“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

287º Episódio (24 a 30 de junho)

Raul e um dos seus capangas vandalizam a casa de Carmo e Pedro quando estes e Sofia entram na própria casa e são apanhados de surpresa pela situação. Raul e o seu homem apontam-lhes uma arma e ficam todos em pânico.

Vera e Diana almoçam na marisqueira e Vera desabafa que espera que com o passar dos dias passe o encantamento com a fazenda a Leonor e a Luis. Nem quer falar mais sobre a possibilidade de ir viver para o Brasil e falam sobre a detenção de Gustavo. Diana pressente que algo grave vai acontecer.

Zé não consegue arranjar trabalho e está desanimado. Gonçalo aparece em casa de Diana e Rodrigo e diz a Zé que já tratou de tudo para o futuro dele, vai trabalhar numa das maiores empresas de tecnologia no estrangeiro, desde que vá embora e que fique calado, ninguém se vai magoar.

Rodrigo diz a João que tem pólipos e que o médico o mandou fazer uma série de exames. João diz que já chega de doenças graves na família e vai estar tudo bem com ele. Ainda não quer contar à família que é seropositivo.

Gonçalo e Vitória conversam sobre Zé Maria e Gonçalo tem a certeza que o problema ficou resolvido. Zé Maria vai brilhar nos EUA e por fim mostra a Vitória as fotografias de Zé Maria com a saudação nazi a Vitória que fica assim convencida. A seguir, entram na Somecel e Idalina informa que Octávio Cruz está à sua espera no escritório.

Gonçalo apresenta Vitória a Cruz e ela quer ficar ali mas Gonçalo manda-a sair. A seguir, Gonçalo declara diante do parceiro que só confia na filha e que um dia ela vai ficar à frente de tudo o que é dele.

Zé Maria faz as malas e comunica a Diana que arranjou emprego noutro país. Ela fica surpresa e percebe que ele não está a contar tudo. Zé Maria afirma que precisa de começar do zero onde ninguém se lembre do que ele fez.

Naomi e Ainda estão muito preocupadas com Gustavo. Raimundo entra em casa e Naomi vai embora. Aida conta-lhe a discussão que teve com Deolinda e sente-se mal com isso. Raimundo não quer saber o que os outros pensam.

Na autocaravana, Esmeralda insiste com Carla que têm de ter novos tratamentos. Martim entra com um aquário para a bebé Carina e Carla acha que a menina não vai ligar nenhuma aquilo. Martim acha que a filha pode vir a ser bióloga marinha.

Rui trata do jantar e Deolinda critica tudo. Está eufórica com a presença de Laura lá em casa. Clara entra e fica para morrer ao ver Celso e Laura ali. Sai de seguida e Celso quer ir atrás dela mas Deolinda não o deixa ir.

Gonçalo decide abrir o jogo com Vitória sobre os negócios de droga que tem com Octávio pela Europa. Quer saber se ela está dentro ou fora e Vitória alinha, o que o deixa satisfeito.

Diana está apreensiva com os pólipos de Rodrigo e acha melhor ele fazer os exames todos. Júlia entra e quer saber se conseguiram obter de  Zé Maria alguma informação sobre Gonçalo. Diana declara que Zé Maria foi embora.

Raul e um dos seus capangas vandalizam a casa de Carmo e Pedro quando estes e Sofia entram na própria casa e são apanhados de surpresa pela situação. Raul e o seu homem apontam-lhes uma arma e ficam todos em pânico.

Em casa dos Macedo, Adelaide tem uma crise e não consegue respirar e entra em pânico. Jacinta trata da filha e acalma-a. Adelaide declara que ainda não quer morrer.

Pedro diz a Raul e ao ladrão que não têm nada de valor em casa pois mudaram-se há pouco tempo. Luta com o ladrão para defender Sofia que chora sem parar. Carmo também defende Sofia. Raul e o outro homem vão embora e Carmo vai acudir Pedro.

Luis e Leonor querem ir viver para a fazenda e falam sobre tudo o que viveram lá. Vera não quer acreditar no que ouve e reforça que não quer ir embora pois tem a sua vida em Portugal. Vai para o quarto aborrecida.

Naomi fala com o advogado de Gustavo ao telefone e fica a saber que ele vai mesmo ficar detido. Marta revolta-se, é óbvio que tramaram o irmão. António, apreensivo, tenta acalmar as duas.