A seguir, Deolinda provoca Adelaide e esta fica zangada. Tiago interrompe e diz a Adelaide que quer passar uma noite com ela, num hotel. Quando vai marcar, Adelaide recusa o convite.

Rui e Raimundo combinam um duelo de poker na caravana de Martim, depois de almoço, para ver quem fica com Deolinda.

Na rádio, Celso está muito animado com o seu programa e fala com Clara e com Vitória sobre isso. Rodrigo chama Vitória para conversar sobre a investigação e quando aborda o nome de Diana, Vitória não quer ouvir.

Diana surpreende Gonçalo enquanto ele fala ao telemóvel com Vitória. Vem saber o que é que ele quer para deixar António e a escola de circo em paz mas Gonçalo está irredutível.

António está desolado e Marta, otimista, afirma que ainda podem fazer a escola de circo noutro local mas este está mais preocupado em avisar os alunos que vão ter de fechar. Leonor ouve a conversa entre eles.

Leo e Lucas tomam café no café de Rui. Nelson vem ao encontro de Lucas pois precisam de falar sobre o carregamento de droga. Maira também pede a Leo para falarem a sós. Diz-lhe que está grávida, o que o deixa em choque.

Aida e Naomi arrumam as compras em casa. Naomi recebe uma chamada de uma companhia de circo espanhola com uma proposta de trabalho para ela. Fica muito entusiasmada com a ideia.

Diana e Sara conversam na casa de chá sobre a visita que fizeram a Aida. Júlia aparece para fala com elas sobre a compra da marisqueira de Eduarda, vai tratar de tudo para assinarem o contrato de compra e venda.

Na marisqueira, Alex conta aos pais que tem os jornais todos à perna, a pedirem declarações. Flávio, por sua vez, está entusiasmado e mostra os esboços novos de vestidos ao filho e à mulher mas Eduarda acha melhor ele ser só agente de Alex.

No estaleiro, Carmo está de mau humor. Alice percebe mas Pedro não e mete conversa com ela. Carmo acaba por lhe contar que soube, pelas notícias, que Alex vai jogar para o Dubai e está danada com isso.

Adelaide fala ao telemóvel e pede um favor a alguém. Rodrigo chega para almoçar com a mãe e com a irmã mas Adelaide avisa-o que Carmo está de péssimo humor e é melhor irem só os dois.

Deolinda aconselha Jacinta a continuar a pintar. Esta recebe uma chamada a informar que Carla não foi trabalhar e Deolinda oferece-se para ir ao bairro ver se a encontra.

Na loja de tecnologia, Leonor conta a que ouviu que a escola de circo vai fechar e não quer que isso aconteça. Cecília chega e percebe que a filha não está bem mas eles disfarçam.

A sós com a filha, Cecília quer saber o que lhe estão a esconder e Leonor acaba por contar que existe a possibilidade da escola fechar. Carla chega para trabalhar, de ressaca.

Cecília fica preocupada com Leonor e pondera cancelar a sua viagem mas a filha não quer que ela faça isso. Rodrigo e Adelaide conversam sobre a investigação sobre armas que ele está a fazer e isso deixa Adelaide preocupada.

Nestor está muito entusiasmado com o seu livro. Jacinta recebe uma chamada de Benjamim a dizer que Carla já está a trabalhar e apressa-se a ligar a Deolinda a avisar mas ela não atende e deixa mensagem de voz.

Rui e Raimundo jogam poker na autocaravana quando são interrompidos por Deolinda. Esta fica em choque ao ver o marido e o amante juntos. Rui afirma que Raimundo já sabe tudo sobre o caso amoroso deles e ela confessa diante do marido que foi uma fraqueza. Rui denuncia Raimundo de andar a escrever cartas a outra e Deolinda fica em choque ao saber que eles estão a disputá-la no poker. Quer distância dos dois e sai porta fora.