“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

172º Episódio (11 a 17 de março)

Na serra de Sintra, Júlia acende uma vela para fazer o feitiço. Enquanto isso, em casa, Vitória começa a sentir tonturas e fica em pânico. Júlia continua o feitiço que está a fazer e Vitória, cada vez mais assustada, grita por socorro mas não tem resposta.

Diana interrompe Marta e António e repara na cumplicidade entre eles. Conta a António que esteve com Vítor que tem um cancro em fase terminal. António abraça a amiga e Marta sente ciúmes disso.

Na marisqueira, Nelson troca mensagens com João sem que ninguém perceba. Martim está a sair-se muito bem com os seus cozinhados quando Carla aparece e lhe pede que fique com a bebé para ir a uma festa. Martim recusa, indignado, e manda-a arranjar emprego.

Rui e Deolinda fazem amor na escola de circo e António quase os apanha em flagrante. Eles disfarçam o melhor que podem mas António percebe o que se está a passar.

Vitória joga um jogo de tabuleiro com Júlia. Está contrariada e acaba por ir para o quarto. Determinada, Júlia vai buscar o livro esotérico e procura um feitiço para manter Vitória presa a si.

Vera não consegue descansar porque receia a reação de Cecília e Leonor quando souberem que está a viver com Luís. Este tranquiliza-a, dizendo que vai ficar tudo bem.

Na serra de Sintra, Júlia acende uma vela para fazer o feitiço. Enquanto isso, em casa, Vitória começa a sentir tonturas e fica em pânico. Júlia continua o feitiço que está a fazer e Vitória, cada vez mais assustada, grita por socorro mas não tem resposta.

Diana e António conversam sobre Vítor e ela conta que, há anos atrás, ela, Vítor e Jaime assaltaram algumas casas para salvar o circo de Vítor da ruína. Por azar, Jaime foi apanhado e Diana sente-se culpada por isso.

De regresso a casa, Júlia fica em pânico ao ver Albano ao lado de Vitória. Acorda a filha que se sente fraca e está cheia de medo. Não quer de maneira nenhuma voltar para o hospital. Júlia fica satisfeita ao perceber que o seu feitiço deu certo.

Jacinta recebe Tiago em casa dos Macedo e ele agradece a hospitalidade, enquanto vai conversando com ela, muito animado.

Nestor está na cozinha a fazer muamba de galinha e está o caos instalado. Deolinda fica exasperada com ele mas Nestor não a deixa ajudar e manda-a tratar da casa.

Jacinta desce com Tiago para a sala e apresenta-o ao resto da família. Adelaide fica muito bem impressionada com Tiago. Este recorda alguns momentos da infância com Carmo.

Alice desculpa João por não ir consigo à reunião com os seus amigos do colégio. Este explica que já tem coisas combinadas e prepara-se para sair de casa e tenta falar com Nelson no telemóvel.

Um agente da PJ mostra a Nelson algumas fotografias de Lucas e Samuel. Nelson, nervoso, mente dizendo que só sabe quem é Lucas. Alega precisar de mais tempo para obter mais informações.

Marta e António conversam cúmplices no bairro quando Lucas passa por eles. António pergunta a Marta se quer falar do fim da relação deles e ela responde, evasiva, que Lucas a desiludiu muito. Mudando de assunto, Marta fala, complexada, na sua prótese mas para António já faz parte dela.

Diana recebe uma mensagem a dizer que Vítor morreu e, triste, desaba a chorar. Rui que também conhecia Vítor é solidário com ela e vai avisar António.

Na autocaravana, Martim muda a fralda à bebé Carina mas faz tudo ao contrário. Fala com Carla e informa-a que lhe marcou uma entrevista de trabalho num cabeleireiro. Esta fica contrariada pois não quer trabalhar.

Diana chora a morte de Vítor e António consola-a. Decide fazer uma homenagem ao falecido na escola de circo e Diana e Rui acham que é uma ótima ideia.

Em casa, Leo está concentrado a compor algumas musicas e Aida observa o filho, orgulhosa dele. Falam disso e ela só não quer que ele deixe os estudos para trás por causa da música.

Vera conversar com Leonor e espera que ela, um dia, a possa perdoar. Deixa a sobrinha sozinha com Luís. Este pega no bebé e coloca-o no colo de Leonor, que sorri emocionada. Luís não cabe em si ao ver os dois filhos juntos.

Tiago chega a casa dos Macedo e durante o almoço partilha que vai fazer um mestrado em história. Todos conversam animados, exceto João que está mais atento ao seu telemóvel. A muamba que Nestor fez está intragável e este acusa Deolinda de ter sabotado a sua comida.